Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2022 às 12h45min - Atualizada em 17/09/2022 às 12h35min

Kimi ni Todoke estreia como Dorama na Netflix em 2023

A terceira adaptação para audiovisual do título já recebeu o primeiro pôster promocional

Letícia Nunes - Editado por João Martinez
Foto: Shueisha / Reprodução: Twiiter | @Shoujismo

O mangá de comédia romântica, Kimi ni Todoke, escrito e ilustrado por Karuho Shiina, deve estrear como live-action, em formato Dorama, em março de 2023. O anúncio do projeto foi realizado através da página oficial no Twitter da filial da Netflix no Japão, com a primeira imagem promocional da produção.

 

A adaptação da obra é desenvolvida através da parceria firmada entre a FINE Entertainment — empresa que assume a produção do projeto —, com a Netflix e TV Tokyo, que são responsáveis por realizar o financiamento, e futuramente, a distribuição dos 12 episódios previstos para compor o audiovisual. 

 

Até o momento, sabe-se de dois nomes que vão compor a equipe de intérpretes. São eles:  Sara Minami e Ouji Suzuka, que assumem, respectivamente, Sawako e Shota, correspondentes aos personagens principais. O Dorama também recebe direção de Takehiko Shinjou e Takeo Kikuchi, com roteiro escrito por Hayato Miyamoto.

Primeira imagem promocional do Dorama de Kimi ni Todoke

Primeira imagem promocional do Dorama de Kimi ni Todoke

Foto: FINE Entertainment / Reprodução: Twitter | @NetflixJP

 

O mangá de Kimi ni Todoke começou a circular pela primeira vez entre as bancas no Japão em 2006, publicado na revista Bessatsu Margaret, da editora Shueisha. A série completou 30 volumes, os quais foram licenciados através da Panini para tradução em português e distribuição pelo Brasil.

 

A obra foi premiada como Melhor Mangá Shoujo no 32º Prêmio Anual de Mangá da Kodansha em 2008, e recebeu no ano seguinte, uma adaptação para anime pela Production IG, composta por 25 episódios, que foram divididos entre duas temporadas. No Brasil, a produção chegou a ser liberada com legendas em português pela Crunchyroll.

 

Em 2010, o quadrinho recebeu uma versão para filme live-action, intitulado Kimi ni Todoke — From Me to You. Na interpretação, Mikako Tabe e Haruma Miura assumiram os papéis principais. A produção obteve direção de Naoto Kumazawa e roteiro escrito por Rika Nezu. Nos cinemas, o audiovisual rendeu mais de 18 milhões de dólares em bilheteria no Japão.

 

Assista ao vídeo-trailer do anime na íntegra:


 

Em seus cadernos shoujo, Karuho Shiina ilustra a rotina escolar da Sawako Kuronuma, uma jovem muito reservada e tímida. Ela é temida pelos colegas de classe devido a um boato que diz que, aquele que olhá-la nos olhos, terá má sorte. E isso a torna uma aluna solitária, visto que os demais evitam se aproximar.

 

Com uma reputação negativa tão bem firmada, Sawako acredita que não é possível reverter a situação, e que nunca conseguirá ter amigos, como tanto deseja. Porém, com o início de um novo ano letivo, Sawako vê a sua sorte mudar ao conhecer e ajudar o novato Shota Kazehaya, a caminho da escola.

 

Mais informações sobre o novo projeto de adaptação de Kimi ni Todoke podem ser acompanhadas através da página no Twitter da filial da Netflix no Japão, visto que a obra original não possui canais oficiais para divulgação atualizados. Em breve, espera-se que a equipe avise o público sobre a data exata da liberação dos episódios.

 

REFERÊCIAS:

ARCHER, Helder. Anunciada série live-action de Kimi ni Todoke na Netflix. Otaku PT, 7 de set. de 2022. Disponível em: < https://www.otakupt.com/tv/anunciada-serie-live-action-de-kimi-ni-todoke-na-netflix/ >. Acesso em: 14 de set. de 2022.

 

BARBAROSSA, Diego. Kimi ni Todoke vai ganhar série pela Netflix em 2023. Cosmo Nerd, 7 de set. de 2022. Disponível em: < https://cosmonerd.com.br/series/noticias-series/kimi-ni-todoke-vai-ganhar-serie-pela-netflix-em-2023/ >. Acesso em: 14 de set. de 2022.

 

CARLOS, Josimar. KIMI NI TODOKE | MANGÁ GANHARÁ SÉRIE LIVE ACTION NA NETFLIX EM 2023. Geek Universal, 8 de set. de 2022. Disponível em: < https://www.geekuniversal.com.br/2022/09/08/kimi-ni-todoke-manga-ganhara-serie-live-action-na-netflix-em-2023/ >. Acesso em: 14 de set. de 2022.

 

DANI. Kimi ni Todoke – Mangá terá adaptação live-action na Netflix. Garotas que Curtem Animes, 7 de set. de 2022. Disponível em: < https://garotasquecurtemanimes.com.br/kimi-ni-todoke-manga-tera-adaptacao-live-action-nanetflix/ >.- Acesso em: 14 de set. de 2022.

 

GASSERUTO. KIMI NI TODOKE: NETFLIX ANUNCIA DORAMA PARA 2023. Jbox, 6 de set. de 2022. Disponível em: < https://www.jbox.com.br/2022/09/06/kimi-ni-todoke-netflix-anuncia-dorama-para-2023/ >. Acesso em: 14 de set. de 2022.

 

GASSERUTO. Gratuito! Bunkyo Cinema exibe filme live-action de Kimi ni Todoke em São Paulo em junho. Crunchyroll, 2 de jun. de 2019. Disponível em: < https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2019/06/02-1/gratuito-bunkyo-cinema-exibe-filme-live-action-de-kimi-no-todoke-em-so-paulo-em-junho >. Acesso em: 17 de set. de 2022.

 

LORSCHEITER, Gabriele. Kimi Ni Todoke: Quando Estreia O Dorama Na Netflix?. Minha Série Favorita, 1 3 de set. de 2022. Disponível em: < https://minhaseriefavorita.com/kimi-ni-todoke-quando-estreia/ >. Acesso em: 14 de set. de 2022.


MANUAL DO OTAKU. Kimi ni Todoke Terá uma Série Live-action em 2023. 6 de set. de 2022. Disponível em: < https://www.manualdootaku.com.br/2022/09/kimi-ni-todoke-tera-uma-serie-live-action-em-2023.html >. Acesso em: 14 de set. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »