Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/04/2024 às 19h25min - Atualizada em 16/04/2024 às 19h02min

Mbappé decide, e PSG elimina o Barcelona

Com direito a virada e dois gols do atacante, franceses vencem os catalães e vão a semifinal

Raphael Tavares - labdicasjornalismo.com
Mbappé comemora um de seus gols na partida diante do Barcelona. (Foto: Juan Medina/REUTERS)

O Paris Saint-Germain é semifinalista da Champions League 23/24. O time francês bateu o Barcelona, por 4 a 1, de virada, nesta terça (16), no estádio Olímpico Lluís Companys, na Catalunha. Os parisienses contaram com o brilho do seu principal jogador, Kylian Mbappé, e uma ‘’ajudinha’’ do zagueiro adversário Ronald Araújo -- que foi expulso --, para sair com a vitória de virada diante dos  grenás. 

Foi a primeira vez na história que o PSG se classificou em um mata-mata de competição europeia depois de perder o primeiro jogo em casa. Essa remontada aconteceu depois do confronto de ida, vencido pelo clube espanhol por 3 a 2, em pleno Parque dos Príncipes, na França.

Na semifinal, os franceses enfrentarão o Borussia Dortmund, que eliminou o Atlético de Madrid por 5 a 4 no placar agregado.

1º TEMPO

 

Os minutos iniciais de partida foram de domínio do clube francês, como era de se esperar, pois clube estava em desvantagem no placar agregado. Mas quem fez o primeiro gol, logo cedo, foi o Barcelona. Após jogada individual, Yamal cruzou rasteiro, e Raphinha completou para fazer 1 a 0 com 11 minutos. Aos 20’, a zaga francesa afastou cruzamento, Lewandowski pegou a sobra, mas chutou por cima da meta adversária.

Mbappé completou cruzamento e Ter Stegen fez um milagre aos 27’, no lance seguinte, o atacante francês cabeceou e Koundé tirou em cima da linha.

E na sequência um lance decisivo. Ronald Araújo fez a falta em Barcola, que invadia a grande área. Como era lance claro de gol o zagueiro acabou sendo expulso aos 28’. Na cobrança da falta, Dembélé tirou tinta do travessão. Aos 39’, Barcola cruzou rasteiro, a bola atravessou a área e Dembélé, na segunda trave, completou para empatar a partida.

Ainda teve tempo para Nuno Mendes cruzar da intermediária, e Dembélé chutar rente a trave adversária aos 47’.

 

2º TEMPO

 

Se enganou quem achou que o intervalo mudaria algo na partida. O PSG voltou pressionando. Logo aos seis minutos, Fabián Ruiz recebeu dentro da área e bateu cruzado e assustou goleiro Ter Stegen. Após cobrança curta de escanteio, Vitinha recebeu na meia lua adversária e soltou a bomba para colocar os franceses em vantagem aos oito.

Na saída de bola, Gundogan recebeu da entrada da área e acertou a trave aos nove. Cancelo cometeu pênalti em Dembélé aos 13’, Mbappé foi para a cobrança e bateu alto para ampliar o placar para o PSG na partida.

Com a classificação parcial, o clube francês passou a administrar mais a posse de bola, cedendo alguns espaços, Lewandowski arriscou de fora da área e exigiu boa defesa de Donnarumma aos 27’. Raphinha driblou dois, chutou cruzado e levou perigo ao gol adversário aos 32’. O Barcelona se lançou para frente, e em contra-ataque, Ter Stegen teve uma sequência de defesas, mas a bola sobrou para Mbappé fazer o seu segundo gol no jogo e carimbar o PSG entre os quatro melhores times da Champions League aos 43’.

 

PRÓXIMOS CONFRONTOS


O Barcelona volta a campo no próximo domingo (21), para fazer o El Clássico, contra o Real Madrid, às 16h, horário de Brasília, pelo Campeonato Espanhol. O Paris Saint-Germain também enfrenta um rival, o Lyon, também no domingo às 16h, pelo Campeonato Francês.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »