Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
10/06/2022 às 19h17min - Atualizada em 10/06/2022 às 17h40min

Netflix Geeked Week 2022: informações e lançamentos

Evento da empresa anunciou seus novos filmes e séries que estão para chegar no catálogo, além de outras grandes novidades

Luann Motta Carvalho - Editado por Ana Terra

A semana geek da Netflix terminou! Após cinco dias de trailers, revelações exclusivas, entrevistas com celebridades e muitas divulgações, a Netflix Geeked Week 2022 chegou ao fim, nesta sexta-feira (10). Durante esse período, a plataforma de streaming anunciou diversos filmes, jogos, animações e séries, além de trazer conteúdos dedicados a Stranger Things, que revelou algumas surpresas, como cenas dos bastidores e bate-papo com os atores da produção.

Essa foi a segunda edição do evento da Netflix. A Geeked Week foi criada no ano passado pela empresa em meio à popularização dos festivais e convenções online, como o DC Fandome e a Comic-Con virtual. Assim, a Netflix busca reunir seus conteúdos para se conectar com os fãs e receber atenção midiática.

Cada dia da Geeked Week foi reservado para algum tipo de produção ou tema proposto. Confira abaixo como foi cada um dos cinco dias do evento!
 
Dia 1 – Séries (06/06)




O primeiro dia do evento serviu para a exibição de prévias especiais sobre séries. Novidades e teasers foram anunciados pelos apresentadores Jacob Bertrand e Megan Cruz, além das entrevistas conduzidas por Felicia Day.

Os destaques do Dia 1 passam por produções que já ganharam um certo hype nas redes sociais antes até mesmo dos seus lançamentos. como a nova série antológica de terror Cabinet of Curiosities do cineasta Guillermo del Toro e Sandman, uma adaptação que conta com a participação de Neil Gaiman, autor das HQs publicada pela DC Comics. Outra produção relevante a ser lançada é Wandinha, que irá narrar a adolescência de uma das filhas da Família Addams e será dirigida por Tim Burton. Vale ressaltar também as novas adaptações de Resident Evil e One Piece.

As novas temporadas de séries queridas pelo público também merecem ser mencionadas. Umbrella Academy chega em sua terceira temporada e o painel revelou algumas prévias sobre a batalha entre as academias Umbrella e Sparrow. Além disso, Sweet Tooth, Vikings: Valhalla e Alice in Borderland receberam informações de suas respectivas sequências - os novos episódios do live-action japonês têm estreia marcada para o fim desse ano.
 
Todas as séries abordadas no painel:

Wandinha – sem data definida
Cabinet of Curiosities – chega ainda em 2022
O Clube da Meia Noite – 7 de outubro de 2022
A Escola Almadiçoada – sem data definida
Imperfeitos – sem data definida
Sweet Tooth (2° temporada) – sem data definida
Locke & Key (3° temporada) – 10 de agosto de 2022
Fate: A Saga Winx (2° temporada) – sem data definida
Warrior Nun (2° temporada) – chega ainda em 2022
Sombra e Ossos (2° temporada) – sem data definida
Manifest (4° temporada) – sem data definida
Vikings: Valhalla (2° temporada) – sem data definida
Barbarians (2° temporada) – chega ainda em 2022
All of Us Are Dead (2° temporada) – sem data definida
Alice in Borderland (2° temporada) – dezembro de 2022
One Piece – sem data definida
Resident Evil – 14 de julho de 2022
1899 – chega ainda em 2022
Sandman – 5 de agosto de 2022
Umbrella Academy (3° temporada) – 22 de junho de 2022
Primeira Morte – 10 de junho de 2022
 
Dia 2 – Filmes (07/06)




O Dia 2 da Netflix Geeked Week foi dedicado para as próximas estreias de filmes na plataforma, com a apresentação de Jaeden Martell e Reece Feldman, junto dos entrevistadores Juju Green e Tessa Netting. Os destaques passam por Dupla Jornada, uma comédia que será estrelada por Jamie Foxx e Agente Oculto, um filme de ação que conta com as atuações de Ryan Gosling e Chris Evans e a direção de Joe e Anthony Russo.

Outro teaser que ganhou a atenção do público foi o de Spiderhead, um filme sci-fi sobre uma instituição que fez experimentos em pessoas para alterar suas emoções. O elenco tem nomes como Chris Hemsworth, Miles Teller e Jurnee Smollett, além da direção de Joseph Kosinski, que comandou o recém-lançado Top Gun: Maverick.

Além disso, destaca-se os filmes de animação, como A Fera do Mar, do diretor Chris Williams (dirigiu Moana: Um Mar de Aventuras e Operação Big Hero) e Wendell & Wild, um longa de stop motion dos cineastas Henry Selick e Jordan Peele.
 
Todos os filmes abordados no painel:

A Fera do Mar – 8 de julho de 2022
O Troll da Montanha – sem data definida
Dupla Jornada – 12 de agosto de 2022
Killer Book Club – sem data definida
Dois Amigos e Uma Ameaça Alienígena – 28 de junho de 2022
Interceptor (bastidores revelados)
Zom 100: Bucket List of the Dead – sem data definida
Wendell & Wild – sem data definida
Spiderhead – 17 de junho de 2022
Rebel Moon – sem data definida
Agente Oculto – 22 de julho de 2022
A Escola do Bem e do Mal – chega ainda em 2022
 
Dia 3 – Animações (08/06)




Apesar da aparição de filmes animados no Dia 2, o terceiro dia do evento foi inteiramente reservado para as animações. O painel foi apresentado por Ella Purnell, a Jinx de Arcane e Tiffany Smith, a Andra de Masters of the Universe: Revelation.

Os destaques do Dia 3 vão para o teaser do anime Cyberpunk: Mercenários, baseado no game Cyberpunk: 2077 e o clipe do futuro documentário Arcane: Bridging the Rift, sobre bastidores da criação da série. Também tivemos o anúncio de Masters of the Universe: Revolution, nova produção animada de He-Man.

Além da minissérie documental que está sendo desenvolvida, Arcane ganhou ícones que podem ser utilizados no perfil do usuário na Netflix.
 
Todas as animações abordadas no painel:

Masters of the Universe: Revolution – sem data definida
O Príncipe Dragão (4° temporada) – sem data definida
Arcane: Bridging the Rift – 4 de agosto de 2022
Entergalactic – sem data definida
Love, Death & Robots (bastidores revelados)
Farzar – 15 de julho de 2022
Exception – sem data definida
Moonrise – sem data definida
The Seven Deadly Sins: Fúria de Edimburgo – dezembro de 2022
Departamento de Conspirações (2° temporada) – sem data definida
O Tio de Outro Mundo – julho de 2022
Kong: A Ilha da Caveira (anime) – sem data definida
Junji Ito Maniac: Japanese Tales of the Macabre – chega em 2023
Cyberpunk: Mercenários – setembro de 2022
 
Dia 4 – Stranger Things (09/06)




Esse foi o dia para os fãs de coisas estranhas! O Dia 4 da Netflix Geeked Week foi destinado para celebrar o retorno de Stranger Things e revelou cenas inéditas dos bastidores. O quarto dia também incluiu entrevistas com os irmaõs Duffer, criadores da série, e com os atores que estrelam a produção: David Harbour, Winona Ryder, Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Caleb McLaughlin, Sadie Sink, Finn Wolfhard, Maya Hawke, Joe Keery, Joseph Quinn e Priah Ferguson.

A apresentação foi de Felicia Day e nas conversas, o elenco e os produtores contaram como foi a sensação de expandir a série para outros locais, não tendo apenas Hawkins como cenário. Eles também falaram sobre a temporada mais ‘aterrorizante’ e quais os clássicos do gênero que inspiraram esse tom de terror da quarta parte da produção. Além disso, uma prévia do volume 2 da quarta temporada foi anunciada.

O Dia 4 também reservou uma batalha de Dungeons & Dragons com os personagens que compõem o Clube Hellfire em Stranger Things. Participaram os atores Gaten Matarazzo (Dustin), Finn Wolfhard (Mike), Priah Ferguson (Erica), Joseph Quinn (Eddie) e o escritor B. Dave Walters, que foi o mestre das masmorras.
 
Dia 5 – Jogos (10/06)




Por fim, o último painel da Netflix Geeked Week trouxe as novidades relacionadas aos videogames, devido à busca da plataforma em estreitar o vínculo com os eletrônicos. O Dia 5 foi dedicado para as produções baseadas em games e os jogos lançados pela empresa – além de disponibilizar outros jogos indie no app. Inclusive, o quinto dia foi especial por fazer parte da Summer Game Fest 2022, evento gamer que se tornou uma espécie de “substituto” da E3, que não ocorrerá em 2022. Até por isso, o jornalista Geoff Keighley foi o apresentador do dia, junto da youtuber Mari Takahashi.

Talvez esse tenha sido o dia mais interessante do evento, já que a relação entre Netflix e games é algo mais recente. Os destaques vão para as futuras séries Sonic Prime, Dragon Age: Absolvição, Tekken: Bloodline e Castlevania: Nocturne (protagonizado por Ritcher Belmont!), além de uma nova temporada de Cuphead – A Série.

Nos jogos, a atenção está nos títulos O Gambito da Rainha: Xadrez e La Casa de Papel, baseados nas populares séries da Netflix. A plataforma também trará outros games ao longo dos próximos meses como Raji: An Ancient Epic e o intrigante Spiritfarer, que cativou vários jogadores pelos temas relacionados à morte – até o fim do ano, a Netflix deve trazer cerca de 50 jogos mobile no aplicativo.

O quinto dia também exibiu uma leitura de roteiro de um episódio inédito de Cuphead – A Série, sendo possível observar o trabalho de alguns dos atores que dublam personagens da produção.
 
Todas as produções e jogos abordados no painel:

Dragon Age: Absolvição (série animada baseada nos jogos) – dezembro de 2022
Tekken: Bloodline (série animada baseada nos jogos) – chega ainda em 2022
Shadow and Bone: Destinies – sem data definida
Brincando com Fogo – chega em 2023
La Casa de Papel – sem data definida
O Gambito da Rainha: Xadrez – sem data definida
Cuphead – A Série (2° temporada da série baseada no jogo) – 19 de agosto de 2022
Lucky Luna – sem data definida
Desta: The Memories Between – sem data definida
Reigns – Three Kingdoms – sem data definida
Terra Nil – sem data definida
Pompi – já disponível no app da plataforma
DOTA: Dragon’s Blood (3° temporada da série baseada no jogo) – 11 de agosto de 2022
Wild Things: Uma Aventura Animal – junho de 2022
Sonic Prime (série animada baseada nos jogos) – chega ainda em 2022
Raji: An Ancient Epic – chega ainda em 2022
Spiritfarer – chega ainda em 2022
Castlevania: Nocturne (série animada baseada nos jogos)


REFERÊNCIAS:
“Como assistir à Semana Geeked 2022 e anúncio da programação do evento”. NETFLIX. Disponível em: <https://about.netflix.com/pt_br/news/everything-to-know-about-geeked-week>. Acesso em: 10 de junho de 2022.
SILVA, Matheus Rocha da. “Netflix Geeked Week: programação traz Stranger Things e mais; veja!”. TEC MUNDO. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/minha-serie/239387-netflix-geeked-week-2022-programacao.htm>. Acesso em: 10 de junho de 2022.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »