Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/05/2022 às 20h23min - Atualizada em 28/05/2022 às 23h18min

"She-Hulk": Trailer decepciona fãs, e rende memes na internet

Efeitos especiais são criticados e geram repercussão nas redes sociais

Isabella Rifane - Editado por Marcela Câmara
Um dos próximos lançamentos da fase quatro do Universo Cinematográfico Marvel, “She-Hulk” ganhou seu primeiro trailer no dia 17. Entretanto, diferente do esperado, a prévia dividiu o público, e colocou a qualidade da produção em xeque após os efeitos especiais decepcionarem os fãs.

“She-Hulk” introduz Jennifer Walters (Tatiana Maslany), uma advogada bem sucedida, que passa a encarar uma nova realidade após receber uma transfusão de sangue de seu primo: Hulk (Mark Ruffulo). Durante o procedimento, o DNA de Hulk  é acidentalmente transferido para a advogada, que obtém os poderes do herói, incluindo sua musculosa forma verde.

No trailer da produção, é possível conferir a transformação de Jennifer em “Mulher-Hulk”. Porém, o visual final da protagonista não agradou todos os fãs, e rendeu inúmeros comentários na internet.

VIROU MEME

Nas redes sociais, usuários demonstraram insatisfação com o CGI da produção, chegando a transformar algumas cenas em memes, que rapidamente viralizaram. Confira:
                                                 
 























































 
FÃS FRUSTRADOS

Colecionando uma legião de fãs em mais de uma década de produções cinematográficas, a Marvel deixou parte do público frustrado com o material divulgado. She-Hulk havia gerado enorme expectativa ao ser anunciada, e era aguardada por fãs, como é o caso de Ítalo Gomes. Ítalo acompanha o estúdio há anos, e ficou animado com o anúncio da série: “O que me interessou foi a aparição de uma nova personagem, que, nas HQs, é muito interessante, porque ela é um monstro e uma advogada, e consegue conciliar isso. Eu achava, e ainda acho, que vai ser interessante essa abordagem”.

Para Melissa Andrade, outra fã da Marvel, o atrativo da série está no retorno do clássico vilão Abominável (Tim Roth), e no desejo de conhecer a protagonista: “Ela não é uma personagem famosa na Marvel Studios, não teve nenhuma outra produção. Então, eu queria assistir justamente para conhecer melhor.”

A expectativa da fã diminuiu após a prévia. “A história do trailer não me despertou interesse. Para mim, parece muito básico para o que poderia ter sido desenvolvido.” conta Melissa. “Depois que assisti o trailer, fiquei mega decepcionada com o CGI.” ela acrescenta.

Para Ítalo, a experiência foi um misto de entusiasmo e decepção. “Quando anunciaram, o hype foi alto. Fiquei animado quando vi o trailer pela primeira vez, era a primeira interação com a série. Mas fiquei decepcionado com o CGI, parecia desenho da DreamWorks, ela parece a Fiona.”

Atentos aos lançamentos da Marvel, os fãs relembram que não é a primeira vez que o CGI de novas produções do estúdio desagradam. Para exemplificar, ambos citam a série “Cavaleiro da Lua”, cujos efeitos especiais também despertaram críticas.

NOVAS EXPECTATIVAS

Esperançoso de que a qualidade da série melhore após a repercussão, Ítalo confidencia que não se importa se for preciso esperar mais um pouco pelo lançamento da série. “Sendo bem sincero, eu prefiro que a série seja adiada, e eles melhorem o CGI, do que lançar qualquer coisa só para encaixar uma personagem nova no UCM.”

Em uma tentativa de diminuir as críticas, o estúdio lançou o trailer novamente, com uma melhor qualidade dessa vez. Mesmo assim, o fã afirma que não adiantou muito. “Não melhorou nada, continuou muito esquisito.”

“Depois de ver o trailer, eu espero que a Marvel absorva as críticas e melhore.” Diz Melissa. “Porque se uma série, em que boa parte da protagonista é feita em CGI, não tem um bom efeito, o espectador não vai conseguir se envolver com a personagem.”

A esperança dos fãs é que o CGI da produção seja corrigido até o lançamento da série. She-Hulk estreia em 17 de agosto, no Disney+.


REFERÊNCIAS


Guglielmelli, Alexandre. Após trailer de She-Hulk, fãs da Marvel estão frustrados com detalhe da heroína. Observatório do Cinema, 19 de maio de 2022. Acesso em 27 de maio de 2022

 

She-Hulk ganha trailer e divide internet; veja os memes. Rolling Stone. 17 de maio de 2022. Acesso em: 27 de maio de 2022

 

'She-Hulk' ganha primeiro trailer; ASSISTA. G1, 17 de maio de 2022. Acesso em: 27 de maio de 2022

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »