Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
02/04/2022 às 20h40min - Atualizada em 02/04/2022 às 19h44min

Confira os principais lançamentos do mundo dos games para o mês de abril

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
Abril chegou para agitar a vida de quem possui um Nintendo Switch, com uma boa lista de lançamentos que conta com novos títulos e outros nem tão novos assim, e ao mesmo tempo acalmar os jogadores das outras plataformas após o fenômeno Elden Ring. Veja agora os principais jogos que serão lançados esse mês.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker

Para começar o mês com tudo, LEGO Star Wars: A Saga Skywalker chega no dia 5. O game contará a história de todos os 9 filmes principais da famosa franquia criada por George Lucas, contando com conteúdos especiais, mais de 300 personagens jogáveis, e o humor característico dos jogos LEGO para toda a família. O título estará disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.


MLB: The Show 22

Também no dia 5, MLB: The Show chega para o público
. O jogo de esporte baseado na Major League Baseball, maior e mais famoso campeonato da modalidade, desenvolvido pela Sony chega pela primeira vez ao Nintendo Switch, e contará também com crossplay entre todas as plataformas. Além do Switch, o game também será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.



Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition

Chegando no dia 7
, a remasterização do aclamado título da Square, Chrono Cross: The Radical Dreamers Edition, contará com várias melhorias técnicas, desde o gameplay e gráficos, até a própria trilha sonora do game. O jogo será lançado para PS4, Xbox One, PC e também para o Nintendo Switch.


Slipstream

O jogo de corrida brasileiro baseado nos clássicos retrôs e lançado em 2020 para PC chega também aos consoles no dia 7. O título foi criado inicialmente por Sandro Luiz de Paula sozinho, e será publicado pela editora BlitWorks para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series S|X e Nintendo Switch.



The House of the Dead: Remake

O clássico game de terror em primeira pessoa dos arcades da década de 90, The House of the Dead chega ao Nintendo Switch também no dia 7 desse mês. O jogo seguirá fiel a gameplay original, contando com melhorias gráficas, de gameplay, e também com recursos novos como um multiplayer local para dois jogadores e novos modos de jogo.

13 Sentinels: Aegis Rim

Um dos concorrentes para o prêmio de Melhor Narrativa no The Game Awards 2020, 13 Sentinels: Aegis Rim chega no dia 12 para o Nintendo Switch, após já ter sido lançado para PS4 em 2020. O game mistura elementos de estratégia, aventura em plataforma, e uma guerra contra Kaijus, que são criaturas gigantes da cultura pop japonesa.

Road 96

Já disponível para PC e Switch desde 2021, o game de aventura gerada de forma procedural, Road 96 será lançado também para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S no dia 14 de abril.



Star Wars: The Force Unleashed

Mais um lançamento para o Nintendo Switch, Star Wars: The Force Unleashed, lançado originalmente em 2008, chega para o console no dia 20. O game de ação e aventura terá seu gameplay baseado nos joy-cons do Switch, com o jogador imitando os movimentos da Força realizados por Starkiller, protagonista do título.



Chernobylite

No dia 21, Chernobylite ganhará uma versão aprimorada para PS5 e Xbox Series X|S. O game de horror e sobrevivência que explora os terrores frutos do desastre na usina nuclear de Chernobyl terá gráficos melhorados que exploram a potência da nova geração de consoles. O jogo já está disponível para PS4, Xbox One e PC.

Zombie Army 4: Dead War

Depois de já lançado para PS4, Xbox One e PC, Zombie Army 4: Dead War é a novidade para o Nintendo Switch do dia 26. O game de tiro em primeira pessoa conta com um modo cooperativo para até 4 jogadores.



Nintendo Switch Sports

Fechando o mês em grande estilo, o sucessor espiritual do queridíssimo Wii Sports, Nintendo Switch Sports chega no dia 29 de abril. Os jogadores utilizarão o movimento dos joy-cons para praticar vários tipos de esportes: boliche, vôlei, tênis, badminton, futebol e esgrima, contando com multiplayer local ou online. Já foi confirmada a adição do golfe em uma futura atualização gratuita.



REFERÊNCIAS:
“LANÇAMENTOS DE GAMES - ABRIL 2022 - PS4, PS5, XBOX ONE, SERIES X, SERIES S, NINTENDO SWITCH, PC”. IGN Brasil, 2022. Disponível em: <https://youtu.be/HMOsVOqjC6c>. Acesso em: 25 de março de 2022.
“LANÇAMENTOS DOS JOGOS DE ABRIL DE 2022: NINTENDO SWITCH SPORTS E MAIS (PS5, PS4, XBOX, SWITCH E PC)”. The Enemy, 2022. Disponível em: <https://youtu.be/ohG48RgHaII>. Acesso em: 25 de março de 2022.
REED, Chris. “Video Game Release Dates: Biggest Games of 2022 and Beyond”. IGN, 2022. Disponível em: <https://www.ign.com/articles/video-game-release-dates-ps4-ps5-xbox-one-series-x-nintendo-switch>. Acesso em: 28 de março de 2022.
SEGRETTI, Ruan. “Veja os principais lançamentos do mês de abril”. Tecmundo, 2022. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/voxel/236379-veja-principais-lancamentos-mes-abril.htm>. Acesso em: 1 de abril de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »