Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
22/06/2022 às 09h35min - Atualizada em 22/06/2022 às 09h23min

Disney anuncia Guy Ritchie como diretor do live-action de Hércules

AGBO segue na procura de roteiristas para o longa

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
Novidades sobre o live-action de Hércules estão começando a ser divulgadas! O longa, que foi anunciado em 2020, será dirigido por Guy Ritchie, diretor que ficou conhecido em 1998 por “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes” e em 2019 ficou a frente do live-action de Aladdin, que teve grande sucesso de bilheteria.
Guy Ritchie / Reprodução: NME

Guy Ritchie / Reprodução: NME


A produção, que segue em estágio inicial está sendo desenvolvida pela AGBO, empresa dos irmãos Joe Russo e Anthony Russo. O estúdio está procurando roteiristas, já que Dave Callaham escreveu o primeiro rascunho do script. 
 
Em entrevista para o Collider em 2020, os Irmãos Russo comentaram sobre como pensam em mostrar a história no live-action:
 

Acho que você sempre tem que trazer algo novo para a mesa porque da nossa perspectiva como contadores de histórias, não é convincente para nós fazer uma tradução literal. Já fizemos isso com nossos filmes da Marvel. Nós não fazemos traduções literais dos quadrinhos porque sentimos que se você quer aquela história, você pode ler essa história. Nós vamos mostrar uma história diferente. Acho que faremos algo seguindo o original e sendo inspirado nele, mas também traremos alguns novos elementos.


Até o momento, nenhuma informação sobre o elenco ou data de lançamento do longa foram divulgados.

Relembre:

Reprodução: Hércules

Reprodução: Hércules

Na animação, Hércules é um jovem que foi sequestrado do Monte Olimpo e quase perdeu todos os seus poderes quando foi para a Terra. Quando cresce, ele descobre que tem grandes habilidades e sente que precisa provar que é um herói para Zeus, o seu pai. Mas obstáculos aparecem pelo caminho, criados pelo deus grego do submundo, Hades, que quer conquistar o Olimpo para si.

Então o jovem, usando suas super habilidades e seguindo viagem com seus amigos, Pégaso, um cavalo alado e Phil, seu treinador particular, passam por muitas situações difícies até conseguirem alcançar os seus objetivos. 

Lançado em 1997, o longa-metragem arrecadou US$ 252 milhões em bilheteria e ganhou na categoria do Oscar como Melhor Canção Original, por “Go The Distance”.

 

REFERÊNCIAS

SABBAGA, Julia. Live-action de Hércules terá Guy Ritchie na direção. Omelete, 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/filmes/hercules-live-action-guy-ritchie-direcao/>. Acesso em: 21/06/2022

GOMES, Bruno. Hércules | Guy Ritchie, de Aladdin, irá dirigir filme live-action. O Vício, 2022. Disponível em: https://ovicio.com.br/hercules-guy-ritchie-de-aladdin-ira-dirigir-filme-live-action//>. Acesso em: 21/06/2022

DOURADO, Catharina. Live-action de “Hércules” será dirigido por Guy Ritchie, diz site. Papel Pop, 2022. Disponível em: </https://www.papelpop.com/2022/06/live-action-de-hercules-sera-dirigido-por-guy-ritchie-diz-site//>. Acesso em: 21/06/2022

 

GOLDBERG, Matt. Exclusive: Joe and Anthony Russo Say Their 'Hercules' Remake Won't Be a "Literal Translation". Collider, 2020. Disponível em: https://collider.com/hercules-remake-changes-russo-brothers-disney//>. Acesso em: 21/06/2022

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »