Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/09/2023 às 15h37min - Atualizada em 14/09/2023 às 10h02min

Fernando Diniz reassume comando do Fluminense após data Fifa

Técnico se apresenta para comandar o treino do clube carioca de olho no clássico com Vasco; suspenso, Diniz não estará no banco

Nayara Turque - labdicasjornalismo.com
Técnico Fernando Diniz no treino do Fluminense. FOTO: Marcelo Gonçalves / FLUMINENSE F.C.
 
O técnico Fernando Diniz se reapresentou ao comando do Fluminense, no CT Carlos Castilho, nessa última terça-feira, após dirigir a Seleção Brasileira nos amistosos contra Bolívia e Peru, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O clube divulgou em suas redes sociais o momento em que o treinador  comandou o treino desta quarta-feira. 

Enquanto comandava a Seleção Brasileira, Diniz conseguiu duas vitórias. No primeiro Jogo contra a Bolívia, o Brasil goleou por 5 a 1, já no jogo contra o Peru, a partida terminou em 1 a 0. Ele mostrou que é bom taticamente e se adaptou bem à seleção verde e amarela e deixou uma boa impressão em seu primeiro momento pelo time nacional. 

"Eu fico satisfeito com o que apresentamos na soma dos dois jogos. No jogo de hoje (12), era uma atmosfera diferente de Belém, no Pará.  [Contra o Peru] a equipe teve que fazer três gols para valer um. Teve aquela margem mínima que demorou oito minutos para não validar o gol. Não tivemos tanta fluência, estranhamos um pouco o gramado. O que facilitou a marcação e tivemos mais erros na parte técnica do que o normal. Muito pelo o campo, em algumas tentando jogar de forma acelerada, mas acho que o saldo foi muito positivo" analisou. 

Apesar do retorno ao comando do clube carioca, o técnico será um dos desfalques para o clássico contra o Vasco, no sábado (16), às 16h, no Estádio Nilton Santos. Ele não estará à beira do gramado devido a suspensão pelo terceiro amarelo que tomou na partida contra o Fortaleza. Dessa forma, o técnico auxiliar Eduardo Barros, assumirá o comando da equipe no campo. Marcão foi quem comandou a equipe nos treinos durante a ausência de Diniz e sua comissão. 

Além de Fernando Diniz, o Fluminense não poderá contar com o lateral direito Samuel Xavier, que também recebeu o terceiro cartão na partida contra o Fortaleza; Guga deve entrar em seu lugar. Por outro lado, a equipe conta com dois retornos: Marcelo, recuperado de lesão na coxa esquerda, tem treinado com o time e pode está no banco de reservas; com isso Diogo Barbosa pode se manter no time principal. O zagueiro Marlon também retorna de suspensão e estará à disposição do auxiliar. 

A situação de Paulo Henrique Ganso é incerta. O meio-campista continua tratando dores no joelho direito com o departamento médico do clube e pode ser desfalque para a próxima partida, segundo informações do 'canal do Lessa'. No último jogo do tricolor, contra o Fortaleza, em Volta Redonda, Ganso também não atuou e o volante Alexsander ocupou sua vaga como titular. 

A última derrota do Fluminense para o Vasco aconteceu no dia 20 de Julho de 2019, no jogo do Campeonato Brasileiro daquele ano. Naquela ocasião, Leandro Castán e Bruno César fizeram os gols da vitória vascaína por 2 a 1, o gol do tricolor foi marcado por Pedro. O jogo foi turbulento e teve a expulsão de dois jogadores do Fluminense: Os zagueiros Digão e Frazan. É interessante notar que Fernando Diniz era o técnico do Tricolor naquele jogo. De lá pra cá, são quatro vitórias do Flu e quatro empates. 

Por outro lado, o Vasco da Gama também enfrenta desfalques com Gary Medel suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. No entanto, o time conta com o retorno do volante Zé Gabriel, que pode assumir a posição de titular.. 

As prováveis escalações para a partida são:

Vasco: Léo Jardim, Robson, Maicon, Léo, Piton, Zé Gabriel, Paulinho, Praxedes, Serginho (Payet), Pec e Vegetti.
Fluminense: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo, Diogo Barbosa, André, Alexsander, Jhon Arias, Keno, John Kennedy e Germán Cano. 
 
 
O Vasco anunciou oficialmente por meio de suas redes sociais que os ingressos para o clássico estão esgotados. O time de São Januário ficou com 90% da carga dos ingressos, enquanto o Fluminense garantiu apenas 10% do total disponível.<span style="color: rgb(55, 65, 81); font-family: Söhne, ui-sans-serif, system-ui, -apple-system, " segoe="" ui",="" roboto,="" ubuntu,="" cantarell,="" "noto="" sans",="" sans-serif,="" "helvetica="" neue",="" arial,="" "apple="" color="" emoji",="" "segoe="" ui="" symbol",="" emoji";="" font-size:="" 16px;="" white-space-collapse:="" preserve;="" background-color:="" rgb(247,="" 247,="" 248);"="">  A torcida tricolor estará concentrada no setor sul do Estádio Nilton Santos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »