Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2022 às 01h07min - Atualizada em 10/04/2022 às 00h07min

Ms Marvel: Conheça a heroína da próxima série da Marvel

Vivian Ribeiro - Editado por Marcela Câmara

Aos poucos a Marvel vai inserindo novos personagens e histórias no MCU. Agora é a vez de Kamala Kha, a Ms Marvel. A nova minissérie da Disney +, que tem data de estreia para 8 de junho deste ano, lançou seu primeiro trailer algumas semanas atrás. A divulgação atiçou a curiosidade dos fãs que não sabem de onde essa personagem surgiu e nem sua história. Para resolver esse problema, vamos contar toda a origem da personagem, assim como seus poderes.














Origem

Ela apareceu pela primeira vez na HQ da Capitã Marvel #14 (2013), mas sem ser identificada. Um ano depois, em 2014, ela ganhou uma HQ própria, na fase All New. Ela é a primeira heroína mulçumana da Marvel. Foi a segunda a assumir o manto de Ms Marvel, depois da Capitã Marvel. Kamala Khan, uma adolescente de 16 anos, grande fã da Capitã Marvel e escritora de fanfics. Em seu maior ato de rebeldia, foi escondida para uma festa e acabou sendo exposta a um gás que ativou seus genes inumanos, que estavam adormecidos. Ela acabou ganhando poderes que a permitem ser polimorfa, mudar sua forma, e aumentar ou diminuir de tamanho. Além disso, ela pode alongar seu corpo o quanto quiser e possui o fator de cura acelerado. Ao longo de suas primeiras aventuras, ela passa pelo dilema de deixar de se apresentar com as características da Capitã Marvel, no sentido do padrão de beleza. Kamala acaba se aceitando e se mostrando com suas verdadeiras feições. Esse passo é crucial para a construção da personagem.














Série
Para apresentar a história da Ms Marvel, vamos contar com Iman Vellani no protagonizando a série. O primeiro trailer já foi apresentado e podemos ver algumas diferenças entre a série e a hq, como os poderes dela. A grande marca de um herói são os seus poderes, mudar a forma como o herói os ganha ou o próprio poder, é mudar a história e essência do personagem. Na série os poderes dela são formar um campo de energia para se defender, andar no ar com a ajuda de discos de energia e vêm de um bracelete mágico, ao que tudo indica. Trazendo uma referência aos poderes das HQs, aparece uma mão de energia gigante dando um soco. Confira o trailer abaixo:




Ms. Marvel chega ao Disney + 8 de junho. 

Referência
KAMALA KHAN (EARTH - 616). Marvel Fandom. Disponível em: https://marvel.fandom.com/wiki/Kamala_Khan_(Earth-616)#Powers_and_Abilities. Acesso em: 10 de abr. de 2022.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »