Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/04/2022 às 21h30min - Atualizada em 09/04/2022 às 21h00min

Lançamento | LEGO Star Wars: A Saga Skywalker chega ao público

Novo game da saga LEGO Star Wars traz todos os filmes principais para um único título

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
No dia 5 de abril a WB Games lançou LEGO Star Wars: A Saga Skywalker. O novo jogo da franquia chega para reimaginar e para melhorar aquilo que já era bom nos outros jogos, contando com as histórias dos nove principais filmes da saga, o game já chega com notas altas pela crítica e é sucesso de vendas na Steam.



O mais novo título dos jogos LEGO traz mudanças no seu gameplay, melhorias gráficas, e uma nova aventura para a saga LEGO Star Wars depois de sete anos, enquanto mantém aquele humor característico da franquia. A mudança mais perceptível fica para a câmera, que agora passa a ser acima do ombro do personagem, comum em outros jogos de aventura como Uncharted.

Essa mudança, segundo Tristan Ogilvie para o IGN, é bem-vinda e deixa a movimentação e ações do jogador mais fluídas. Traz muito mais controle sobre seus ataques. Sabres de luz podem ser bumerangues e caixas podem ser empurradas com força com precisão satisfatória”. Ele também acrescenta:

“Lutar como um Jedi ou Sith pode não ter a profundidade de Star Wars Jedi: Fallen Order, mas ainda assim é rápido, fluido e fantástico.”


O game tem mais de 300 personagens jogáveis, desde Luke ou Rey Skywalker até Darth Vader e Kylo Ren, passando por figuras marcantes do universo de Star Wars. Além disso, foi adicionada uma nova mecânica de classes, em que cada uma possui habilidades específicas e um sistema de progressão, trazendo para o jogo aspectos comuns entre RPGs.

A Saga Skywalker é um remake de LEGO Star Wars The Complete Saga?

A resposta curta é não. O jogo mais recente é um título completamente novo, com novas fases, novas histórias e conta é claro com a história da trilogia mais recente de filmes, Episódios VII, VIII e IX, algo que faltava em The Complete Saga, lançado ainda em 2007. Confira um vídeo de comparação entre os dois games:



A Saga Skywalker chegou ao mercado batendo o recorde de jogadores simultâneos da franquia na Steam. Foram mais de 80 mil desde o seu lançamento, de acordo com o site SteamDB. O sucesso é ainda mais certo com sua média de 83 no Metacritic para a versão de PS5, no dia de publicação desta notícia, se tornando o terceiro jogo LEGO mais bem avaliado da história.

LEGO Star Wars: A Saga Skywalker está disponível para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch, e pode ser adquirido através das lojas digitais de cada plataforma ou no varejo, a partir de R$199,00.

REFERÊNCIAS:

 
AIRES, Juliano. "Vídeo compara novo Lego Star Wars com versão 'completa' de 2007". Adrenaline, 2022. Disponível em: <https://adrenaline.com.br/noticias/v/74774/video-compara-novo-lego-star-wars-com-versao-completa-de-2007>. Acesso em: 8 de abril de 2022.
HERINGER, Vítor. “LEGO Star Wars: A Saga Skywalker estreia com nota 84 no Metacritic”. Jovem Nerd, 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/lego-star-wars-a-saga-skywalker-jogo-lego-bem-avaliado/#:~:text=Jovem%20Nerd&text=No%20momento%2C%20o%20game%20%C3%A9,sua%20vers%C3%A3o%20de%20PlayStation%205>. Acesso em: 04 de abril de 2022.
OGILVIE, Tristan. “LEGO Star Wars: The Skywalker Saga – Review”. IGN Brasil, 2022. Disponível em: <https://br.ign.com/lego-star-wars-the-skywalker-saga/97519/review/lego-star-wars-the-skywalker-saga-review>. Acesso em: 04 de abril de 2022.
RAPHAEL, Pablo. “Análise: Skywalker Saga é Lego Star Wars em sua melhor forma”. Terra Game On, 2022. Disponível em: <https://www.terra.com.br/gameon/analise-skywalker-saga-e-lego-star-wars-em-sua-melhor-forma,164f1cbcd9cff85d98e949403aa879ae6vknok86.html>. Acesso em: 04 de abril de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »