Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/06/2022 às 09h26min - Atualizada em 01/06/2022 às 08h43min

Besouro Azul: Quem é o herói que teve traje revelado em fotos do set de gravações?

Filme estrelando Xolo Maridueña já está sendo gravado nos EUA

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara

Besouro Azul é o novo filme da DC que chegará aos cinemas em 18 de agosto de 2023, as filmagens seguem a todo vapor em Atlanta, nos EUA. Recentemente, algumas fotos do ator Xolo Maridueña vestindo o traje enquanto gravava algumas cenas foram divulgadas nas redes sociais.

Besouro Azul / Reprodução: Just Jared

 

Besouro Azul / Reprodução: Just Jared

Besouro Azul / Reprodução: Just Jared

Os fãs elogiaram o traje e ficaram impressionados com a fidelidade que ele tem com o da HQ, alguns ainda disseram que essa é uma das roupas mais bonitas que a DC já criou para algum super-herói. A empolgação dos fãs brasileiros também está sendo a participação da Bruna Marquezine, a atriz revelou em março desse ano em uma postagem no Instagram que interpretaria Benny, o par amoroso de Jamie.

A produção está sendo dirigida por Angel Manuel Soto e o roteiro foi escrito pelo Gareth Dunnet-Alcocer. A ideia inicial era que o filme fosse um original da HBO Max, mas a Warner Bros. e DC Films resolveram lançar nos cinemas. O elenco conta com Susan Sarandon (Victoria), George Lopez (Tio Rudy), Adriana Barraza (Nana), Elpidia Carrillo (Rocio), Damián Alcázar (Alberto) e Bruna Marquezine (Benny).

 

A origem do Besouro

Besouros Azuis / Reprodução: NewtCave

Besouros Azuis / Reprodução: NewtCave

O personagem foi criado em 1939, primeiramente com a identidade de Dan Garrett, que apareceu na Mystery Men Comics #1, na época da Era de Ouro dos quadrinhos. Ele não tinha nenhum poder, mas em 1964, Garrett se tornou um arqueólogo que encontrou um escaravelho enterrado no Egito e recebeu super força, visão aprimorada, capacidade de voar e gerar raios explosivos.
 

Em 1966, após Garrett morrer em uma batalha, o traje do Besouro Azul passou a ser do seu ex-aluno, Ted Kord, mas ele não tinha poderes e preferia usar a tecnologia como aliada. Em 1986, Besouro participou da Countdown to Infinite Crisis, porém não quis ser membro da Liga da Justiça e acabou sendo morto por Maxwell Lord.

Kord acreditava que o escaravelho estava destruído, mas na verdade, ele estava enterrado em um templo do Egito. Em uma luta entre Shazam e Espectro, o aparelho extraterrestre foi parar em El Paso e Jamie Reyes, o atual Besouro Azul, o encontrou.

A partir disso, o novo herói ficou com o objeto preso em sua coluna e ganhou grandes poderes, além da proteção que o próprio artefato cria caso Reyes seja alvo de algum ataque. E é essa história, do novo Besouro Azul que iremos conhecer ano que vem nos cinemas.

 

REFERÊNCIAS:

Sem autor. Besouro Azul: Fotos do set revelam Xolo Maridueña com traje do herói. Rolling Stone, 2022. Disponível em: https://rollingstone.uol.com.br/cinema/besouro-azul-fotos-do-set-revelam-xolo-mariduena-com-traje-do-heroi/>. Acesso em: 31/05/2022
 

KITSUNE, Leo. Fotos do set de filmagens de Besouro Azul revelam uniforme fiel aos quadrinhos. Geek Here, 2022. Disponível em: https://www.geekhere.com.br/filmes/fotos-do-set-de-filmagens-de-besouro-azul-revelam-uniforme-fiel-aos-quadrinhos/>. Acesso em: 31/05/2022
 

CARDOSO, Carlos. Besouro Azul: Quem é o herói do novo filme da DC. Meio Bit, 2022. Disponível em: https://tecnoblog.net/meiobit/457662/besouro-azul-quem-e-o-heroi-do-novo-filme-da-dc/>. Acesso em: 31/05/2022
 

SENA, Bruno. Besouro Azul: Quem é o herói da DC? Tudo sobre o personagem que vai ganhar filme. Legião de Heróis, 2022. Disponível em: https://www.legiaodosherois.com.br/2022/besouro-azul-dc-tudo-sobre.html/>. Acesso em: 31/05/2022

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »