Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
14/08/2022 às 00h00min - Atualizada em 13/08/2022 às 23h33min

Cinema: Confira os próximos lançamentos do universo Geek

O segundo semestre chega com novidades cinematográficas para os amantes da cultura geek

Isabella Rifane - Editado por Marcela Câmara
Com a chegada de agosto, o fim do ano se aproxima, mas os lançamentos do mundo geek estão longe de acabar. Explorando universos ficcionais e adaptações dos quadrinhos, o público deve se surpreender com as novas produções. Entre as mais esperadas, estão “Adão Negro”, estreia de Dwayne Johnson na DC, e as continuações “Avatar 2 - O Caminho da Água” e “Pantera Negra - Wakanda Forever”.

Para saber mais detalhes e conferir outras estreias, é só acompanhar a lista abaixo: 
 
1. “Dragon Ball Super: Super Hero” - 18 de agosto
Após ser destruído por Son Goku, o exército de Red Ribbon ganha dois novos aliados: Gamma 1 e Gamma 2. Chamando a si mesmos de “super-heróis”, os personagens são andróides poderosos, e decidem atacar Piccolo e Gohan. O filme deve focar nos novos movimentos do exército de Red Ribbon, e apresentar uma grande passagem de tempo, situando-se após os acontecimentos da Saga Granolah.
 
2. “Adão Negro” - 20 de outubro
 Após cinco mil anos aprisionado, o protagonista Adão Negro é libertado no mundo moderno, e pretende utilizar os poderes ganhos de deuses egípcios para exercitar seu peculiar conceito de justiça. Além de marcar a estreia de Dwayne Johnson nas produções cinematográficas da DC, o longa é aguardado pelos fãs do estúdio, e promete revolucionar o gênero. 
 
3. “Pantera Negra: Wakanda Forever” - 11 de novembro
Na sequência de “Pantera Negra” (2018), Wakanda precisa se defender de interferências externas após a morte do rei T’Challa. Enquanto a nação tenta reerguer-se, o vilão da trama surge: Namor. O principal foco da produção estará no desenvolvimento dos personagens que foram coadjuvantes no longa anterior, já que o estúdio não pretende substituir Chadwick Boseman. O ator, que interpretou o protagonista no primeiro filme, faleceu em 2020, após lutar contra o câncer de cólon. 
 
4. “Avatar 2 - O Caminho da Água” - 15 de dezembro
A aguardada sequência de “Avatar” (2009) apresentará Jake (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) como pais, após a passagem de alguns anos na trama. O longa começa quando o modo de vida dos Sully é interrompida oeki retorno das operações de mineração RDA à Pandora, o que obriga os protagonistas a buscarem um abrigo no recife, visto como um “porto seguro”. Se a produção for bem-sucedida nas bilheterias, o diretor James Cameron tem a intenção de produzir mais quatro sequências até 2028. 
 
5. “Shazam! 2 - A Fúria dos Deuses” - 29 de dezembro
Encerrando o ano, a DC presenteará seus fãs com a continuação de “Shazam!” (2019). Na produção de 2022, o protagonista enfrentará o vilão Senhor Cérebro, um supervilão alienígena. Nascido em Vênus, o extraterreste é uma espécie de larva, e foi o escolhido para infiltrar-se e dominar a Terra.

REFERÊNCIAS
Rocha, Isabella. Saiba quais são os filmes mais esperados de 2022. NerdSite. 2 de janeiro de 2022.
 
Coluna Geek: Muitas novidades em 2022 para o mundo Nerd. Tribuna da Região. 26 de janeiro de 2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »