Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
24/03/2024 às 02h52min - Atualizada em 24/03/2024 às 02h52min

Sertãozinho se classifica na despedida do São Caetano da série A3

Azulão já estava rebaixado com a suspensão do jogo do Rio Preto; Touro dos Canaviais contou com combinação de resultados para garantir a vaga nas quartas de final

Paulo Octavio
Guilherme Café, com bola na camisa, celebra gol que garantiu a classificação do Sertãozinho. Foto: Reprodução/ Futebol Paulista
O Sertãozinho bateu o São Caetano por 2 a 0, neste sábado (27), e se garantiu na próxima fase do Paulistão da série A3. O Touro dos Canaviais mantém vivo o sonho do acesso após passar em sétimo -- oito se classificaram para o mata-mata. Os tropeços dos rivais diretos na briga pelas vagas ajudaram o time que foi visitante nessa partida. Agora, o clube interiorano voltará ao ABC para pegar o São Bernardo nas quartas de final. Os finalistas conseguem subir para a série A2.

Outros confrontos das quartas de final serão entre Marília x Votuporanguense; Desportivo Brasil x Catanduva e Bragantino II x Grêmio Prudente

Já o São Caetano não conseguiu apagar a má impressão após ser rebaixado de forma antecipada. O Rio Preto foi declarado vencedor  do jogo contra o Matonense e obteve 15 pontos, cinco a mais que o Azulão, que só tinha um jogo a mais para disputar.

O  time de Matão  está suspenso devido a uma investigação de suspeita de manipulação de resultados. Até agora não se sabe como se deu essa suposta manipulação na derrota para o União Suzano por 5 a 2 na terceira rodada. O julgamento não foi realizado e nem tem data para acontecer. O Matonense afirmou em sua rede social que a gestora responsável pela administração do time está ciente do fato, os atletas envolvidos foram suspensos, e o clube prestou esclarecimentos à Federação Paulista. O que não impediu a suspensão.

Essa situação indiretamente contribuiu para o oitavo rebaixamento do clube do ABC, que desde 2004 sofre com vários problemas. A  morte do prefeito Luiz Olinto Tortorello,  que ajudava o clube e foi importante no auge do time, causou abalo, pois depois dele a agremiação teve o fim da parceria com a família  Klein -- que comanda as Casas Bahia e tem sede no ABC --- em 2020.  E mesmo agora sob condução do empresário Jorge Machado, famoso por ter cuidado das carreiras de Felipão e Rivaldo, o São Caetano segue com problemas devido a herança de gestões passadas.

1º TEMPO

Com obrigação de vencer, o Sertãozinho teve as melhores ações, mas insistia nas jogadas pelas laterais e os cruzamentos. Enquanto o Azulão, que atuou com alguns garotos da base, explorava os contra-ataques. Ninguém tinha sido efetivo até os 45 minutos quando 
Roberto Baggio recebeu na intermediária e tirou do goleiro para abrir o placar.

2º TEMPO

Como estava em vantagem, o Touro procurou segurar o resultado e não teve o mesmo ímpeto da primeira etapa. Na metade da segunda etapa decidiu partir para cima com objetivo de assegurar a vitória.  
E conseguiu objetivo aos 25 quando Guilherme Café, de cabeça, marcou após o escanteio cobrado pelo  Brown. 

Depois, a torcida pelo tropeço dos rivais deu certo, pois União São João perdeu para o Grêmio Prudente. Além desse resultado, União Suzano ficou no empate com Itapirense. Com isso, Sertãozinho conseguiu subir três colocações e terminar a primeira fase do torneio na sétima posição.

PRÓXIMOS JOGOS

Sertãozinho pega o EC São Bernardo na quartas de final. O segundo jogo será no ABC. A Federação confirmará as datas e horários dos jogos nesta semana. Já o São Caetano deve voltar a campo na Copa Paulista, que começa no segundo semestre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »