Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
07/05/2022 às 17h35min - Atualizada em 07/05/2022 às 13h11min

Warriors e Grizzlies se encontram nas semifinais da Conferência Oeste

Empatados, o jogo 3 definirá quem tem o mando de quadra na competição

Débora Cândido - Editado por: Alan Martins
Warriors e Grizzlies se encontram na Conferência Oeste da NBA. Foto/Reprodução: Quinto Quarto Br

A Conferência Oeste está em sua semifinal e é a ponte para os maiores times da competição disputarem a final da NBA. Neste sábado, 7, o confronto fica por conta do Golden State Warriors e Memphis Grizzlies no Chase Center, em São Francisco. O jogo começa às 21h30 (horário de Brasília) e decide quem tem a vantagem do mando de quadra, essencial para a fase final. O FedExForum foi palco dos dois primeiros embates e o Golden State saiu na frente com o placar de 117 a 116, mas foi alcançado pelo Grizzlies no jogo seguinte, com 106 a 101. Com vitórias apertadas, os times mostram que estão no mesmo nível de rendimento e comprometimento, deixando a terceira disputa mais emocionante e incerta para os fãs de basquete.

WARRIORS

 

Os Guerreiros chegam ao jogo com algumas mudanças significativas, isso porque Steve Kerr não poderá contar com Gary Payton II, James Wiseman e Andre Iguodala, que estão lesionados. 

 

Outra questão que preocupa os anfitriões é a queda de rendimento no último jogo contra o Grizzlies. Enquanto o placar da vitória teve diferença de apenas um, a derrota veio por cinco pontos. O Golden State apresentou números consistentes, com acerto de 42,1% de arremessos certos, mas as cestas de três pontos foram a parte mais fraca do time. De 38 chances, apenas sete foram bem sucedidas, número muito abaixo do esperado após uma das maiores campanhas que a equipe já apresentou. O trio, Stephen Curry, Jordan Poole e Andrew Wiggins foi o grande responsável pela última vitória do time e está escalado para a partida.
 

Provável escalação: Curry, Poole, Looney, Wiggins, Green. Técnico: Steve Kerr 

 

GRIZZLIES

 

O Memphis Grizzlies tem um desfalque importantíssimo para o jogo contra os Warriors. Sillón Brooks, um dos astros do time, recebeu uma suspensão da NBA após falta grave em Gary Payton II, que fraturou o cotovelo após a colisão. Santi Aldama e Killian Tillie também são desfalques, ainda sob os cuidados do departamento médico. Steven Adams vinha de uma sequência de faltas, após algumas lesões, mas não foi anunciado como jogador ausente e pode ser uma carta surpresa dos Memphis.


O astro da equipe, Ja Morant, foi o grande nome do Memphis na última partida. Com 47 pontos, três roubos de bola, oito rebotes e oito assistências, mudou o cenário antes favorável para os Guerreiros e trouxe a vitória pra sua equipe. Juntamente com o calouro Ziaire Williams e Jaren Jackson Jr., o trio surpreendeu e pode ser acionado novamente contra o Golden State.
 

Provável escalação: Morant, Williams, Jackson Jr., Bane, Brandon. Técnico: Taylor Jenkins

 

HISTÓRICO DE CONFRONTOS 

 

As duas equipes já se enfrentaram 108 vezes na NBA, sendo 56 vitórias pro Golden State e 52 pro Memphis. Na casa do time californiano foram 52 confrontos, com os Warriors triunfando 31 deles e os visitantes 21. Já no FedExForum, os anfitriões sediaram 56 partidas e venceram 31 contra 25 do time de Kerr.


Para receber mais notícias do Lab Dicas, acompanhe o Instagram e Facebook.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »