Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
12/06/2022 às 00h19min - Atualizada em 11/06/2022 às 23h34min

Confira todos os anúncios feitos no State of Play

O evento foi realizado em 02 de junho e contou com datas de lançamentos, gameplays, trailers e muito mais

Vivian Ribeiro - Editado por Fernanda Simplício
Fonte/ Reprodução/Playstation
Para apresentar as novidades de games, a Sony promoveu o State Of Play, no último dia 02 de junho. Além de apresentar datas de lançamento, o evento trouxe atualizações sobre jogos já conhecidos. Confira todos os anúncios abaixo. 
Resident Evil 4, game de 2005, revolucionou a saga Resident Evil. O Remake já era algo especulado, mas não era algo certo de acontecer, até agora. O lançamento do jogo será dia 24 de março de 2023, para PS5. Confira o trailer abaixo:  
 
 

Além disso, foi anunciado Resident Evil Village para PS5 e VR2, trazendo mais imersão ao jogo. 
Mais uma data de lançamento foi revelada. Street Fighter 6, jogo promete ser uma mistura de experiências na hora de jogar. Além de conter modos, como o Arcade e o Online, o jogo trará dois novos modos o World Tour e o  Battle Hub. Confira o trailer abaixo. 


O game terá Luke, apresentado anteriormente na DLC de Street Fighter 5, em 2021. Além dele, terá personagens já conhecidos como Ryu, Chun-Li, e também contará com Jamie, novo personagem. O lançamento do game está marcado para 2023 e será disponível em versões para PS4, PS5, Xbox Series e Pc. 
Após do seu anúncio, em 2020, o jogo finalmente ganhou um novo, e último, trailer. Teve direito até à comentário de Yoshida Naoki, produtor e de Hiroshi Takai, diretor do jogo. Yoshida disse:

Olá a todos. Eu sei o quanto vocês esperaram por isso, e me dá muito prazer anunciar o lançamento do nosso último trailer ‘Dominance’.

O lançamento do game está marcado para 2023, mas sem data definida, para PS5. Confira o trailer abaixo. 
 
Horizon Call of the Mountain, game anunciado em janeiro, recebe seu primeiro trailer. Grandes detalhes da trama ainda não foram divulgados, o que se sabe é que o jogo será exclusivo para VR2, buscando dar ao jogador total imersão no mundo de Horizon. Confira o trailer abaixo. 


 
Ainda no mesmo universo, Horizon Forbidden West ganha uma atualização para PS4 e PS5, uma das novidades será o New Game+ e o Ultra Hard. Confira o trailer abaixo. 



The Walking Dead: Saints & Sinners 


 
Retribution, capítulo 2 do game, foi anunciado. Ele será uma sequência direta do primeiro jogo, contando com uma nova história, novos mapas, novas armas e novos personagens. O game será lançado tanto para PSVR, no final de 2022, quanto para PSVR2, em 2023. Confira o trailer abaixo.


 
Foi anunciado que o game está em desenvolvimento para PSVR2. A interface do jogo foi redesenhada para a melhor experiência. O game vem com a proposta de total imersão e pensando na melhor experiência do jogador. Confira o trailer abaixo. 


 
Depois de 2 anos do seu anúncio, o game ganha sua data de lançamento e trailer. O jogo terá como protagonista um gato perdido em uma cidade robótica. A inspiração para Stray veio de dois cofundadores do BlueTwelve Studio, 7 anos atrás. Depois disso, o jogo foi passando pelo processo de desenvolvimento e o estúdio descobriu que criar um gato interativo podia ser bem difícil. O primeiro game do estúdio será lançado em 19 de julho de 2022, para PS4 e PS5, assinantes PlayStation Plus Extra/Premium terão o jogo incluído no pacote. Confira o trailer abaixo. 


Marvel’s Spider-Man  


 
A tão amava série de PlayStation vai agora ser disponibilizada também para PC. As duas versões Marvel’s Spider-Man Remastered Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, serão lançadas no novo formato ainda este ano. Confira o trailer do Remastered abaixo. 


 
Combinando patins, armas de diversos tipos e ação, Rollerdrome é, basicamente, uma competição sobre rodas. O evento lançou um trailer gameplay para os jogadores conhecerem o game, confira abaixo. Rollerdrome será lançado em 16 de agosto para PS4 e PS5. 


 
The Callisto Protocol 


 
Misturando terror e sci-fi, o game vem com a proposta de grandes sustos e bastante suspense. No enredo, temos Jacob Lee, um prisioneiro na lua, que está lutando por sua vida após um misterioso surto, que está transformando as pessoas em monstros. Seu lançamento está marcado para o dia 2 de dezembro de 2022 e disponível para PS4 e PS5. Confira a primeira gameplay lançada. 


 
Season: A Letter to the Future 


 
O game se passa no alto das montanhas, onde conhecemos Estelle, que é a primeira a sair de seu vilarejo, e vai navegar entre mundos familiares e desconhecidos. Exploração, interação e mundos para serem descobertos fazem parte do enredo do jogo. Ele será lançado ainda este ano, mas não possui uma data certa ainda. Confira o trailer gameplay abaixo. 


 
Nesse game, você vai explorar novos mundos, resolver quebra-cabeças e acompanhar a pequena raposa em sua grande aventura. O jogo indie da Finji Studio, antes seria lançado apenas para XBOX e PC, agora estará disponível, também para PS4 e PS5, no dia 27 de setembro de 2022. Confira o trailer abaixo. 

O Studio Sai pretende fazer sua estreia no mundo dos games com Eternights. Além explorar cavernas, procurar recursos em um mundo apocalíptico, você, também, poderá ir em encontros (os famosos dates). Trazendo a inspiração dos animes em seu design, o jogo será lançado em 2023, para PS4 e PS5. Confira o trailer abaixo. 


 
Se você quiser ver ou rever o State of Play completo, é só conferir o link abaixo. 


 
Referências 
Everything revealed in the June 2022 State of Play. PlayStation Blog, 02 de jun. de 2022. Disponível em: https://blog.playstation.com/2022/06/02/everything-revealed-in-state-of-play-today/. Acesso em: 11 de jun. de 2022. 
 
YONEZAWA, Bruno. Plastation State of Play (junho 2022): Todos os anúncios. Ign, 02 de jun. de 2022. Disponível em: https://br.ign.com/playstation-5/98837/feature/playstation-state-of-play-junho-2022-todos-os-anuncios. Acesso em 11 de jun. de 2022.  
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »