Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/06/2022 às 15h14min - Atualizada em 18/06/2022 às 14h42min

Conheça Mirrorverse, jogo da Disney com os personagens mais populares do estúdio

o lançamento oficial do game está previsto para dia 23 deste mês de Junho

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
Com equipes formadas por personagens do estúdio Disney e Pixar, o novo jogo de RPG “Disney Mirrorverse”, que surgiu por meio da parceria entre Walt Disney Games e Kabam Entertainment, já está disponível para download, tanto para o sistema IOS quanto para Android, mas o lançamento mundial está programado para o dia 23 de junho. O “Espelhoverso”, como é chamado no Brasil, tem como proposta envolver os “guardiões” que são formados pelos personagens mais famosos do universo Disney para proteger o “Espelho Estelar” e lutar contra inimigos “estilhaçados”.

O RPG de ação, no qual é voltado para tablets e smartphones, apresenta um mundo de personagens com renderização 3D. Ao longo da história, os jogadores podem desbloquear habilidades especiais e experimentar embates em tempo real, assumindo o controle de cada personagem, no qual pode utilizar seus ataques especiais e elaborar estratégias de ação entre os “Guardiões do Espelhoverso”.


Ao todo, o game já possui quarenta e quatro (44) personagens que são divididos em classes denominadas como “Corpo a Corpo”, “Suporte”, “Tanque” e “Longo Alcance”. Cada guardião possui uma especialidade que pode ser complementada entre as equipes formadas no jogo, permitindo que os jogadores avancem nos níveis e alcancem novas posições de destaque.

Entre os personagens, é apresentado o Sulley da animação “Monstros S.A” só que diferente do que conhecemos, pois no jogo ele está blindado com armaduras feitas por portas do “Andar dos Gritos”, referência a sua história no filme. Outro personagem de destaque é o próprio Mickey Mouse, no qual é exibido como um poderoso feiticeiro que defende o “Espelho Estelar”, no qual também pode ser uma referência as cenas de Mickey da animação musical “Fantasia”, lançado no ano de 1940.

Entenda a história e dinâmica do jogo
A história do game se passa através da criação de um universo alternativo que só foi gerado devido a colisão de duas estrelas, permitindo um mundo cheio de luz e forças das trevas, como revela a sinopse do jogo. Devido a “magia estelar” citada na ficção, os mundos dos personagens foram envolvidos, criando um novo universo em que heróis e vilões viviam em um estado de paz, até o momento em que o Espelho Estelar, fonte de poder da trama, foi atacado. A ameaça é formada por inimigos chamados de “estilhaçados” e que também podem ser a versão sombria dos heróis da trama.

O jogo permite que o público escolha até três personagens para lutarem juntos em missões, seja da história com capítulos cheio de etapas e itens ou de eventos por tempo limitado. Entre as dinâmicas, também é apresentado outras propostas de jogo como a categoria de “Masmorras Perigosas” que permite explorar a área para coletar artefatos valiosos, além da busca por suprimentos e da “Torre de Liderança” em que em cada fase concluída o jogador resgata parte de livros de talento, no qual permite subir a fase de seus personagens. 

Por meio de conteúdos lançados a cada mês, o jogo disponibiliza novos capítulos da história e missões por eventos que também traz lançamentos de novos personagens. Na ultima atualização, foi apresentado o personagem Tron, do filme “Tron – O Legado”.


Veja a seguir, o trailer do jogo



REFERÊNCIAS
O QUE é o Mirrorverse, o novo videogame que será lançado pela Disney. Disney, 25 abr. 2022. Disponível em: https://disney.com.br/novidades/o-que-e-o-mirrorverse-o-novo-videogame-que-sera-lancado-pela-disney. Acesso em: 6 jun. 2022.

MIRRORVERSE é o novo RPG mobile da Disney. The Enemy: Julia Macalossi, 5 abr. 2022. Disponível em: https://www.theenemy.com.br/mobile/mirrorverse-disney-
mobile-2022. Acesso em: 6 jun. 2022.

MIRRORVERSE: RPG para smartphones é nova aposta da Disney nos games. Tangerina: Jessica Pinheiro, 5 abr. 2022. Disponível em: https://tangerina.uol.com.br/games/mirrorverse-disney-pixar-rpg-mobile/. Acesso em: 6 jun. 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »