Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/04/2022 às 22h37min - Atualizada em 11/04/2022 às 23h26min

Relembre alguns personagens interpretados por Jim Carrey que marcaram a carreira do ator

Com 39 anos de carreira, o ator interpretou figuras célebres do universo geek

Flávio Lucas - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: Access Hollywood

Durante uma entrevista recente, publicada no dia 1 de abril ao Access Hollywood para promover o filme Sonic 2, o ator e comediante Jim Carrey (60 anos) declarou que já se sente orgulhoso dos filmes em que participou e que irá se aposentar para poder aproveitar uma vida tranquila.

 

Confira uma lista com alguns dos seus trabalhos que marcaram o cinema e o universo geek:

 

Máskara | O Máskara (1994)

 

Certamente esse é um filme que marcou toda uma geração, um verdadeiro clássico dos anos 90. O filme de comédia traz o ator como protagonista no papel de Stanley Ipkiss, um homem desajeitado, tímido e sem muita perspectiva. Tudo muda quando ele encontra a máscara do deus nórdico Loki e se torna o Máskara, uma existência de face verde que é capaz de fazer tudo que o Stanley não tem coragem de fazer - e muito mais.

 

Charada | Batman Eternamente (1995)

 

Apesar de ser uma história que certamente é preferível que seja esquecida por grande maioria do público, ainda assim é um filme que serve para notar que os erros da DC nos cinemas não são algo inédito. Na trama, o ator interpreta o Dr. Edward Nigma - trocadilho bem simplista com a palavra “enigma” - um ex- funcionário da Wayne Enterprises. Eventualmente o personagem se torna o vilão Charada, com o grande plano maléfico de tomar todas as informações dos cérebros presentes na cidade de Gotham.
 


 

Grinch | O Grinch (2000)

 

Adaptado de um livro lançado em 1957 (How the Grinch Stole Christmas no original), o filme se tornou um dos maiores clássicos de natal que são exibidos até hoje. No filme dirigido por Ron Howard, Jim Carrey interpreta o Grinch, uma criatura peluda e de pele esverdeada que odeia o natal e bola um plano de impedir a comemoração do natal na cidade de Quemlândia. O plano da criatura consiste em invadir a casa das pessoas durante a véspera do natal e roubar furtivamente tudo que elas possuam de natal.

 

Dr. Robotnik | Sonic (2020) e Sonic 2 (2022)

 

Considerada aquela que é uma das melhores adaptações do mundo dos jogos para os cinemas, tanto o primeiro filme quanto a sua sequência são um prato cheio tanto para quem só quer se divertir assistindo um filme, quanto para aqueles fãs completamente alucinados pela franquia do ouriço azul. Nessa adaptação, Jim Carrey interpreta o antagonista Dr. Robotnik que, sem dúvidas, traz o melhor do ator junto consigo: Um vilão chamativo e com trejeitos que relembram outros personagens seus, como o Máskara.



Referências:
 

“APÓS BRUCE WILLIS, JIM CARREY TAMBÉM ANUNCIA APOSENTADORIA”. Aventuras na história, 2022. Disponível em: < https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/apos-bruce-willis-jim-carrey-tambem-anuncia-aposentadoria.phtml >. Acesso em: 05/04/2022.

 

MARCOS, Leandro. “Máskara, Ace Ventura e mais: relembre grandes personagens de Jim Carrey”. E+ Estadão, 2022. Disponível em: <  https://emais.estadao.com.br/noticias/tv,maskara-ace-ventura-e-mais-relembre-grandes-personagens-de-jim-carrey,70004027329 >. Acesso em: 05/04/2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »