Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
16/06/2022 às 12h50min - Atualizada em 16/06/2022 às 12h34min

Saiba tudo sobre o jogo The Lord of the Rings: Gollum, desenvolvido pela Daedalic Entertainment

Inicialmente seria lançado em 2021, mas foi adiado para 2022

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
A desenvolvedora de jogos, Daedalic Entertainment, anunciou que o seu novo jogo de aventura e ação será lançado em 1 de setembro de 2022. Com elementos stealth, o objetivo é mostrar uma nova perspectiva da Terra Média e será jogável em Playstation 5, Playstation 4, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e PC.
A história acontecerá alguns anos após Gollum ter encontrado o Um Anel, sendo assim, antes dos acontecimentos de O Senhor dos Anéis. Os livros não especificaram a fundo o que aconteceu na vida da criatura depois de ter encontrado o precioso, mas foi confirmado pelos desenvolvedores que o seu encontro com Gandalf e Sauron estarão presentes no game.
 
Também foi informado que lugares como a Floresta das Trevas, Mordor e Barad-dûr poderão ser explorados na história. Focado em furtividade, Gollum será controlado e suas decisões serão escolhidas pelo jogador, podendo influenciar as suas duas personalidades, Sméagol e Gollum. Devido a essas decisões, a narrativa chegará a ter dois finais diferentes.
 
Reprodução: The Lord of the Rings: Gollum

Reprodução: The Lord of the Rings: Gollum

Os jogadores poderão escalar paredes e esconder Gollum nas sombras para fugir dos inimigos, além disso, se o controle for DualSense, as ações do personagem terão um efeito diretamente nele, por exemplo, se ficar cansado rapidamente, os botões R2 e L2 serão travados.

 
“Os eventos que ocorrem durante o jogo acontecem em uma quantidade de tempo bastante compactada em comparação com a vida útil geral de Gollum, então não parecia muito lógico que ele ganhasse novas habilidades”, disse a Daedalic, referente às habilidades do personagem.

The Lord of the Rings: Gollum, anunciado desde 2019, será mais um jogo baseado nas histórias de J.R.R. Tolkien. E aí, ficou animado para jogar? Enquanto você espera o lançamento, acompanhe as novidades pelo Instagram oficial e também assista ao sneak peek divulgado:


 

REFERÊNCIAS
 
GARCIA, Tayná. Tudo o que você precisa saber sobre The Lord of the Rings: Gollum. Jovem Nerd, 2022. Disponível em: https://jovemnerd.com.br/nerdbunker/the-lord-of-the-rings-gollum-tudo-sobre-jogo//>. Acesso em: 14/06/2022
 
NOGUEIRA, Helena. The Lord of the Rings: Gollum recebe data de lançamento. The Enemy, 2022. Disponível em: https://www.theenemy.com.br/pc/the-lord-of-the-rings-gollum-lancamento/>. Acesso em: 14/06/2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »