Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
11/06/2022 às 21h44min - Atualizada em 11/06/2022 às 21h12min

Marvel's Spider Man está chegando para PC ainda em 2022

Seguindo a tendência da Sony de relançar alguns de seus exclusivos para PC após anos de seu lançamento original, o jogo do Teioso é o próximo da lista

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
A PlayStation anunciou em seu último State of Play, no dia 2 de junho, o próximo exclusivo da Sony que será lançado também no PC: Marvel’s Spider Man. O jogo do Cabeça de Teia que foi um dos indicados a Jogo do Ano no The Game Awards de 2018 chega no dia 12 de agosto no PC, com desenvolvimento pela Nixxes em parceria com a Insomniac Games. Confira o trailer divulgado:

No trailer, é possível observar que a versão de PC do game será o Spider-Man Remastered, o que significa gráficos atualizados e o novo rosto do Peter Parker. Além do jogo base, a DLC A Cidade que Nunca Dorme também estará disponível no lançamento do jogo, ainda não se sabe ao certo a data para lançamento da sequência Marvel’s Spider-Man Miles Morales, mas o título também chega para PC ainda esse ano.


Esse anúncio foi uma boa surpresa para os fãs, já que o game não foi vazado antes da hora, como aconteceu com vários dos outros portes para PC da Sony. Também vale lembrar que o Homem Aranha é um dos personagens mais famosos da Sony nos cinemas, então era de se esperar que o jogo continuasse um exclusivo por um bom tempo.

Marvel’s Spider-Man Remastered conta uma história nova do amigo da vizinhança, Homem Aranha já experiente, não se apoiando em nenhum filme como os jogos anteriores da Activision que fizeram pouco sucesso com a os fãs, e menos ainda com a crítica. A versão da Insomniac Games do herói é muito baseada na aclamada série Batman Arkham, em questão de gameplay.

De acordo com o jornalista de games Bruno Silva para o The Enemy, “Spider-Man acerta no que é mais difícil: transpor para os videogames, de forma magistral, a sensação de ser o Homem-Aranha”.

Durante a campanha principal do game, os jogadores enfrentam vilões já conhecidos, como Doutor Octopus, Escorpião, Abutre, Rino, entre outros. Em sua DLC Peter encontra Felicia Hardy, a Gata Negra, e embarca em uma história que expande a experiência no jogo do Aranha.


O sucesso dos primeiros games renderam uma continuação para a franquia, que já foi anunciada. Marvel’s Spider-Man 2 terá uma história mais sombria, Venom como um dos principais vilões de Peter e Miles, e chega em 2023 para o PS5.




Marvel’s Spider-Man já está disponível no PS4 e no PS5, e em agosto será possível descobrir qual é a sensação de se balançar por Manhattan no mouse e teclado.

REFERÊNCIAS:
DORNBUSH, Jonathon. “Marvel's Spider-Man Remastered Review”. IGN, 2020. Disponível em: . Acesso em: 06 de junho de 2022.
FENLON, Wes. “PlayStation's Spider-Man is coming to PC”. PC Gamer, 2022. Disponível em: <
https://collider.com/spider-man-remastered-game-pc-release-date-marvel/#:~:text=One%20of%20the%20best%20games,PC%20on%20August%2012%2C%202022>. Acesso em: 02 de junho de 2022.
LIMA, Diego. “Marvel's Spider-Man Remastered chega para PC em 12 de agosto”. The Enemy, 2022. Disponível em: <
https://www.theenemy.com.br/playstation/marvel-spider-man-pc-data>. Acesso em: 02 de junho de 2022.
SCHNEIDER, Ryan. “Marvel’s Spider-Man series is coming to PC”. Playstation Blog, 2022. Disponível em: <
https://blog.playstation.com/2022/06/02/marvels-spider-man-series-is-coming-to-pc/#:~:text=For%20now%2C%20we%20can%20reveal,on%20PC%20in%20Fall%202022.>. Acesso em: 02 de junho de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »