Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
09/07/2019 às 14h04min - Atualizada em 09/07/2019 às 14h04min

Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal chega aos cinemas brasileiros

Cinebiografia do serial killer americano é estrelada por Zac Efron

Júlia Victória - Editado por Bárbara Miranda
DarkBlog / Darkside Books
Ted Bundy: A Irresistível Face do Mal, estreia no Brasil dia 25 de julho e promete contar a história do serial killer americano responsável por assassinar mais de 30 mulheres. O longa chegou aos Estados Unidos pela plataforma de streaming Netflix, mas no Brasil vai ser apresentado ao público nos cinemas.
 
A cinebiografia do assassino é uma produção do diretor Joe Berlinger e conta com um elenco formado por Zac Efron, Lily Collins, Kaya Scodelario (de Maze Runner), Jim Parsons (The Big Bang Theory) e Haley Joel Osment (O Sexto Sentido).
 
Zac interpreta Ted Bundy e Lily vive sua namorada, a qual teve um relacionamento de sete anos, Liz Kloepfer. Ela foi uma das maiores defensoras do criminoso na época, mesmo após denunciá-lo a polícia três vezes por conta do comportamento agressivo, e acreditava que era inocente. A obra será contada através da perspectiva de Liz.
 
Kaya Scodelario viverá Carole Ann Boone, companheira de Ted de 1980 a 1986. Ela se apaixonou por ele e acabou se casando enquanto estava na Flórida. Os dois tiveram uma filha chamada Rose e hoje pouco se sabe sobre as duas, mas que possivelmente devem ter mudado de nome por segurança.
 
Bundy era conhecido por atrair suas vítimas pela sua aparência. Seduzia as mulheres com seu charme para mais tarde cometer um crime terrível.
 
Ele conseguiu se afastar das acusações por um tempo, defendendo-se no tribunal, mas quando seus atos foram provados, foi levado imediatamente a prisão.Ele conseguiu fugir algumas vezes, mas quando voltou foi a julgamento e condenado a pena de morte. Ele foi acusado de assassinato, era sequestro, estupro, roubo e necrofilia. Antes de sua execução na cadeira elétrica em 1989, confessou ter matado mais de 30 mulheres durante os anos de 1974 a 1978.

Fonte : Metro Jornal.
 
 
Mesmo com a beleza sendo uma das principais armas do serial killer, ela foi uma grande questão na escolha de Zac Efron para o papel. Muitos ficaram com receio de que haveria uma romantização dos crimes e do próprio criminoso já que o escolhido era um ator conhecido por papéis de galã e por High School Musical. O próprio rebateu essas criticas e ressaltou que as ações de Bundy não devem ser glamourizadas.

Fonte : Omelete.
 
 
Outra pessoa que chamou atenção durante as filmagens foi Lily Collins. Em entrevista para o jornal The Guardian, ela disse que foi visitada por espíritos e que acredita que possam ser de vitimas do assassino em série.
 
O americano Joe Berlinger, o diretor da cinebiografia, já produziu outros documentários como Some Kind Of Monster do Metallica e uma minissérie sobre o próprio Ted Bundy, chamada “Conversando com um Serial Killer: Ted Bundy”. Ele foi indicado ao Oscar em 2012 pelo documentário em longa-metragem “Paradise Lost 3: Purgatório”.
 
O filme estreia em uma quinta feira, 25 de julho. Quem quiser se inteirar ainda mais pela história do assassino além do filme, indica-se o livro Ted Bundy: Um Estranho ao Meu Lado da Darkside Books escrito por Ann Rule que conviveu com Bundy durante muitos anos.

REFERENCIAS:
 
AVILA,Gabriel.Ted Bundy - A Irresistível Face do Mal ganha pôster nacional com Zac Effron.Disponível em:<.https://www.omelete.com.br/filmes/ted-bundy-a-irresistivel-face-do-mal-ganha-poster-nacional-com-zac-effron>.Acesso em 09 de julho de 2019.
 
TOMÉ,Bruno.Filme de Ted Bundy, com Zac Efron, chegará no Brasil; veja trailer legendado!.Disponível em:<https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/07/filme-de-ted-bundy-com-zac-efron-chegara-no-brasil-veja-trailer-legendado>.Acesso em 09 de julho de 2019.
 
VIANNA,Katiúscia.Extremely Wicked, Shockingly Evil and Vile: Lily Collins ouvia os espíritos das vítimas de Ted Bundy durante as filmagens. Disponível em:<http://www.adorocinema.com/noticias/filmes/noticia-147889/>.Acesso em 09 de julho de 2019.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »