Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
28/02/2022 às 14h35min - Atualizada em 26/02/2022 às 18h08min

LUPIN, parte 1: Por que assisti-la?

A série de grande sucesso da Netflix que vem conquistando o público de forma avassaladora

Luíza Dias Coelho - Editado por Ana Terra
Foto: Divulgação/Netflix
Aos amantes de enredos dramáticos e cheios de mistérios, vão adorar Lupin. Criada por George Kay e François Uzan, a série francesa lançada, com cinco episódios de mais ou menos 20 minutos cada, em janeiro de 2021 foi um verdadeiro sucesso na Netflix. Assane Diop, interpretado por Omar Sy, foi inspirado nas histórias de Arsene Lupin.

Se classificou entre as dez primeiras em diversos países, entre eles Estados Unidos e França. Com a maior estreia depois de Bridgerton, conta com um elenco maravilhoso, como: Omar Sy, Vicent Londez, Nicole Garcia, Clotilde Hesme e Ludivine Sagnier.

A trama gira em torno da vingança de Diop com a família Pellegrini, que cometeu uma grande injustiça contra o seu pai. Com direito a roubo, investigação, perseguição e muitas descobertas ao longo da trama.

Motivos para assistir a trama não faltam. Assane planeja diversos assaltos com muita ousadia para vingar a morte de seu pai, que foi acusado injustamente de roubar o colar da Rainha, se você gosta de séries elaboradas sobre assaltos, é uma ótima pedida. Os assaltos são extremamente intrigantes e mantem você focado a todo momento. Além disso, Omar Sy, que interpreta Diop, é de um carisma e magnetismo fora do comum, com uma performance muito cativante.
Reprodução / Netflix

Reprodução / Netflix


Além de tudo isso, as tramas que giram em torno dos relacionamentos pessoais do personagem principal são brilhantes. A relação dele com sua ex-mulher, o filho e o melhor amigo. E mostra também a relação com o pai e como isso afetou todos os seus relacionamentos.
Reprodução / Netflix

Reprodução / Netflix


A série, de uma forma muito bem trabalhada e construída, coloca em pauta o racismo, de forma bastante natural. Em vários momentos você vai se questionar sobre alguns pensamentos e posicionamentos que estão enraizados na nossa cultura e o quanto precisa-se de uma desconstrução enquanto sociedade.

Lupin ganhou um lugar quentinho no coração das pessoas em diversos cantos do mundo e não seria diferente com os corações brasileiros. Lupin, merece todos os aplausos.


REFERÊNCIAS:
ALMEIDA, Fabíula. 1ª temporada de Lupin: o roubo, a vingança, a descoberta. Universo estendido. 11 de jan. de 2021. Disponível em: <1ª temporada de Lupin: o roubo, a vingança, a descoberta - Universo Estendido>. Acesso em: 24 de fev. de 2022.
BASTOS, Fabiane. Lupin - 1ª temporada (parte 1). Ah! E por falar nisso... 26 de jan. de 2021. Disponível em: <Lupin - 1ª temporada (parte 1) (aheporfalarnisso.com)>. Acesso em: 24 de fev. de 2022.
RICK, Kevin. 
CRÍTICA | LUPIN – 1ª TEMPORADA: PARTE 1. Plano Crítico. 11 de jan. de 2021. Disponível em: <Crítica | Lupin – 1ª Temporada: Parte 1 - Plano Crítico (planocritico.com)>. Acesso em: 25 de fev. de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »