Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/04/2022 às 11h29min - Atualizada em 04/04/2022 às 18h26min

Expectativa do público para remake de Pantanal

Sandro Gardel - Revisado por Isabelle Andrade
Remake de Pantanal (Foto: Reprodução/ Globoplay/Arquivopessoal)

Pantanal já esta no ar. A nova novela das nove estreou nesta segunda-feira (28) e substitui “Um Lugar ao Sol”.  O enredo conta com á historia de uma família que decide morar no Pantanal e iniciar a própria criação de gado, embora o que o casal não espera é que terão que lidar com boi marruá, um animal extremamente selvagem.  

A senhora vira onça, mãe?

O remake também conta com uma mulher que vira onça, estamos falando de Maria Marruá, personagem vivida pela atriz Juliana Paes. Entretanto a confirmação se a personagem vira onça ou não ainda é um mistério. Maria (Juliana Paes) que ainda não é Marruá e o marido Gil (Enrique Diaz) moravam em Sarandi, Paraná quando são vitimas de um golpe ao comprar terras e perdem o terceiro filho. 
Expectativa do publico

Desde que a Globo confirmou a estréia de Pantanal, o publico ficou envaidecido com a possível volta da novela. Nos últimos anos, nenhuma produção das 21h conseguiu tal feito de expectativa, a ultima novela que chamou atenção foi a de Avenida Brasil (2012), a trama das rivais Carminha (Adriana Esteves) e Nina (Débora Falabella), na época a novela chegou a parcial de 38,7 pontos, bem afrente de “Um Lugar ao Sol” 22,5 pontos.

Sobretudo se passaram 30 anos, estamos na era da internet, “Será que a novela se mantem somente com belas imagens?”. È inegável que Pantanal jamais irá alcançar os mesmos picos de audiência que “Avenida Brasil”, os tempos são outros, o publico não é tão ingênuo quando antigamente, a cobrança nas redes sócias esta cada dia maior, “Não troco Netiflix por Pantanal”, “Péssima atriz que escolheram para Maria Marruá”, é o que dizem grande parte dos telespectadores, as plataformas de strimings é uma grande concorrente para Rede Globo.

Porque Pantanal foi um sucesso?

Pantanal, foi transmitido pela “finada” TV Manchete em 1990, na espoca não se tinha muita concorrência, embora  nos dias atuais  quem assiste é o publico do sofá, a aqueles que assiste de vez enquando, outros não perdem um capitulo.

A prior, o remake de Pantanal não ainda não é um sucesso garantido, o autor da novela Benedito Ruy Barbosa terá que “mexer os pauzinhos” e entender que uma novela não se faz de grandes imagens como, por exemplo, Babilonia(2015),  a trama de Gilberto Braga teve reprovação do publico após a personagem de Fernanda Montenegro e Natália Timberg protagonizarem uma cena de um beijo gay, "Esperança" (2002-2003), a trama não conquistou a audiência e foi constantemente comparada a "Terra Nostra", do mesmo autor. No meio do caminho, Walcyr Carrasco assumiu a escrita e o resultado foi que a média de audiência da Globo caiu em quase 10%. 
 
 



Expectativa dos atores
 

Por fim, os atores de Pantanal tem um grande papel importante para se cumprir, primeiramente é conquistar o publico, se o ator ou atriz tem richa,  sempre sai na mídia como uma pessoa “mal educada” esse vai ter que rebolar mais, indubitavelmente o que esta em pauta é o talento de cada um, mas infelizmente isso também conta, até porque é estipulado que mais da metade dos atores e atrizes escolhidos para vivenciar personagens na novela quase faltou se autoconvidar, acredita?

Em entrevista para o site “Cinema e TV” a eterna Juma Marruá, a atriz Cristiana Oliveira revelou que se tivesse surgido convite novamente, certamente aceitaria.

“Se me chamarem para um papel da nova versão da novela, topo, mas vamos deixar fluir”, revelou atriz.



Mas, nem tudo são flores, o intérprete de Tião, Fábio Neppo precisou aprender a andar a cavalo para o personagem na trama. "Eu nunca tinha andado a cavalo. Tivemos aulas de montaria no Rio de Janeiro por cerca de 10 dias. 

Para Letícia Salles, a Filó da nova novela, as gravações no pantanal foram o ponto alto de toda a preparação para a trama. "[Foi] Mágico! E muito quente (risos). Mas foi muito importante porque encontrei mais ainda a Filó, esse lugar dela, consegui me ambientar, sentir as vibrações do Pantanal” finalizou a atriz.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »