Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2022 às 10h56min - Atualizada em 16/06/2022 às 10h46min

Tell Me Why está disponível gratuitamente para Xbox e PC

A promoção do jogo faz parte de uma das ações da Microsoft de celebração do mês do orgulho LGBTQIA+

Gabriella Serrano - Editado por Marcela Câmara
Os três capítulos do jogo de aventura Tell Me Why estão disponíveis gratuitamente para download. A cortesia é válida para PC, Xbox, Xbox One e Xbox Series X|S. A promoção está no ar desde o início do mês e ficará disponível até 1º de julho de 2022 em comemoração ao mês do orgulho LGBTQIA+.

A história de Tell Me Why
O jogo foi lançado em 2020 pela Xbox Games Studios e pela DONTNOD Entertainment, mesma desenvolvedora da famosa franquia Life Is Strange. Assim como a conhecida franquia, a história de Tell Me Why é emotiva, cheia de reviravoltas e escolhas por parte do jogador que podem enfraquecer ou fortalecer a relação dos personagens principais.

O jogo conta a história dos gêmeos Alyson e Tyler Ronan. Eles perderam a mãe quando eram crianças e passaram a maior parte de suas vidas separados. No entanto, em certo momento, os dois precisam voltar à sua pequena cidade natal no Alasca para resolver algumas pendências e antigas recordações vêm à tona.
Tell Me Why também explora a transexualidade de Tyler. Esse não é um ponto central do enredo, mas o assunto surge quando ele é apresentado como Tyler a figuras importantes de sua infância. Os desenvolvedores foram cuidadosos ao desenvolver o tema para certificar que a representação do personagem fosse realista e respeitosa.


Sobre o download

É válido ressaltar que o jogo possui classificação indicativa de 16 anos por tratar de temas sensíveis e por conter cenas de violência. A narrativa aborda a não aceitação de uma mudança de gênero, problemas psiquiátricos, surtos psicóticos e assassinato. Se esses temas despertam algum gatilho, não é aconselhável jogar.

Se essas temáticas não te causam desconforto e você tem interesse em baixar o jogo, basta visitar o site da Xbox Store no console, PC ou navegador por meio deste link. Os três capítulos também estão disponíveis gratuitamente na Steam

REFERÊNCIAS:

GOLDENBOY, Felipe. Tell Me Why está de graça para Xbox e PC. Canal Tech, 1 de junho de 2022. Disponível em: https://canaltech.com.br/games/tell-me-why-esta-de-graca-para-xbox-e-pc-217747/. Acesso em: 10 de junho de 2022.

TERRA. Tell Me Why está disponível de graça até o fim de junho. Terra, 2 de junho de 2022. Disponível em: https://www.terra.com.br/gameon/tell-me-why-esta-disponivel-de-graca-ate-o-fim-de-junho,09fa8ae2ad34ede3f007e8a1293b3d39ks6w0u34.html. Acesso em: 10 junho de 2022.

CANELLA, Clara. Tell Me Why está gratuito para PC e Xbox; saiba como resgatar. IGN, 2 de junho de 2022. Disponível em: https://br.ign.com/tell-me-why/98815/news/tell-me-why-esta-gratuito-para-pc-e-xbox-saiba-como-resgatar. Acesso em: 10 de junho de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »