Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
20/02/2022 às 23h21min - Atualizada em 20/02/2022 às 23h33min

Doutor Estranho 2 – Confira os principais spoilers presentes no novo trailer

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Marvel / Reprodução: Google


O novo trailer de Doutor Estranho 2 é tudo que os fãs esperavam, e muito mais. A primeira exibição ocorreu durante o intervalo do SuperBowl, e houve também a amostra de um novo pôster cheio de detalhes a serem decifrados.


Stephen Strange (Benedict Cumberlatch) terá que lidar na história, com as consequências de seu feitiço em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), fazendo com que o mago tenha que a missão de fechar todas as portas do multiverso, com algumas aparições do MCU.

Vilão Pesadelo

O trailer inicia com Strange falando que tem o mesmo sonho e que esse é o fim do pesadelo, junto isso há uma cena do herói parado em frente do Sanctum Sanctorum sendo desfeito em meio a um emaranhado de esqueletos, complementando a cena do 1 trailer, onde ele caminha por escadas em um lugar invadido pela água.

Não se sabe a qual sonho ele se refere, mas parece se referir a estabilidade das realidades que a cada momento parece estar mais instável. Na sequência desta mesma semana, uma versão do que seria o Doutor aparece caindo em um portal e encerra com o que personagem que conhecemos acordando atordoado.

America Chavez e o monstro


Essa vem do suposto roteiro vazado, onde America Chavez (Xochitl Gomez) estaria presa em alguma dimensão, enquanto uma criatura a ameaça, enquanto se abre um portal se abre bem atrás dela. Pela rapidez com que aparece não é possível afirmar que monstro seria, mas o importante é que esse contexto vai de encontro que estava escrito no tal roteiro.

Nele dizia que ela seria perseguida por alguma entidade e isto faria com que ela decidisse fugir pelo multiverso, até dar de encontro com o Doutor Estranho no MCU. Nestes rumores o vilão seria o próprio Shuma-Gorath dentro do Darkhold aprisionado, mas tentando ter o poder de America, e para isso ele influenciaria Wanda a capturar a jovem.

A vilã Wanda, será?


Feiticeira Escarlate como a grande vilã do filme, já era dado como certo pelos fãs da Marvel, e o novo trailer veio para confirmar. O fato de não aparecer nenhuma cena em que os dois atuam juntos, já serviu para acender o alerta, nem mesmo uma interação que mostrasse ambos de forma pacífica.

Uma fala importante de Wanda no meio do trailer, não estaria em destaque à toa, ela afirma que Doutor Estranho se tornou um herói quebrando as regras, enquanto ela ao fazer o mesmo, transformou-se em a inimiga, e isto não lhe parecia justo. O cenário que se cria é que ela será a grande ameaça a ser enfrentada, até descobrirem quem está a manipulando.

Outro ponto de destaque é a presença de uma variante da Escarlate, em outra realidade onde ela teria encontrado um canto no multiverso, onde viveria feliz com seus filhos, por isso estaria atrás de uma forma de trazê-los de volta também no mundo em que vive. Vemos isso no momento em que há duas Wandas, uma de pijama e outra com o traje da feiticeira.

Kamar – Taj

O ataque a Kamar –Taj, conhecido por ser o lar dos feiticeiros, na imagem uma nuvem gigante se aproxima, porém, sem que haja uma coloração vermelha que remete a Wanda, já que nos rumores, ela que seria responsável por causar uma grande chacina no lugar, onde é possível notar a presença de muitos magos.
Mas todos sabemos, que a Marvel ama remover digitalmente elementos para manter o segredo, algo que recentemente vimos nos trailers do Homem Aranha, só o que fica claro é que o lugar será atacado e destruído.

O Professor Xavier e os Illuminati

Talvez considerado o ponto alto do novo trailer e para confirmar o roteiro vazado. Strange surge aprisionado sendo levado para nada menos que os Illuminati, nos HQs eles formam um tipo de organização secreta formada pelos principais heróis da Marvel - Homem de Ferro, Senhor Fantástico, Professor Xavier, Raio Negro, Namor e o próprio Doutor.

Os robôs - ultron o levam para uma grande sala cheia de tronos, não é possível afirmar quem está lá, porém, um deles fala e a voz é somente de Patrick Stewart, o eterno Professor Xavier. Finalmente veio a presença dos mutantes dentro do MCU; até então a introdução do conceito do gene x vai começar a acontecer em Multiverso da Loucura.

Personagens ocultos

As cenas rápidas criaram possibilidades, para a presença de muitos personagens que estão cogitados a estar no filme como, Homem de Ferro do Tom Cruise, Capitã Marvel, Jean Grey, Capitã Carter.


O mínimo detalhe já faz o dedo da fanfic coçar, provavelmente não estarão todos, mas esse alvoroço junto com o cartaz lançado aumenta as expectativas e é disso que o povo gosta, impossível negar.

REFERÊNCIAS:
RAMOS, Durval. Doutor Estranho 2 – De X-Mens a Zumbis, confira todos os segredos do novo trailer. CanalTech. 14 de fev de 2022. Disponível em < https://canaltech.com.br/entretenimento/doutor-estranho-2-segredos-trailer-2-209137/> .Acesso em 14 de fev de 2022.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »