Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2022 às 01h21min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h38min

D23 apresenta trailers de games nos universos da Disney

Confira todos os jogos anunciados durante o evento

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Disney/Divulgação

A Disney realizou na Califórnia durante os dias 9, 10 e 11 desse mês, o evento D23. Nele, liberou anúncios, apresentou trailers e divulgou detalhes sobre as produções dos universos Marvel, Star Wars e outras propriedades da Disney. Além de revelações para filmes e séries, o evento também foi palco para anunciar novos games para o público, alguns deles já apresentam data de lançamento. Confira abaixo a lista de anúncios. 
 

Capitão América e Pantera Negra (Ainda sem nome) 

O game mais falado do evento curiosamente ainda não possui nome. Desenvolvido pela empresa SkyDance (de The Walking Dead: Saints & Sinners) e liderado por Amy Hennig (da franquia Uncharted), o game apresenta a atmosfera da Segunda Guerra Mundial e coloca Capitão América, Pantera Negra (Avô do T'Challa), Gabriel Jones (Militar e futuro Agente da Shield) e Nanali (Rainha de Wakanda durante a Segunda Grande Guerra) como protagonistas de uma nova aventura. 

Marvel World of Heroes 

Em desenvolvimento pela empresa Niantic, especialista em games AR (realidade aumentada) e criadora de Pokemon Go, Harry Potter: Wizards Unite, entre outros games do mesmo gênero. Marvel World of Heroes é mobile e de realidade aumentada. Nele o jogador pode criar o seu próprio herói e se juntar a personagens da Marvel para viver aventuras. O game está previsto para 2023. 

Marvel’s Midnight Suns 

Com base em estratégia, Marvel’s Midnight Suns é dos mesmos criadores de XCOM e mantém a pegada de RPG em turnos para a gameplay. Nesse mais novo trailer são apresentadas mais cenas de história e do sistema de lutas. O game será lançado para PC, PS5 e Xbox Series X|S em dezembro desse ano. 

Também foi anunciada uma série de curtas em animação para criar uma base na lore do game. A série animada será lançada em 31 de outubro e conta com Capitão América, Doutor Estranho, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Wolverine e Capitã Marvel como personagens principais. 

MARVEL SNAP 

Dos mesmos criadores de Hearstone, Marvel Snap segue a ideia de ser um jogo de cartas. Cada carta representa um personagem do Universo Marvel com o seu respectivo poder e efeito nas jogadas. O game estará disponível para iOS, Android e PC em 18 de outubro.  

Disney Speedstorm 

O game gratuito de corrida, Disney SpeedStorm, ainda não possui data de estreia, mas o trailer apresentado no evento já revelou mais uma variedade de personagens, indo desde Capitão Jack Sparrow de Piratas do Caribe até Sully de Monstros S.A. O game poderá ser jogado em Nintendo Switch, PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC

TRON: Identity 

Desenvolvido pela Bithell Games e com previsão de estreia para 2023. Tron Identity será lançado para PC e Console e conta com uma gameplay baseada em puzzles para descobrir mistérios e resolver crimes. O game será lançado para PC

Avatar: Reckoning 

Aproveitando do relançamento de Avatar para os cinemas e do hype para Avatar 2, a Disney anunciou o MMORPG Mobile, Avatar: Reckoning. O game colocará o player na pele do seu próprio Avatar customizável e permitirá a exploração de Pandora em mundo aberto com diferentes modos de jogo que vão desde o modo campanha, até PvP

Aliens: Dark Descent 

Outra saga consagrada ganhará um game. Utilizando do sistema de RPG em turnos, Aliens: Dark Descent colocará os players para enfrentar hordas de Xenomorfos. O game será lançado em 2023 para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC

Disney Illusion Island 

Com lançamento previsto para 2023, o game será exclusivo para Nintendo Switch e colocará o player na pele dos personagens Mickey, Minnie, Pato Donald e/ou Pateta em uma experiência co-op. Cada personagem terá um poder diferente e isso ajudará a solucionar desafios e puzzles.  

Gargoyles Remastered 

Originalmente lançado para Sega Genesis em 1995, Gargoyles receberá um remaster para PC e consoles. O game inspirado no clássico desenho ainda não teve gameplay revelada e muito menos data de lançamento. 

Disney Dreamlight Valley 

Já disponível em PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. Disney Dreamlight Valley coloca o player no comando do próprio mundo com personagens dos universos da Disney. No trailer apresentado durante a D23, é mostrada uma gameplay em que o player caminha pelo quarto do Andy e interações com personagens de Toy Story e outros universos. 

Disney Mirrorverse 

Lançado em junho deste ano, o game mobile de RPG, Disney Mirrorverse, ganhará uma nova temporada com novos personagens. Sendo eles: Hades (Hércules) e Oogie Boogie (O Estranho Mundo de Jack). 

 

REFERÊNCIAS 

PEREIRA, C. Biggest D23 Disney And Marvel Games Showcase Announcements GAMESPOT 9 de set. de 2022. Disponível em: <https://www.gamespot.com/articles/biggest-d23-disney-and-marvel-games-showcase-announcements/1100-6506488/ Acesso em 13 de set. de 2022. 

GOLDENBOY, F. D23 | Todos os jogos da Marvel e da Disney mostrados no evento TERRA  9 de set. de 2022. Disponível em: <
https://www.terra.com.br/gameon/d23-todos-os-jogos-da-marvel-e-da-disney-mostrados-no-evento,fc24dbbb34261d1de2024c8d932fcffd3i7eycef.html
>Acesso em 13 de set. de 2022. 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »