Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/04/2022 às 18h16min - Atualizada em 09/04/2022 às 23h09min

Confira 8 animes da temporada de primavera 2022, que você deve ficar de olho

Com animações para agradar todos os gostos, essa promete ser a maior de todas!

Ivan Fercós - Editado por Ana Terra
O mês de abril já chegou e, com ele, damos início a maior temporada de animes da história. A temporada de lançamentos da primavera 2022 (abril a junho) está com tudo, há nada menos que 75 animes já confirmados para ir ao ar só nesta primavera, trazendo séries já populares como Kaguya-sama: Love Is War e Tiger and Bunny ao lado de novas estreias e promissoras como Spy x Family e Spriggan.

Essa temporada já é considerada uma das melhores de muitos anos para os fãs de anime mundo afora. Após a fusão dos catálogos da Funimation à Crunchyroll, a expectativa só aumentou. Isso ainda não é tudo – de acordo com o site Deadline, o Disney Plus está se programando para lançar vários animes ainda este ano. Mas, até está a seguinte publicação não divulgou nenhuma lista com nomes de suas produções (originais ou licenciadas) oficialmente, além dos títulos: Summer Time Rendering, Black Rock Shooter Dawn Fall, Yojohan Time Machine Blues e Twisted Wonderland.

Uma das temporadas mais esperadas do mundo dos animes começou: romances, comédias e alguns de ação e fantasia predominaram a lista, sem dúvida, uma temporada que promete uma grande audiência nas TVs japonesas e nos streamings mundo afora. Confira a nossa seleção dos mais aguardados da temporada de primavera 2022, a seguir:


8. TOMODACHI GAME


O anime Tomodachi Game (Friends Game) gira em torno da história de Yuichi Katagiri, um jovem ensinado a acreditar que a amizade é mais importante do que o dinheiro. Mas, seus princípios vão ser testados, quando ele e um grupo de amigos são raptados e forçados a participar de uma série de jogos sádicos, testando o valor de suas amizades ao limite. A animação é produzida pelo estúdio Okuruto Noboru, com direção de Hirofumi Ogura e ‘design’ de personagens de Satomi Miyazaki.

A franquia Tomodachi Game foi lançada em dezembro de 2013 na Bessatsu Shōnen Magazine, já conta com dois filmes live-action (Tomodachi Game Gekijōban) e uma série live-action, ambos em 2017.

Data: 5 de abril de 2022
Plataforma: Crunchyroll

 
7. THE DAWN OF THE WITCH



A novela gráfica escrita por Kakeru Kobashiri, The Dawn of the Witch se passa no mesmo mundo de Grimoire of Zero, outra obra do autor. Sua história mostra Savil, um estudante que perdeu toda sua memória antes de ingressar na Escola de Magia do Reino de Wenias. O Alvo, diretor da instituição, o envia para um treinamento especial no sul do continente, onde a perseguição às bruxas ainda é frequente.

Lançada em 2018, a novela recebeu uma adaptação para mangá pela editora Kodansha, na revista Monthly Shonen Sirius, em 2019. Além da escrita de Kobashiri, a novela também recebeu ilustrações de Takashi Iwasaki, creditado parcialmente por sua colaboração ao design dos personagens esboçados por Yoshinori Shizuma, responsável pelas ilustrações de Grimoire of Zero.

Data: 7 de abril de 2022
Plataforma: Crunchyroll

 
6. SKELETON KNIGHT IN ANOTHER WORLD



A cada nova temporada no Japão já se tornou normal ver animes a narrar sobre personagens que morreram, sonham ou jogam vídeo game e vão parar em mundos paralelos, e a lista de Isekai vai aumentar.

Skeleton Knight in Another World (Gaikotsu Kishi-sama, Tadaima Isekai Odekakechu, no original), é uma adaptação da light novel de Ennki Hakari que será animada pelo Studio KAI (Mushoku Tensei: Jobless Reincarnation, Super Crooks).

No enredo temos um garoto comum, que joga vídeo game até cair no sono, e ao acordar descobre que foi transportado para um mundo mágico de RPG como um esqueleto guerreiro. Com armas e armaduras de alto nível, ele agora precisa encontrar um lugar para viver, enquanto combate o mal e faz uma forte amizade com uma bela elfa.

Data: 7 de abril de 2022
Plataforma: Crunchyroll

 
5. LOVE AFTER WORLD DOMINATION



Em tradução livre, “Amor, Após Conquistar o Mundo”, mostra o desenrolar de um relacionamento entre dois grandes guerreiros que lutam em lados opostos. A trama de Fudou Aikawa e Desumi Magahara começa quando os dois cedem aos seus sentimentos, mas tentam manter em segredo seu envolvimento. Fudou lidera uma organização de rangers que busca a paz mundial. Enquanto, Desumi, uma organização que quer dominar o mundo.

A animação é uma adaptação do mangá de Hiroshi Noda, com ilustrações por Takahiro Wakamatsu e seriado na Shonen Magazine, da editora Kodansha, desde 2019, com 3 volumes até o momento.

Data: 8 de abril de 2022
Plataforma: Crunchyroll

 
4. VAMPIRE IN THE GARDEN



Após a humanidade perder a batalha contra os vampiros, em um inverno frio, uma pequena população de sobreviventes cria um muro de luz em uma pequena cidade para protegê-los e dar-lhes um lugar para viver em paz. Vampire in the garden conta a história de uma improvável amizade entre duas meninas, uma humana e uma rainha vampira, em busca de um lugar chamado Paraíso - onde humanos e vampiros vivem em harmonia. Momo e Fine possuem origens diferentes, mas ao se encontrarem, por acaso acabam construindo um belo laço.

Do WIT STUDIO, o novo anime da Netflix está sendo produzido pelo mesmo estúdio de Attack on Titan. Com as vozes de Megumi Han e Yu Kobayashi, Vampire in the Garden tem a direção de Ryoutarou Makihara e Hiroyuki Tanaka.

Data: 16 de maio de 2022
Plataforma: Netflix

 
3. SPRIGGAN



Spriggan ocorre nos últimos anos da Guerra Fria, onde artefatos misteriosos e desconhecidos chamados “artefatos fora do lugar” (OOPArts) são descobertos em várias partes do mundo. Levando a uma guerra secreta entre várias forças contra a ARCAM Corporation, organização que se colocou como guardiã das OOPArts para evitar que fossem usadas como armas. O protagonista, Yu Ominae, faz parte dessa equipe Spriggan - funcionários responsáveis ​​por proteger artefatos antigos dos poderes do mal.

Spriggan é um mangá japonês escrito por Hiroshi Takashige e ilustrado por Ryōji Minagawa. O mangá foi adaptado para um filme de anime pelo Studio 4 ° C em 1998. A adaptação original da série de anime de animação líquida (ONA) pela David Production, finalmente, anunciada desde 2019 deve estreia na Netflix.

Data: 18 de junho de 2022
Plataforma: Netflix

 
2. DANCE DANCE DANSEUR



Após o sucesso de Yuri!! on Ice e outras obras com temática de dança, o anime Dance Dance Danseur está sendo um dos mais aguardados desta temporada.

A adaptação do mangá de George Asakura, narra a história de um garoto do ensino médio chamado Junpei, que desistiu de seu sonho de se tornar um dançarino de balé, após a morte de seu pai, acreditando que precisa se tornar mais masculino. No entanto, a chegada do estudante transferido Miyako reacende à vontade nele, o colocando de volta no caminho para se tornar um grande dançarino.

Data: 9 de abril de 2022
Plataforma: Crunchyroll

 
1. SPY x FAMILY



Sem dúvida, esse é maior o anime mais aguardado da temporada de 2022. Em quase todas as listas disponíveis na internet em japonês e português, basicamente, o pódio era dele.

A trama acompanha a vida de “Twilight” - um habilidoso espião, instruído a construir uma família falsa e temporária para se infiltrar em uma tradicional instituição de ensino. No entanto, ele nem imagina que a sua filha é uma paranormal que consegue lê mentes e a esposa uma assassina. Uma comédia doméstica espirituosa se forma, onde cada personagem tenta ocultar sua verdadeira identidade, enquanto enfrentam juntos o perigo de uma vida dupla.  

O mangá de Spy x Family que origina o anime, foi escrito e ilustrado por Tatsuya Endo. Atualmente, é uma das séries mais consumidas do Japão, mesmo com apenas 8 volumes, ele conseguiu atingir mais de 12 milhões de cópias em circulação, desde o seu lançamento em 2019. O sucesso chamou a atenção dos estúdios WIT e CloverWorks, que anunciaram no ano passado a adaptação da obra para anime. No Brasil, a venda dos oito volumes da obra está disponível e licenciada pela Editora Panini.

Data: 9 de abril de 2022
Plataforma: Crunchyroll
 
 
REFERÊNCIAS:
GP, Luiz. TOP 20: Os Animes mais aguardados da Temporada de Primavera 2022, segundo japoneses. Anime X. 16 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.animesxis.com.br/2022/03/16/top-20-os-animes-mais-aguardados-da-temporada-de-primavera-2022-segundo-japoneses/>. Acesso em: 5 de abril de 2022.
QUINTA CAPA. Lista | Os animes mais aguardados da primavera 2022, confira!. Quinta Capa. 2 de abril de 2022. Disponível em: <https://quintacapa.com.br/lista-os-animes-mais-aguardados-da-primavera-2022-confira/>. Acesso em: 5 de abril de 2022.
LUNEI, Igor. Animes da temporada de primavera 2022: 15 estreias para ficar de olho. Tangerina. 4 de mar. de 2022. Disponível em: <https://tangerina.uol.com.br/filmes-series/animes-temporada-primavera-2022>. Acesso em: 5 de abril de 2022.
MARCO. Guia de Novos Animes de 2022. Intoxicação Animentar. 31 de março de 2022. Disponível em: <https://www.intoxianime.com/2022/03/guia-de-novos-animes-de-abril-2022/>. Acesso em: 5 de abril de 2022.
SIQUEIRA, Nicole. 5 estreias da Temporada de Primavera 2022 para ficar de olho. Suco de Mangá. 28 de mar. de 2022. Disponível em: <https://sucodemanga.com.br/5-estreias-da-temporada-de-primavera-2022-para-ficar-de-olho/>. Acesso em: 5 de abril de 2022.
SKARZ. Confira todas as novidades na Crunchyroll para a temporada de primavera de 2022. Crunchyroll. 22 de mar. de 2022. Disponível em: <https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2022/03/22/confira-todas-as-novidades-na-crunchyroll-para-a-temporada-de-primavera-de-2022>. Acesso em: 5 de abril de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »