Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2022 às 17h55min - Atualizada em 11/06/2022 às 17h38min

Futuro das Franquias Piratas do Caribe e Aquaman

Com o desfecho do caso de difamação entre Johnny Depp e Amber Heard, o capitão Jack Sparrow pode voltar ser vivido por Depp, mas a princesa Mera terá nova atriz

Larissa Oliveira - Editado por Marcela Câmara
O caso de difamação de milhões entre Amber Heard e Johnny Depp finalmente teve um desfecho. Após 6 anos, envolvidos em polêmicas de alegações de violência doméstica e quase 2 meses de disputa judicial, o juri chegou a um veredito. Heard foi sentenciada a pagar 10,35 milhões de dólares, enquanto que Depp terá que pagar a quantia de 2 milhões de dólares. Agora, o futuro da carreira profissional de ambos é bastante incerto.

Com resultado favorável, o ator de 59 anos pode reaparecer nas telas como Jack Sparrow. Ele havia perdido um contrato de R$112 milhões para estrelar o sexto filme da franquia, porque sua participação foi cancelada devido às acusações. A atriz de Aquaman 2, por sua vez, pode ter todas as suas cenas, que já foram gravadas, deletadas devido à derrota na batalha judicial que travou contra seu ex-marido.
 
Futuro de Piratas do Caribe
No dia 1° de junho deste ano, Johnny Depp publicou uma nota em seu instagram. Nela, ele afirma estar em paz por trazer a verdade. Ele também diz que a situação impactou sua carreira e sua vida pessoal. Realmente, Depp foi afastado de seus trabalhos no cinema devido à batalha judicial. O mundo todo soube das acusações, como Depp menciona, ele perdeu seu papel em “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore". Entretanto, após sair vitorioso do julgamento, talvez possa voltar aos seus antigos papéis.
 


Tradução da nota publicada por Depp:

"Seis anos atrás, minha vida, a vida dos meus filhos, a vida das pessoas mais próximas de mim, e também, a vida das pessoas, que por muitos, muitos anos têm me apoiado e acreditado em mim mudaram para sempre.

Tudo num piscar de olhos.

Alegações criminais falsas e muito sérias foram cobradas a mim pela mídia, o que provocou uma onda de conteúdos de ódio, embora nenhuma acusação tenha sido feita contra mim. Isso já tinha dado a volta ao mundo duas vezes em um nanossegundo e teve um impacto sísmico na minha vida e na minha carreira. 

E seis anos depois, o júri me deu minha vida de volta. Sinto-me verdadeiramente humilhado.

Minha decisão de prosseguir com esse caso, conhecendo muito bem a altura dos obstáculos legais que eu estaria enfrentando e o inevitável espetáculo mundial em minha vida, só foi feita após considerável reflexão. 

Desde o início, o objetivo de trazer esse caso foi revelar a verdade, independente do resultado. Fala a verdade era algo que eu devia aos meus filhos e a todos aqueles que permaneceram firmes me apoiando. Eu me sinto em paz sabendo que finalmente consegui isso."

Será que veremos Depp como Jack Sparrow novamente? - Foto: Reprodução

Será que veremos Depp como Jack Sparrow novamente? - Foto: Reprodução

Segundo um executivo da Disney, a possibilidade de Johnny Depp atuar no próximo filme da saga “Piratas do Caribe” é real. Segundo o portal People, o executivo ressaltou que o personagem é amado e profundamente enraizado na cultura Disney. Todavia, outra fonte interna acredita que Depp pode voltar ao papel, mas de forma secundária.

Apesar das chances dele voltar serem bastante altas, Johnny Depp disse ter dúvidas quanto ao seu retorno. É possível que haja mágoas quanto ao corte que sofreu quando ainda nem tinha sido acusado oficialmente. Durante a batalha judicial, inclusive, Depp comentou que recebeu uma proposta financeiramente enorme da Disney e que tem vontade de concluir a história do personagem que ele mesmo moldou. Porém, recusaria retornar para “Piratas do Caribe 6”, mesmo que oferecessem US$ 300 milhões. 

O produtor Jerry Bruckheimer contou ao The Sunday Times, que o sexto filme da franquia já está sendo desenvolvido. Segundo ele, Margot Robbie pode ser a protagonista da sequência. É evidente que a maioria dos fãs deseja ardentemente que o astro Johnny Depp decida trabalhar lado a lado com a atriz. Suas atuações icônicas como Jack Sparrow são memoráveis e já lhe renderam inclusive uma indicação ao Oscar, por “Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra”.
 
Futuro de Aquaman 2
Antes mesmo da batalha judicial contra Depp começar, Amber Heard já enfrentava dificuldades em se manter no papel de Mera. Durante o julgamento, a atriz mencionou que a Warner Bros considerava substituí-la. Mas o motivo não estava ligado ao divórcio ou a todas as polêmicas de violência doméstica e difamação. Os produtores do estúdio estavam preocupados quanto à performance de Heard.
Será que Amber Heard aparecerá em Aquaman 2 como Mera? - Foto: Reprodução

Será que Amber Heard aparecerá em Aquaman 2 como Mera? - Foto: Reprodução


Segundo Walter Hamada, chefe da DC Films, existiram discussões sobre a substituição da atriz por conta da falta de química com Jason Momoa. Essas preocupações, de acordo com Amber, fizeram com que várias de suas cenas tenham sido cortadas do novo filme. O que já estava aparentemente ruim, ficou pior após a derrota que sofreu no tribunal. 

As filmagens de Aquaman 2 já foram todas feitas e tem previsão de estrear no dia 17 de março de 2023. Porém, logo após o caso entre Amber Heard e Johnny Depp ter encerrado, surgiram boatos de que todas as cenas da atriz seriam completamente deletadas do longa. Os rumores começaram com uma publicação da jornalista KC Walsh no Twitter, onde afirmou que não imaginavam que fariam isso.

"Eu não pensei que fariam isso, mas parece que fizeram. A próxima exibição teste deve ser interessante."

"Houve uma reunião e todas as cenas de Amber serão deletadas de Aquaman 2"

"Sem chance, sério?"


Apesar da postagem, ainda não há certeza sobre a remoção das cenas de Heard e se haverá novas gravações com uma nova atriz. A única certeza que existe é que grande parte do público e dos fãs da DC Comics não querem ver a atriz na sequência. No mesmo dia do veredito judicial, a petição que pede a retirada de Amber do elenco de Aquaman 2 alcançou 4,4 milhões de assinaturas. 
 
 
REFERÊNCIAS
 
MENEZES, Clara. Disney considera retorno de Johnny Depp a "Piratas do Caribe", afirma site. OPovo, 2022. Disponível em: https://www.opovo.com.br/vidaearte/2022/06/06/disney-considera-retorno-de-johnny-depp-a-piratas-do-caribe-afirma-site.html. Acesso em 07 de junho de 2022.
 
FIGUEIREDO, Ana Luiza. Executivo diz que chances de Johnny Depp voltar a “Piratas do Caribe” são altas. OlharDigital, 2022. Disponível em: https://olhardigital.com.br/2022/06/03/cinema-e-streaming/executivo-diz-que-chances-de-johnny-depp-voltar-a-piratas-do-caribe-sao-altas/. Acesso em 07 de junho de 2022.
 
Johnny Depp deve voltar a 'Piratas do Caribe', diz ex-executivo da Disney. UOL, 2022. Disponível em: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/06/03/johnny-depp-deve-voltar-a-piratas-do-caribe-diz-ex-executivo-da-disney.htm. Acesso em 07 de junho de 2022.
 
O futuro de 'Piratas do Caribe': com ou sem Johnny Depp?. Aventuras na história, 2022. Disponível em: https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/historia-hoje/o-futuro-de-piratas-do-caribe-com-ou-sem-johnny-depp.phtml. Acesso em 07de junho de 2022.
 
Cenas de Amber Heard em Aquaman 2 serão totalmente deletadas, diz executiva da Warner. Correio do povo, 2022. Disponível em: https://www.correiodopovo.com.br/arteagenda/cenas-de-amber-heard-em-aquaman-2-ser%C3%A3o-totalmente-deletadas-diz-executiva-da-warner-1.833932
 
PEREIRA, Eduardo. Dolph Lundgren elogia trabalho de Amber Heard em Aquaman 2: ''Ela foi ótima''. Omelete, 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/dc-comics/dolph-lundgren-amber-heard-aquaman-2. Acesso em 07 de junho de 2022.
 
Petição para tirar Amber Heard de Aquaman 2 bate 4,4 milhões de assinaturas. Folha de São Paulo, 2022. Disponível em: https://f5.folha.uol.com.br/celebridades/2022/06/peticao-para-tirar-amber-heard-de-aquaman-2-bate-44-milhoes-de-assinaturas.shtml. Acesso em 07 de junho de 2022.
 
GOMES, Bruno. Amber Heard foi removida de Aquaman 2, diz jornalista. OVício, 2022. Disponível em: https://ovicio.com.br/amber-heard-foi-removida-de-aquaman-2-diz-jornalista/. Acesso em 07 de junho de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »