Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/09/2022 às 20h02min - Atualizada em 01/09/2022 às 19h54min

Os seis melhores filmes da DreamWorks

Shrek, A Fuga das Galinhas, Kung Fu Panda e muitos outros

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
Se você é fã de animações, não pode deixar de assistir ou até mesmo rever os filmes da DreamWorks, estúdio fundado em 1994 por Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg e David Geffen. Devido a isso, selecionamos as seis melhores produções já lançadas, confira abaixo.

1 - Shrek
Foto:  divulgação/Shrek

Foto: divulgação/Shrek


O primeiro filme de Sherk foi lançado em 2001 e se tornou um marco da animação ao conquistar a maior bilheteria do estúdio, e, também ao ganhar o Oscar de Melhor Animação. Depois do sucesso com o primeiro filme, mais três foram produzidos. Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz foram os dubladores a darem voz aos personagens. Já no Brasil, Shrek recebeu a voz do falecido comediante Bussunda.

 
2 - A Fuga das Galinhas
Foto: divulgação/A Fuga das Galinhas

Foto: divulgação/A Fuga das Galinhas

A Fuga das Galinhas foi a quarta animação lançada pela DreamWorks, no ano de 2000, em parceria com a Aardman Animations. A técnica usada para criar o longa foi stop-motion e na comédia acompanhamos a vida das galinhas que vivem no galinheiro da Sra. Tweedy, entre elas está Ginger que junto a Rocky, um galo americano, traçam um plano para fugir e não serem mortas.
 
3 - Kung Fu Panda
Foto: divulgação/Kung Fu Panda

Foto: divulgação/Kung Fu Panda

Lançado em 2008, o filme do panda que luta Kung Fu passa uma mensagem envolvente e principalmente de autoconfiança. Diversas referências da cultura oriental aparecem, e os dubladores da animação foram Jack Black, Dustin Hoffman, Angelina Jolie e Ian McShane.
 
4 - Madagascar
Foto: divulgação/Madagascar

Foto: divulgação/Madagascar

Madagascar é uma das animações mais engraçadas e com músicas que não saem da nossa cabeça, como Eu Me Remexo Muito. O longa conta a história do leão Alex e seus melhores amigos, a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Glória, que vivem em cativeiro em um zoológico. Um dia, Marty decide explorar o mundo e foge com a ajuda dos pinguins, criando uma grande confusão.
 
5 - A Origem dos Guardiões
Foto: divulgação/A Origem dos Guardiões

Foto: divulgação/A Origem dos Guardiões

Gosta de aventura? Então a Origem dos Guardiões é perfeito para você. Nele, descobrimos que as crianças do mundo inteiro são protegidas por um grupo de guardiões composto pelo Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. Porém nem tudo é mil maravilhas, já que um espírito do mal busca atormentar os sonhos das crianças e Jack Frost terá que assumir a responsabilidade de protegê-las.
 
6 - Como Treinar o Seu Dragão
Foto: divulgação/Como Treinar o Seu Dragão

Foto: divulgação/Como Treinar o Seu Dragão

Por último, mas não mesmo importante, temos Como Treinar o Seu Dragão que mostra a história do adolescente viking Soluço, ele mora na ilha de Berk, onde lutar contra dragões é um estilo de vida. Suas opiniões avançadas e senso de humor estranho o tornam um desajustado, apesar de seu pai ser o chefe do clã. Jogado em uma escola de combate a dragões, ele quer provar que é um verdadeiro viking, mas ao fazer amizade com um dragão machucado, ele tem a chance de mudar o futuro de seu povo.
 
Filme bom para ver com a família é o que não fala, né? Conta pra gente nos comentários quais os filmes dessa lista você mais gosta.

 
REFERÊNCIAS
 
LUPPI, S. 5 animações da DreamWorks que você precisa assistir. UOL, 2022. Disponível em: <\https://recreio.uol.com.br/noticias/entretenimento/5-animacoes-da-dreamworks-que-voce-precisa-assistir.phtml/>. Acesso em 01/09/2022
 
SALGADO, L. DreamWorks 25 Anos: Da pior à melhor das animações do estúdio. Cine Pop, 2019. Disponível em: <\https://cinepop.com.br/dreamworks-25-anos-da-pior-a-melhor-das-animacoes-do-estudio-200226//>. Acesso em 01/09/2022
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »