Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2022 às 21h23min - Atualizada em 08/05/2022 às 22h17min

O Batverso é real: A continuação da franquia com Robert Pattinson foi confirmada, mas há muito mais vindo por aí

A boa aceitação de Robert como “morcegão” abriu brecha para outras produções que envolvam Gothan.

July Anna Barbosa - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte: DC / Reprodução: Google
A Warner Bros nem esperou diminuir o hype e já confirmou que a sequência “Batman 2” já está em fase de produção, Pattinson foi mais que aprovado, ainda mais após sua grande estreia exclusiva na HBO Max. Junto a isso, 2 spin-offs estão sendo desenvolvidos, sendo eles ainda com nomes provisórios, Pinguim e Arkhan, anunciadas em 2020/2021.

A intenção é garantir longevidade ao chamado “Batverso”, veja o que o diretor Matt Reeves disse em uma entrevista, “O que eu realmente queria que The Batman fizesse era criar um Batverso […] Você não faz uma história e diz: ‘Este é o Capítulo 1’, porque você pode não conseguir fazer um ‘Capítulo 2’. Então, a história teve que se sustentar por si só. Mas, o mundo do Morcego é tão rico que quando se chega ao fim, você já pode começar a pensar no que será a próxima coisa. Já que, a ideia, é claro, é que a história de Gotham nunca termine. ” 

The Batman 2

Para surpresa de alguns, de outros nem tanto, o 1° filme teve em sua bilheteria um sucesso mundial, com US$ 760 milhões arrecadados. Diante disso, era esperada a confirmação da sequência do longa que trará novamente Robert Pattinson como homem-morcego e Matt Reeves diretor.

Não há informações sobre a sinopse oficial do filme, por mais que a cena excluída, do monstruoso Coringa de Barry Keoghan tenha sida revelada semanas após o lançamento do filme e esteja ecoando na cabeça dos fãs, aguardemos mais informações de uma possível aparição. Confira abaixo:



Sem data confirmada, a única informação dada foi em forma de brincadeira pelo produtor, Dylan Clark ao dizer que o 2° filme virá em menos de 5 anos, jogando shade pelo atraso de “Batfleck” e em consequência da pandemia. O que daria uma estimativa para a estreia em 2024/2025.

Outros projetos

Os seriados spin-off da HBO Max “Pinguim” e “Arkhan”, foram uma forma encontrada pelos estúdios de continuar o “Batverso”, que foi idealizado por Matt Reeves. Onde até as estrelas Robert Pattinson (Bruce Wayne), Zoë Kravitz (Selina Kyle), Paul Dano (Edward Nashton) e Jeffrey Wright (James Gordon) podem chegar a participar.

Em resumo, ao final de tudo, as histórias se conectariam, porém, tendo uma organização, ritmo adequado e uma uniformidade ao Batverso. Tendo como elemento importante a visão de um criador, no caso Matt Reeves, que vai de encontro a visão do estúdio Warner, o que permite a liberdade necessária para criar e estabelecer a “Bat-família”.
 
REFERÊNCIAS:

CORSINO. Guilherme. The Batman 2: Tudo Sobre A Sequência Confirmada Com Robert Pattinson. Streamings Brasil. 27 de abr de 2022. Disponível em < https://streamingsbrasil.com/the-batman-2-tudo-sobre-a-sequencia-do-filme-com-robert-pattinson/> . Acesso em 03 de mai de 2022.
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »