Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/08/2022 às 13h21min - Atualizada em 27/08/2022 às 13h19min

Belle, adaptação do Clássico A Bela e a Fera, chegará em breve no catalogo da Netflix

Vitória Reimão - Editado por Marcela Câmara
A animação Belle do diretor e roteirista Mamoru Hosoda, lançada em 2021, entrará no catálogo de filmes da Netflix, em setembro. O longa já está presente em outras redes de streaming como Claro Now, iTunes/Apple TV, Google Play/YouTube, Sky Play e Vivo Play, com dublagem e legenda disponíveis. Ainda não tem confirmação se a Netflix vai disponibilizar a versão dublada.
Uma página para o longa Belle foi criada na plataforma de filmes, logo após foi divulgada uma data para estreia no streaming: 7 de setembro. O filme animado que mistura o mundo virtual com o clássico de contos de fadas, já foi aplaudido na 74a° edição do Festival de Cannes, em 2021, por 14 minutos. A animação foi ovacionada em um dos mais prestigiados e famosos festivais de cinema no mundo, também foi pré-indicada ao Oscar 2022, mas ficou fora da disputa.
 
No início, a ideia original de Hosoda seria um filme musical para Belle. Entretanto, temas que abordam a questão musical não são comuns na cultura japonesa, porém, o filme entrega sequências musicais na trama, além de incluir contextos paralelos, como exemplo do meta-universo de realidade virtual.  
 
Ao comparar o filme com Digimon, um de seus outros trabalhos, o diretor Mamoru Hosoda disse, em entrevista para o site Omelete, que Belle “é um filme com o mesmo tema, mas Digimon mostrava uma internet imaginada há 20 anos. Belle é um filme que mostra a internet no século 21 e como as pessoas interagem nela". 
 
Sinopse
“Suzu é uma estudante tímida do ensino médio que vive em uma vila rural. Por anos, ela foi apenas uma sombra de si mesma. Mas quando ela entra em “U”, um enorme mundo virtual, ela foge para sua persona online como Belle, uma cantora linda e globalmente amada. Um dia, seu show é interrompido por uma criatura monstruosa perseguida por vigilantes. À medida que sua caçada aumenta, Suzu embarca em uma jornada épica e emocional para descobrir a identidade dessa misteriosa ‘fera’ e descobrir seu verdadeiro eu em um mundo onde você pode ser qualquer um.” 

VEJA O TRAILER:
 
REFERÊNCIAS
BELLE | Animação aclamada em Cannes estreia no streaming. Omelete: Paulo Pacheco, 24 fev. 2022. Disponível em: https://www.omelete.com.br/mangasanimes/belle-estreia-streaming. Acesso em: 23 ago.2022.

ANIMAÇÃO Belle é anunciada pela Netflix! Saiba mais a seguir. NerdSite: Thaisy Quinteiro, 11 ago. 2022. Disponível em: https://www.nerdsite.com.br/anime-manga/animacaobelle-e-anunciada-pela-netflix/. Acesso em: 23 ago.2022.

‘BELLE’ DEVE CHEGAR À NETFLIX EM BREVE. JBOX, 25 abr. 2022. Disponível em:
https://www.jbox.com.br/2022/04/25/belle-devechegar-a-netflix-em-breve/. Acesso em: 23 ago. 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »