Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
06/04/2024 às 14h58min - Atualizada em 06/04/2024 às 14h58min

Contra o Santos, Palmeiras testa lema de 'time da virada'

Equipe paulistana precisará de nova remontada para conseguir o título paulista; se não perder, time alvinegro será campeão

Paulo Octavio
Allianz Parque é o palco da final paulista de 2024. Foto: Divulgação/Palmeiras
O Santos está a um empate do título paulista. Caso aconteça será o 23º da história e encerrará um episódio triste da história do time. Um ano depois do rebaixamento inédito para série B, o clube recupera a autoestima e já vislumbra a possibilidade de regressar para elite sem muitos sustos.  Chegar a decisão contra uma das maiores equipes do país -- com vitórias em três dos quatro clássicos que fez -- afaga o coração do torcedor tão machucado pelas más gestões passadas.  

O Palmeiras está a dois gols do triunfo estadual. Ou uma vitória simples e outra nos pênaltis. Seria o 26ª da história e o primeiro tri consecutivo da história do clube com esse nome. Antes a agremiação conseguiu três paulistas seguidos em 1932, 1933, 1934 quando se chamava Palestra Itália. A conquista apagaria as más impressões que time deixou nos clássicos e na Supercopa do Brasil. Além de indicar a força do clube para buscar mais um título continental e nacional. 

O jogo será no Allianz Parque neste domingo (7), às 18h, com transmissão da TV Record, Cazé TV, Paulistão Play.

Essa é a sexta vez na era Abel Ferreira em que o Palmeiras precisará reverter uma desvantagem. Só em duas oportunidades o Verdão conseguiu e essas duas foram em Campeonatos paulista de 2022 e 2023 (após derrotas para São Paulo e Água Santa). Já na Copa do Brasil de 2022 e 2023 (tropeços contra o Tricolor) e na Libertadores de 2022 (derrota para Athletico), clube paulistano não obteve êxito.

PALMEIRAS

Abel Ferreira poupou a equipe do jogo contra o San Lorenzo, na última quarta, e deve manter a mesma equipe do jogo de ida com Marcos Rocha como um “terceiro zagueiro”. Mas há possibilidade do retorno do Gustavo Gomez a equipe após a recuperação da lesão no dedo do pé. 

Endrick  convocou a torcida para a decisão. “Quando é final, todos querem jogar muito mais, com nossa torcida, no Allianz Parque.  A gente espera muito dos nossos torcedores porque eles são o nosso 12º jogador e precisamos muito deles. Vamos dar o nosso melhor no campo, porque é isso que a gente faz pelo Palmeiras”, declarou o jovem para o Globo Esporte.

Estádio deve ter a capacidade máxima. A banda Só para Contrariar , inclusive, aceitou trocar o show que ocorreria no estádio de domingo para sexta e sábado de modo a não interferir no mando de campo da decisão.

Provável Palmeiras: Weverton; Gustavo Gómez (Marcos Rocha), Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López.

SANTOS

Ainda há dúvida sobre estado de Furch.  O jogador trata  uma inflamação no tendão e no adutor esquerdo.  Caso ele não tenha condições de jogo, Morelos deve atuar como titular. 

Atacante Guilherme prega concentração para que o time possa sair com o título. “Sabemos que enfrentá-los, seja no Allianz Parque ou em qualquer lugar, é muito difícil. Sabemos o que temos que fazer. É errar o mínimo possível e acertar na hora em que tivermos a chance, pois eles não proporcionam muitas [falhas] para os rivais", afirmou em entrevista para Santos TV.

Provável Santos: João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Morelos (Furch) e Guilherme.

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

As duas equipes se enfrentaram em 351 oportunidades. Foram  151 vitórias do Palmeiras, contra 108 do Santos, além de 92 empates.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »