Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/01/2022 às 22h18min - Atualizada em 29/01/2022 às 22h15min

Pacificador | Saiba mais sobre o personagem da série da HBO MAX

Beatriz Costa - Editado por Marcela Câmara

No dia 13 de janeiro, chegou ao catálogo da plataforma de streaming HBO Max a série do anti-herói, Pacificador.

Criado pelo escritor Joe Gill e pelo artista Pat Boyete, Peacemaker (nome original) apareceu pela primeira vez em 1966, na revista The Fightin’ 5 #40, da editora Charlton Comics. Pouco tempo depois a editora foi comprada pela DC Comics e o heroi passou a fazer parte do mesmo universo de Batman e Superman.


Nos quadrinhos, Christopher Schmidt, o Pacificador, é filho de um ex-comandante de um campo de concentração nazista, que valorizava a força e o poder acima de tudo. O herói participou de operações sob a Agency, organização secreta do governo e em sua última aparição, lutou contra o Doutor Manhattan na hq Doomsday Clock #13, de 2019.

Já a versão apresentada no atual universo de live action da DC Comics, Chris foi introduzido com Pacificador no reboot da história do Esquadrão Suicida, que chegou aos cinemas no ano de 2021. Na série, que está disponível no HBO Max, podemos assistir o que aconteceu com o herói (ou melhor, anti-herói) após os eventos da equipe de Amanda Waller.

Fonte: Divulgação/Inside Pulse

Fonte: Divulgação/Inside Pulse

Cinco meses após os eventos do filme, Pacificador acredita estar finalmente livre da prisão e longe das loucuras de Amanda Waller. Infelizmente a felicidade do anti-herói dura pouco, já que uma nova equipe, também dirigida por Amanda, entra em contato com Chris com a mesma proposta do filme: caso não aceite ajudar, seu crânio irá explodir.

Personagens

Além dos personagens apresentados no filme como: John Economos e Emilia Harcourt, a série possui algumas novidades no elenco:

Fonte: Divulgação/HBO Max

Fonte: Divulgação/HBO Max

Auggie Smith/Dragão Branco
Nazista e responsável pela morte de milhares de inocentes, o pai do Pacificador também é o vilão Dragão Branco. O vilão na série é a soma de dois personagens diferentes das HQs que foram unidos para se tornar o supremacista branco. O mais interessante é que a roupa do vilão é realmente muito semelhante à usada pelo personagem nos quadrinhos, como pode ser vista na comparação.

Vigilante/Adrian Chase
O personagem apareceu pela nos quadrinhos pela primeira vez em 1941. Na série, Adrian é como um rival do bem para o Pacificador. Parceiros em alguns momentos e rivais em outros. A interação dos dois é cômica e bem diferente dos quadrinhos.

Judomaster
Ainda não sabemos ao certo qual o enredo do personagem na série, porém, em suas aparições já registradas nos hq’s, o mestre judoca costuma servir Amanda Waller em diversas missões. Como por exemplo, resgatar a filha de um chefe durante a segunda guerra.

Só para maiores
Um dos grandes feitos e que pode ser o tempero especial para o sucesso de Pacificador é que a série não possui limites. Seja em seu linguajar desbocado, suas críticas raciais e a presença de nudez, James Gunn tem conquistado os fãs com a abordagem mais adulta da série, que é possível por ser um produto lançado diretamente no streaming. Diferente de outras séries da DC comics/Warner, como Flash e Superman & Louis, que são transmitidas no canal The CW.

James Gunn conseguiu até o momento a incrível nota de 8.4 de aprovação no IMDB e 84% do público geral no site Rotten Tomatoes.

Confira os episódios de Pacificador na HBO MAX.

REFERÊNCIAS

VALENS, Ritchie. Pacificador: Conheça a origem do personagem. Disponível em 24 de jan. de 2022. <Pacificador: Conheça a origem do personagem - Team Comics> Acesso em 25 de jan. de 2022

GRAVENA, Leo. Pacificador: 10 eastrer-eggs e referências do quarto episódio da série. Disponível em 21 de jan. de 2022. <Pacificador: 10 easter-eggs e referências do quarto episódio da série (legiaodosherois.com.br)> Acesso em 25 de jan. de 2022.

COUTINHO, Flávio Motta. Pacificador: tudo sobre a estreia da série no HBO MAX. Disponível em 13 de jan. de 2022. <Pacificador: tudo sobre a estreia da série no HBO Max (recap) | Minha Série (tecmundo.com.br)> Acesso em 25 de jan. de 2022.

ZULIANI, André. Pacificador: Spin-off de Esquadrão Suicida estreia com sexo, tiro, porrada e bomba. Disponível em 14 de jan. de 2022. <Pacificador: Spin-off de Esquadrão Suicida estreia com sexo, tiro, porrada e bomba· Notícias da TV (uol.com.br)> Acesso em 25 de jan. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »