Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2024 às 21h47min - Atualizada em 06/04/2024 às 21h17min

Lionel Messi se envolve em confusão com a arbitragem nos vestiários

Atacante argentino não atuou na derrota para o Monterrey, pois se recupera de lesão, mas participou de cobranças aos árbitro e treinador adversário

Claudio Salles Jr - labdicasjornalismo.com
Foto: MEGAN BRIGGS/AFP)
Lionel Messi não participou da derrota por 2 a 1 do Inter Miami para o Monterrey, no jogo válido pela primeira partida das quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. Apesar disso, o argentino estava nos camarotes do estádio Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale. Junto dos companheiros Luis Suárez, Jordi Alba e o técnico Gerardo Martino. Todos eles se envolveram em uma confusão com o árbitro Walter Lopez. A atuação da arbitragem desapontou os jogadores, comissão técnica e até staff do clube de Miami, o que complicou, ainda mais, a relação entre o clube do ex-jogador inglês, David Beckham com a Concacaf.

O entrevero foi acompanhado por várias pessoas e, principalmente, o desenrolar da confusão foi testemunhada e propagado por Fernando Schwartz, da Fox Sports do México. Os jogadores do Inter Miami, segundo Schwartz, dirigiram-se ao vestiário da arbitragem e, na sequência, intimidaram o técnico do Monterrey, Fernando Ortiz, por declarações polêmicas. O treinador insinuou durante a semana que o juiz da partida poderia, supostamente, favorecer o time do craque argentino: "Tudo o que envolve Messi pode levar a decisões desportivas e não desportivas". De acordo com o noticiado, o craque argentino também teria se estranhado com o zagueiro do Monterrey Nicolás Sánchez. Entre as decisões da arbitragem que desagradaram os jogadores do time de David Beckham estaria a expulsão do zagueiro David Ruiz, aos 20 minutos do etapa final.

O time mexicano relatou o incidente à Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, Central e Caribe. Eles solicitaram que seja inserido na súmula da partida todos os atos que geraram a confusão após o término da partida.

TIME SOFRE COM "MESSIDEPENDÊNCIA"

A segunda partida entre as equipes será realizada na próxima semana, no México, no jogo de volta das quartas de final da Concachampions. O histórico recente do time americano, sem o seu maior craque atualmente, não é dos melhores e faz com que o time de Suárez e companhia viva uma péssima fase. Desde o mês de julho do ano passado, o Inter Miami só venceu dois dos 12 jogos que fez sem Messi em campo. Com o astro, ganhou 11 de 19 partidas O que mostra a dependência da equipe em ter o superastro argentino em campo. É notório o diferencial e impacto que Leo vem causando na equipe e na liga americana no geral.

A situação do time de Messi nas duas competições que disputa mostram bem os pontos opostos que vive o time do argentino. Na Major League Soccer, o Inter Miami é o segundo colocado da edição 2024 do campeonato nacional. Já na Copa dos Campeões da Concacaf, o time de Miami saiu derrotado na primeira partida das quartas de final para o tradicional clube mexicano, o Monterrey. A segunda e decisiva partida eliminatória da competição continental será realizada na próxima quarta-feira, 10 de abril, às 23h30. O craque argentino, provavelmente, deve voltar a ser relacionado e tentar colocar novamente o equipe nos trilhos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »