Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 18h25min - Atualizada em 29/01/2022 às 18h06min

Cobra Kai | Quarta temporada traz personagens de Karatê Kid e apresenta novas rivalidades

Nathalin Gorska - Editado por João Martinez
FONTE: Cobra Kai / Reprodução: Instagram

Cobra Kai, série de TV produzida pela Netflix, é a continuação da franquia de sucesso Karatê Kid (lançada em 1984) e apresenta Daniel La Russo e Johnny Lawrence 30 anos após os acontecimentos de Karatê Kid: A hora da Verdade. A rivalidade, clássica da dupla, não fica de fora nos episódios da série e é o pontapé inicial para a desenvoltura da trama de Cobra Kai.

A série, apesar de ser derivada de Karatê Kid, tem cenas não apresentadas durante o filme, e também apresenta novos personagens principais, os jovens alunos de Daniel LaRusso e de Johnny. Após os dois lutadores abrirem seus respectivos dojôs de Karatê, a rivalidade inicial se expande para os alunos, que em vários momentos da série entram em embates e discussões. 

Cobra Kai, dojô liderado por Johnny nas temporadas iniciais da série, é formado pelos valentões da cidade e Miyagi-Do, liderado por Daniel, é inicialmente formado pelos alunos que sofriam Bullying. A partir da terceira temporada da série, temos várias mudanças nas composições dos dojôs, com alunos do Cobra Kai integrando o Miyagi-Do e inclusive, uma união de Johnny com Daniel para tentar acabar com o Cobra Kai (que passou a ser liderado por Kreese).

A junção dos velhos rivais, aparentemente, não deu muito certo e no decorrer da terceira e quarta temporada Johnny funda seu próprio Dojô, Eagle Fang. Com tudo decorrendo para o tão esperado embate entre os três dojôs da cidade, a quarta temporada entra em sua trama própria, e é apresentado o treinamento dos novos lutadores, o retorno de personagens importantes de Karatê Kid, além da tão sonhada competição.

Dentre todas as temporadas lançadas, a quarta apresentou inúmeras referências aos filmes de Karatê Kid, inclusive a inserção de Terry Silver como um dos vilões que retornou do passado de Daniel e Johnny. Além disso, podemos ver pequenos easter eggs em alguns episódios, entre eles, o golpe que Terry ensinou para Daniel em Karatê Kid 3, a trilha sonora dos filmes e também, para os fãs mais atentos, o vinho que Terry chutou durante um dos episódios é nada mais do que produzido pela vinícola do escritor de Cobra Kai, Robert Mark.

A quarta temporada, diferente de todas as outras, apresentou uma versão singular de cada personagem e em seu último episódio, abriu um novo gancho para a quinta temporada, que já foi confirmada pela Netflix. A renovação da série já trouxe inúmeras especulações pela parte dos fãs, entre elas, a de que Chozen irá retornar para a série (o personagem fez uma rápida participação em Cobra Kai) após Ralph Macchio, que interpreta Daniel, postar uma foto com Yuji Okumoto e com a legenda “Ás vezes você simplesmente precisa pedir reforços”. A data de lançamento do quinto ano de Cobra Kai ainda não foi divulgada, mas a série segue em alta nas trends da Netflix e do twitter.

Referências:

REFERÊNCIAS sobre Karatê Kid na quarta temporada mais legais da quarta temporada. Observatório do Cinema, 2021. Disponível em: https://observatoriodocinema.uol.com.br/web-stories/cobra-kai-as-referencias-sobre-karate-kid-mais-legais-da-4-temporada. Acesso em: 28 de Jan. 2021.

COBRA Kai, Ralph Macchio revela volta de Yuji Okumoto, o Chozen, no 5º ano. Omelete, 2021. Disponível em: https://www.omelete.com.br/series-tv/cobra-kai-yuji-okumoto-chozen. Acesso em: 29 de Jan. 2021


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »