04/05/2022 às 21h05min - Atualizada em 04/05/2022 às 21h05min

Natalie Holt é confirmada como a primeira mulher a compor para a saga de Star Wars

Mariana França - Editado por João Martinez sob supervisão de Fernanda Simplício
Fonte: Divulgação/Disney

Em uma recente entrevista ao Vanity Fair, a compositora Natalie Holt, confirmou que fará parte da produção da trilha sonora da minissérie produzida pela Disney+, Obi-Wan Kenobi. Devido ao anúncio, Natalie vai se tornar a primeira mulher a fazer parte da trilha sonora de uma produção live-action de Star Wars. Natalie Holt é uma violinista e pianista de origem britânica que já foi indicada ao Emmy na categoria "Melhor composição musical para uma série", devido ao seu trabalho na série Victoria (2016). Ela também já é reconhecida por ter músicas de sua autoria em séries como Loki, também da Disney+, Batgirl da HBO Max e filmes como Herself, Infidel e Cordelia. 

Sobre fazer parte de um projeto tão aguardado de Star Wars, Natalie comentou estar honrada já que se considera uma grande fã da saga e empolgada em trabalhar em conjunto com o renomado compositor e maestro John Williams.


"Obviamente, estou empolgada para ser mencionada junto a John Williams", disse Holt. "Tem sido empolgante e às vezes trabalhoso, porque eu sou uma fã. Eu quero respeitar a história e fazer jus [à obra]."

De acordo com Natalie, os trabalhos anteriores de Williams para a franquia vão servir de "pilares" para o atual trabalho dela, mas, que mesmo assim vai tentar incorporar uma interpretação mais "nova e fresca" nas músicas da minissérie. 

Ela planeja trazer diversos gêneros musicais e apresentar ideias de diferentes culturas, para que possa fazer as musicais soarem mais "alienígena".

"Há algumas influências latinas em um dos planetas", falou. "Há sons tailandeses, de Hong Kong, que são mais Orientais. Você tem esses sabores de todo o mundo e então tenta transformar eles em algo... alienígena. Você está em Star Wars, você está compondo para um planeta, precisa ter escala."

Natalie Holt também aproveitou para explicar como surgiu o desejo de Williams em criar uma música tema para Obi-Wan. De acordo com a mesma esse foi “o único personagem do legado “ no qual ele ainda não teve a chance de compor já que o mestre jedi (interpretado por Alec Guinness) morreu “muito cedo" durante os eventos do Episódio IV – Uma Nova Esperança. 

SOBRE A MINISSÉRIE 
Obi-Wan Kenobi se passa dez anos após os eventos dramáticos de Star Wars: A Vingança dos Sith, quando Kenobi encara sua pior derrota: a queda e a corrupção de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker (Hayden Christensen). A produção vai contar com a participação de Joel Edgerton, Kumail Nanjiani, Moses Ingram, Rupert Friend, Bonnie Piesse, Indira Varma, O'Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell e Benny Safdie. Kathleen Kennedy, Michelle Rejwan, Deborah Chow, McGregor e Joby Harold estão servindo como produtores executivos.

A estreia de minissérie acontecerá em 27 de maio de 2022 com dois episódios.

REFERÊNCIAS:
BANKHURST, A. Obi-Wan Kenobi: Natalie Holt é primeira mulher a compor para um projeto Star Wars live-action. IGN Brasil. 22 de abr. de 2022. Disponível em: < https://br.ign.com/obi-wan-kenobi/97882/news/obi-wan-kenobi-natalie-holt-e-primeira-mulher-a-compor-para-um-projeto-star-wars-live-action?amp=1 > Acesso em: 25 de abr. de 2022

CLARK, C. Natalie Holt Confirmed To Be Scoring Obi-Wan Kenobi Alongside John Williams. LRM Online. 25 de abr. de 2022. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/lrmonline.com/news/natalie-holt-confirmed-to-be-scoring-obi-wan-kenobi-alongside-john-williams/amp/ > Acesso em: 26 de abr. de 2022

GROBAR, M. 'Obi-Wan Kenobi’: Natalie Holt Becomes First Woman To Score Live-Action ‘Star Wars’ Project. Deadline. 22 de abr. de 2022. Disponível em: < https://www.google.com/amp/s/deadline.com/2022/04/natalie-holt-set-as-obi-wan-kenobi-composer-1235008365/amp/ > Acesso em: 25 de abr. de 2022



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »