Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2022 às 07h08min - Atualizada em 07/05/2022 às 10h51min

2ª temporada do anime In/Spectre ganha nova data de estreia

Previsão informada com a divulgação do segundo pôster do projeto é desconsiderada em comunicado publicado pela equipe da produção

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Brain's Base / Reprodução : Site Oficial (https://kyokousuiri.jp)

A segunda temporada do anime de mistério e ficção sobrenatural, Kyokou Suiri (In/Spectre) — projeto comandado pelo estúdio Brain's Base e co-produzido pela Crunchyroll —, está com a data de estreia adiada para janeiro de 2023. A informação foi divulgada através de um comunicado publicado no site oficial da obra.

 

De forma resumida, a equipe responsável pelo desenvolvimento do projeto justificou que, a decisão em alterar a data do lançamento da sequência — inicialmente prevista para outubro deste ano, conforme a imagem-teaser compartilhada nas redes sociais em março —, foi motivada por circunstâncias desfavoráveis.

 

Atualmente, a segunda temporada de Kyokou Suiri conta com dois pôsteres promocionais e um vídeo-trailer, que antecipa a música de abertura, Mononoke in the Fiction, interpretada pelo grupo de J-pop, Uso to Chameleon, e também, o tema de encerramento, Last Dance, cantada por Mamoru Miyano.

 

A primeira temporada de In/Spectre — transmitida pela primeira vez em janeiro de 2020 e garantida pelas emissoras TV Asahi, MBS e BS-NTV —, conta com 12 episódios, que foram legendados e distribuídos no ocidente pela Crunchyroll

 

 

Na produção de estreia do anime, o projeto obteve Keiji Gotoh na direção, roteiro de Noboru Takagi e design dos personagens por Takatoshi Honda. Já a equipe de dubladores é composta por Akari Kitou, Mamoru Miyano, Misato Fukuen e Mayumi Sako.

 

Inspirado nas light novels escritas por Kyo Shirodaira ilustradas por Hiro Kyohara (2011) e Chasiba Katase (2019) —, a editora Kodansha promoveu a versão em mangá de Kyokou Suiri, publicando-a nas revistas Shōnen Magazine R (2015) e Monthly Shōnen Magazine, as quais renderam ao título, o prêmio de Melhor Mangá Shōnen no 42º Prêmio de Mangá Kodansha.

 

No japão, os cadernos de Kyokou Suiri atingiram a marca de dois milhões em vendas. A obra possui, também, licenciamento para tradução em inglês. Mas, apesar de não haver distribuição oficial no brasil, é possível encontrar a obra em português, por tradução livre, em fóruns geek online.

 

Assista o vídeo-teaser da segunda temporada do anime na íntegra:


 

Os quatro volumes da novel — que foram estendidos para 11 na versão em mangá —, retratam a jornada da jovem Kotoko, que adquiriu habilidades mágicas para se comunicar com seres sobrenaturais por perder um olho e uma perna ao ser sequestrada por monstros, conhecidos como yokais.

 

Após anos lidando com os traumas da infância sozinha, ela conhece Kuro, uma rapaz que também passou por uma experiência desagradavél com os monstros yokais. Logo, unindo forças, ambos se dispõem a enfrentar desafios para manter o equilíbrio entre a vida humana e a paranormal. 

 

Mais informações sobre o lançamento da segunda temporada do anime In/Spectre devem ser divulgadas nas redes sociais da obra, que encontram-se disponíveis para atender ao público que deseja acompanhar o desenvolvimento do projeto.

 

REFERÊNCIAS:

CHIRUMIRU. La segunda temporada de Kyokou Suiri se retrasará hasta 2023. Somos Kudasai, 2 de mai. de 2022. Disponível em: < https://somoskudasai.com/noticias/anime/la-segunda-temporada-de-kyokou-suiri-se-retrasara-hasta-2023/ >. Acesso em: 5 de mai. de 2022.

 

FRYE, Patrick. In/Spectre Season 2 release date delayed to Winter 2023: Watch Crunchyroll’s Kyokou Suiri Season 2 trailer. Anime Geek, 2 de mai. de 2022. Disponível em: < https://www.animegeek.com/in-spectre-season-2-release-date-kyokou-suiri-season-2/ >. Acesso em: 5 de mai. de 2022.

 

MANUAL DO OTAKU. A 2ª Temporada de Kyokou Suiri Será Adiada para 2023. 2 de mai. de 2022. DIsponível em: < https://www.manualdootaku.com.br/2022/05/a-2-temporada-de-kyokou-suiri-sera-adiada-para-2023.html >. Acesso em: 5 de mai. de 2022.

 

MOISES. Segunda temporada de Kyokou Suiri será adiada para 2023. Seu Curioso, 2 de mai. de 2022. Disponível em: < https://seucurioso.com/noticias/animes-e-mangas/anime/segunda-temporada-de-kyokou-suiri-sera-adiada-para-2023/ >. Acesso em: 5 de mai. de 2022.

 

NOGUEIRA, Ana. Kyokou Suiri ganha novo visual para segunda temporada. Anime United, 4 de mar. de 2022. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/kyokou-suiri-ganha-novo-visual-para-segunda-temporada/ >. Acesso em: 5 de mai. de 2022.

 

SAKUGA BRASIL. 2ª temporada de In/Spectre é adiada. 2 de mai. de 2022. Disponível em: < https://sakugabrasil.com/2a-temporada-de-in-spectre-adiada/ >. Acesso em: 5 de mai. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »