Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2022 às 12h49min - Atualizada em 02/04/2022 às 12h15min

Fortnite pode ser jogado com e sem construções

Novas habilidades foram incluídas para contornar a falta das construções no novo modo do game

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Epic Games/Divulgação

A Epic Games lançou a segunda temporada do capítulo três do Fortnite no dia 21 de março. Essa temporada recebe o título de “A Resistência” e, além de trazer skins e cosméticos novos, uma mudança impactou diretamente na gameplay: a retirada da mecânica de construir durante as batalhas.

As construções retornaram ao game no dia 2 de março, após 12 dias sem a mecânica no modo tradicional do game. As batalhas sem construções foram testadas logo nos primeiros dias da temporada e, no dia 29 de março, teve o seu próprio modo lançado. O chamado “Construções Zero” será permanente e o foco está nas batalhas apenas com as armas e encontradas na ilha e habilidade dos players em FPS.  Agora o player pode jogar da forma que achar melhor. 

Durante o trailer de apresentação da nova temporada, a retirada das construções é explicada pela própria lore do game. Em meio a uma grande batalha, a personagem Doutora Slone ativa um mecanismo que apaga todas as construções da ilha do Fortnite. O seu retorno também foi divulgado com cenas, onde é possível ver o personagem do The Rock, o Fundação, em cima de uma torre.





A retirada das construções claramente tem um gigantesco impacto na gameplay do battle royale, já que essa mecânica estava presente desde o seu lançamento e players que acompanham o game desde o começo, já a dominavam. Mesmo sendo uma das premissas do game, muitos jogadores não gostavam dessa mecânica por fazer o game fugir um pouco da ideia de sobreviver a tiroteios com apenas as armas encontradas na ilha, fazendo com que o embate seja entre players que se identificam mais com FPS e players que se sentem mais seguros em construir para fugir e ou construir para pegar uma vantagem estratégica sobre o adversário. 

Confira algumas das opiniões postadas no Twitter: 



Sabendo do grande impacto que essa decisão causa no game, a Epic Games trouxe, na atualização, novas mecânicas e habilidades que podem ser usadas para contornar esse problema. Agora, durante as batalhas, o player terá disponível um novo shield que recarrega automaticamente e pulos que alcançam alturas maiores, dando ao player chances de alcançar os pontos estratégicos dos mapas que eram alcançados anteriormente por construções mais simples. 

A desenvolvedora publicou o seguinte no anúncio da temporada: “Na ausência da construção, todos os jogadores podem contar com um Sobrescudo recarregável como primeira linha de defesa em Construção Zero. Use os ascensores para alcançar os Dirigíveis ou a Escalada para ter o terreno elevado a seu favor. Não se esqueça de sair em Disparada de um ponto protegido para outro no caminho para a Vitória Royale”

Além das mudanças citadas acima, a temporada trouxe novas skins e cosméticos para o game. No passe de batalha, o player pode ganhar as skins: Tsuki — 2.0, Armando Metralha, Imaginária, Nora Nocaute, O Origem, Erisa, Gatuno e Doutor Estranho. 

Fortnite está disponível gratuitamente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch, PC e Mobile. Entretanto, o passe de batalha custa 950 V-Bucks, o pacote com 1.000 V-Bucks custa R$25,00. Todas as receitas recolhidas no game entre os dias 20 de março de 2022 a 3 de abril de 2022 foram doadas para ajuda humanitária à Ucrânia

REFERÊNCIAS

ABREU, V. Fortnite fica 'sem construção' no mapa do Capítulo 3, Temporada 2 TECHTUDO 22 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/03/fortnite-fica-sem-construcao-no-mapa-do-capitulo-3-temporada-2-esports.ghtml> Acesso em: 22 de mar. de 2022.
HERINGER, V. Nova temporada de Fortnite retira a mecânica de construções NERDBUNKER 21 de mar. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/nova-temporada-de-fortnite-retira-as-construcoes/> Acesso em: 22 de mar. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »