Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/04/2022 às 01h32min - Atualizada em 10/04/2022 às 01h07min

Paramount+ lança trailer de série prequel de Star Trek

História promete apresentar aventuras da Enterprise antes do Capitão Kirk

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Divulgação/Paramount+

O mês de abril começou com uma bela surpresa para os fãs da saga Star Trek. No dia 4 a Paramount+ lançou um trailer da nova série Star Trek Strange New Worlds.  

Star Trek Strange New Worlds se passa antes dos acontecimentos da série original de 1966. Nela, a tripulação da Enterprise passará por diversas aventuras sob o comando do Capitão Pike, que antecede a liderança do Capitão Kirk.


Capitão Pike (interpretado por Anson Mount) era para ter sido o protagonista da série original, até chegou a ter esse posto, mas em apenas um episódio e logo foi descartado para dar lugar ao Capitão Kirk. Deixar Pike como o antigo capitão da Enterprise, antecessor do Kirk, foi uma jogada para contornar o corte feito no personagem lá em 1966. 

A chance dos dois contracenarem é muito grande, pois Paul Wesley (conhecido por seu papel em The Vampire Diaries) dará vida ao Capitão Kirk na segunda temporada e a Paramount+ já liberou fotos do personagem em cena. 


 

O trailer confirma a presença de novas criaturas para a lore do universo de Star Trek. Ao que se apresenta, a tripulação da Enterprise terá missões de muita exploração espacial com novos mundos, conflitos políticos e as tão queridas batalhas entre naves espaciais.  

Além disso, também conta com a aparição de outros personagens consagrados da saga. O conhecido Spock (interpretado por Ethan Peck) é retratado em uma versão mais jovem do personagem e esbanja a sua frieza e calculismo em cenas de batalhas. Junto de Spock, um outro querido personagem também deu o ar da graça. Foi a vez do Dr. M’Benga (sem piadinhas por aqui) que, embora seja muito conhecido pelas piadinhas brasileiras com o seu nome, só apareceu em dois episódios da série original. M’Benga é interpretado por Babs Olusanmokun e ganhou até mesmo um material de divulgação só dele! 


Além dos atores citados acima, Star Trek tem Christina Chong como La'na Coonien, Rebecca Romijn como Number One e Jess Bush como Christine Chapel. A série conta com Alex Kurtzman como supervisor e showrunner. Alex foi o grande responsável pela expansão da lore em universo compartilhado de Star Trek para séries de TV. Também foi o criador, junto de Jenny Lumet (também showrunner), da história que foi usada como base para o roteiro da série, que, por sua vez, foi escrito por Akiva Goldsman.   

Star Trek Strange New Worlds será lançado no dia 5 de maio e poderá ser assistido, assim como outras produções da saga, pela plataforma de streaming Paramount+. 

 

REFERÊNCIAS 

SIQUEIRA, P. Star Trek: Strange New Worlds ganha trailer com ação e mistério NERDBUNKER 04 de abr. de 2022. Disponível em: <https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/star-trek-strange-new-worlds-trailer/> Acesso em: 07 de abr. de 2022.  

NOLLA, T. ‘Star Trek: Strange New Worlds’: Série derivada ganha trailer ESPETACULAR; Confira! CINEPOP 05 de abr. de 2022. Disponível em: <https://cinepop.com.br/star-trek-strange-new-worlds-serie-derivada-ganha-trailer-espetacular-confira-339820/> Acesso em 07 de abr. de 2022.  

FIGUEIREDO, A. Paul Wesley será Capitão Kirk em “Star Trek: Strange New Worlds” OLHAR DIGITAL  15 de mar. de 2022. Disponível e: <https://olhardigital.com.br/2022/03/15/cinema-e-streaming/paul-wesley-sera-capitao-kirk-em-star-trek-strange-new-worlds/> Acesso em 07 de abr. de 2022. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »