Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
08/06/2022 às 16h29min - Atualizada em 05/06/2022 às 16h24min

Classroom of the Elite | 2ª temporada do anime têm data de estreia confirmada

Com vídeo-trailer e pôster disponíveis, a equipe da produção garante também, terceira temporada do anime para 2023

Letícia Nunes - Editado por Fernanda Simplicio
Fonte : Lerche / Reprodução: Twitter (@myanimelist)

A segunda temporada da adaptação da light novel, Classroom of the Elite — também conhecida pelo título: Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e —, escrita por Shōgo Kinugasa e ilustrada por Shunsaku Tomose, estreia pelo estúdio Lerche em 4 de julho, conforme comunicado publicado no site oficial da produção.

 

As intenções de desenvolver um projeto subsequente do anime foram confirmadas com um vídeo-trailer, o qual foi revelado ao público em março, durante a exibição de uma live no canal oficial da Kadokawa Anime no YouTube. Em seguida, a equipe realizou também, uma sequência de atualizações na imagem promocional da temporada nas redes sociais.

 

Até então, tinha-se apenas uma pré-suposição sobre o lançamento, a qual a equipe indicava a estreia da segunda temporada para julho, a qual obteve a confirmação da data exata através da nota publicada recentemente. Além disso, a equipe informou que uma terceira temporada do anime deve chegar às telinhas em 2023.

Fonte: Lerche / Reprodução: Twitter (@youkosozitsu)

Fonte: Lerche / Reprodução: Twitter (@youkosozitsu)

Recente atualização da imagem promocional, compartilhada no Twitter


No japão, a exibição da sequência de Classroom of the Elite está garantida para uma série de emissoras, dentre elas: AT-X, BS Nippon Television e KBS Kyoto. No entanto, para nível internacional, a produção vai ganhar transmissão simultânea pela Crunchyroll, que já disponibiliza os 12 episódios da primeira temporada com dublagem e legenda.

 

Produzida pela Lerche em 2017, a primeira temporada do anime obteve direção de Yoshihito Nishoji, roteiro de Hayato Kazano e design de personagens por Kazuaki Morita. Para as sequências, a equipe receberá substituição apenas no cargo de direção, que deve ser assumido por Seiji Kishi e Hiroyuki Hashimoto.

 

Assista o vídeo-teaser da 2ª temporada do anime na íntegra:

 

Com 14 volumes publicados a partir 2015 até 2019 através do selo MF Bunko J, correspondente a Media Factory, a obra retrata um cenário futurista, em que o governo japonês investe na metodologia de ensino do colégio Tokyo Metropolitan Advanced Nurturing School, com a intenção de instruir devidamente os jovens que assumirão o futuro do país.

 

No entanto, mesmo tentando espelhar a realidade da vida cotidiana, a escola decide despejar alunos da classe D, que são considerados inferiores. Dentre eles está Ayanokōji Kiyotaka, um jovem tímido e inteligente, que verá a situação se reverter após conhecer as estudantes Kikyō Kushida e Suzune Horikita.

 

Mais informações sobre as sequências do anime podem ser acompanhadas através das redes sociais oficiais correspondentes a Classroom of the Elite, que são atualizadas pela equipe de modo a situar o público que deseja acompanhar o processo de andamento dos projetos da adaptação da obra.

 

REFERÊNCIAS:

DUARTE, Guilherme. Classroom Of The Elite – 2° temporada ganha trailer e confirma 3° temporada. Anime New, 6 de mar. de 2022. Disponível em: < https://animenew.com.br/classroom-of-the-elite-2-temporada-ganha-trailer-data-de-estreia-e-uma-3-temporada/ >. Acesso: 3 de jun. de 2022.

 

GASSERUTO. Classroom of the Elite: temporadas 2 e 3 são anunciadas. Jbox, 6 de mar. de 2022. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2022/03/06/classroom-of-the-elite-temporadas-2-e-3-sao-anunciadas/ >. Acesso em: 3 de jun. de 2022.

 

GASSERUTO. Classroom of the Elite: 2ª temporada estreia em julho. Jbox, 30 de mai. de 2022. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2022/05/30/classroom-of-the-elite-2a-temporada-estreia-em-julho/ > Acesso em: 3 de jun. de 2022.

 

MANUAL DO OTAKU. 2ª Temporada de Classroom of the Elite Divulga sua Data de Estreia. 30 de mai. de 2022. Disponível em: < https://www.manualdootaku.com.br/2022/05/2-temporada-de-classroom-of-the-elite-divulga-sua-data-de-estreia.html >. Acesso em: 3 de jun. de 2022.

 

NOGUEIRA, Ana. Classroom of the Elite tem detalhes da 2ª temporada revelado e confirma uma 3ª temporada. Anime United, 6 de mar. de 2022. Disponível em: < https://www.animeunited.com.br/noticias/animes/classroom-of-the-elite-tem-detalhes-da-2a-temporada-revelado-e-confirma-uma-3a-temporada/ >. Acesso em: 3 de jun. de 2022.

 

SOUZA, Higor. 2ª temporada de Classroom of the Elite ganha pôster oficial. Trecobox, 19 de abr. de 2022. Disponível em: < https://trecobox.com.br/2a-temporada-de-classroom-of-the-elite-ganha-poster-oficial/ >. Acesso em: 3 de jun. de 2022.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »