Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
03/09/2022 às 08h20min - Atualizada em 03/09/2022 às 08h12min

Horizon Zero Dawn vai virar série na Netflix

"Horizon 2074" entrará para a lista de adaptações da Netflix e terá como produtor executivo Steve Blackman, de The Umbrella Academy

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
A Netflix anunciou no dia 25 de agosto que o criador de "The Umbrella Academy", Steve Blackman, fará a adaptação do jogo Horizon Zero Dawn para a Netflix. Blackman já afirmou que a protagonista do jogo, Aloy, protagonizará a série e, além disso, essa informação é o primeiro sinal oficial do streaming para a adaptação do jogo de sucesso, e que não deve ser apenas uma trama que se passa no mesmo universo do game.


Lançado originalmente em 2017, Horizon Zero Dawn é um jogo ambientado em um mundo primitivo, milhares de anos no futuro, isto é, muito depois da ruína dos Estados Unidos. O desastre que levou a esta nova configuração social parece há muito superada até que as máquinas, aparentemente amistosas, passam a caçar todas as formas de vida. Diante deste caos, a jovem Aloy entende que, para evitar uma nova catástrofe, é preciso entender o que aconteceu, e vai atrás de respostas.
 
Blackman disse que o jogo da PlayStation foi bem desenvolvido, já que conseguiu ter personagens profundos e que não são vistos com frequência na indústria dos jogos eletrônicos.
 
“A Guerrilla Games criou um mundo incrivelmente exuberante e vívido de homem e máquina que se encontram em rota de colisão para o esquecimento. A salvação deles vem na forma de uma jovem guerreira chamada Aloy, que não faz ideia de que é a chave para salvar o mundo. Basta dizer que, sim, Aloy será um personagem principal em nossa história” - Steve Blackman
 

O produtor-executivo contou que a escritora Michelle Lovretta está ajudando no roteiro e que a ideia da dupla é “expandir essa propriedade intelectual notável em uma série para todos os tipos de espectadores”.
 
A Netflix terá bastante material para explorar do rico mundo de Horizon Zero Dawn, incluindo personagens com histórias profundas, cenários exuberantes, dinossauros robóticos e tudo mais que o mundo dos games já conhece desde 2017. A plataforma de streaming está trabalhando na série Horizon Zero Dawn com a PlayStation Productions, que tem vários outros programas e filmes baseados nos jogos da Sony em andamento. Entre eles estão a adaptação de The Last of Us, da HBO, um filme de Gran Turismo, além de séries de God of War e Twisted Metal. Rumores citam ainda produções baseadas em Gravity Rush e Days Gone.


Conforme divulgado pelo jornalista Jeff Grubb, uma lista dos membros da equipe que está trabalhando na série de Horizon para a Netflix foi postada no site do Directors Guild of Canada Ontario. A lista contém 27 nomes, incluindo o primeiro diretor assistente Jack Boem (The Boys, Resident Evil: Bem-vindo à Raccoon City) e a diretora de arte Michele Brady (The Expanse, Jogos Mortais 2). Além dos detalhes sobre a equipe, Grubb também afirma que a série se chamará Horizon 2074 e que se passa em duas linhas do tempo distintas. Nos jogos do PlayStation, Horizon Zero Dawn e Horizon Forbidden West, os eventos acontecem cerca de mil anos depois da queda da humanidade.


Referências
CANHISARES, Mariana. Horizon Zero Dawn ganhará série na netflix. Omelete, 25 de Ago. de 2022. Disponível em: . Acesso em: 29 de Ago. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »