Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/05/2022 às 21h29min - Atualizada em 08/05/2022 às 21h27min

TERA | Servidores serão desligados após dez anos de jogo

Beatriz Costa - Editado por Ana Terra
Fonte: Game Force

Os fãs do clássico MMMORPG, com temática medieval futurista e estética semelhante aos animes, TERA receberam uma péssima notícia: o jogo será encerrado em junho de 2022.

Fonte: Divulgação/Bluehole

Fonte: Divulgação/Bluehole


A nota oficial da equipe traz a seguinte mensagem:

Olá jogadores tera,

Infelizmente, temos más notícias: os desenvolvedores do TERA, Bluehole, decidiram parar de trabalhar no TERA. Depois de muita consideração, a equipe da Coreia do Sul chegou à conclusão de que eles não são mais capazes de oferecer-lhe o conteúdo emocionante e satisfatório que você merece. Como o último editor remanescente do TERA, é com o coração pesado que devemos respeitar a decisão de Bluehole, e também teremos que encerrar o jogo. Os servidores TERA serão desligados às 10 AM CEST (4 AM EDT) em 30 de junho de 2022. Até lá, faremos alguns eventos permanentes, na esperança de que você possa pelo menos desfrutar desses meses finais em Arborea.

Depois de quase 10 longos anos, a lenda do TERA deve, infelizmente, chegar ao fim. Juntos, enfrentamos tantos perigos de Arborea, lutamos bravamente contra os argonos, fizemos muitos novos amigos e fomos em inúmeras aventuras. Gostaríamos de agradecê-lo por sua lealdade, por nos acompanhar nesta longa jornada, e por ser uma comunidade tão incrível!

Nossos dias em Arborea podem estar contados, mas a próxima aventura é logo acima do horizonte. Esperamos vê-lo novamente em breve em um de nossos outros jogos.

Até lá!
 

A Equipe TERA”

Fonte: Game Force

Fonte: Game Force


Lançado em 2011, a partir de 30 de junho o jogo não receberá mais conteúdo inédito, como itens e eventos. O game fez sucesso pela modernização do gênero RPG e um de seus diferenciais era a liberdade de combate. Os ataques, por exemplo, não são automáticos, o jogador precisa ter certeza aonde deseja acertar o golpe antes de iniciá-lo.

Meses atrás a Game Force já havia anunciado que alguns servidores seriam desligados e de acordo com os jogadores fieis de “terrinha”, o principal motivo para o fim do jogo é a perda de interesse e falta de novos jogadores.  


 

REFERÊNCIAS:

Agarmortis. Tera: Fim de uma era, jogo será encerrado dia 30 de junho. Disponível em 21 de abril de 2022. <https://www.geeklando.com.br/tera-sera-encerrado/> Acesso em 26 de abr. de 2022.

BRAVO, Yohan. RIP: Após muitos anos de aventuras, o clássico mmorpg TERA será encerrado para sempre muito em breve. Disponível em 21 de abril de 2022.   <https://mmorpgbr.com.br/rip-apos-muitos-anos-de-aventuras-o-classico-mmorpg-tera-sera-encerrado-para-sempre-muito-em-breve/> Acesso em 26 de abr. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »