Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
17/09/2022 às 13h11min - Atualizada em 17/09/2022 às 13h04min

Entenda algumas das referências de Game Of Thrones na série House of the Dragon

Casa Do Dragão é o mais novo sucesso da HBO Max e, além de trazer o incrível universo de Westeros a tona mais uma vez, conta com inúmeras referências do grande fenômeno mundial ‘Game Of Thrones’.

Viviane Ramos - Editado por Ana Terra
Fonte: HBO Max / Reprodução: Omelete

A série Casa Do Dragão chegou com dois pés na porta e já provou que será mais um grande sucesso da HBO Max, além de contar com uma mega produção e elenco fenomenal, a história nos apresenta aos acontecimentos que antecederam o que vimos em Game Of Thrones, série de grande suecos mundial que chegou ao fim em 2019. 

 

Mais especificamente, a série nos apresenta a história da casa Targaryen, que no futuro, seria a casa de Daenerys, uma das protagonista de ‘Game Of Thrones’ e que se tornou a mãe dos dragões por trazer as criaturas que, até então, eram extintas em todo o mundo há milhares de anos. 

 

Mas além de uma história ligada ao universo de GOT, ‘Casa do Dragão’ também traz inúmeras referências da série e que geram uma grande nostalgia nos fãs da história, relembrando momentos marcantes da produção. E hoje iremos relembrar alguns deles e suas referências na mais nova série da HBO Max. 

 

A primeira de todas é a Guerra por Stepstones, onde Daemon começa a lutar sozinho com os soldados conhecidos como Engorda Caranguejo e essa sequência tem muitos paralelos com a Batalha dos Bastardos liderada por Jon Snow em ‘Game Of Thrones’. Isso porque Daemon começa a luta sozinho, contra um imenso exército, o que faz o telespectador pensar que aquele será o fim do personagem, mas assim como aconteceu com Jon Show, o rapaz recebe a ajuda de seus soldados e vence os inimigos em uma sequência bem direcionada e com muitas referências a Batalha dos Bastardos. 

Quem já assistiu ‘Game Of Thrones’ sabe bem que uma das frases mais ouvidas e ditas até as últimas temporadas era: O inverno está chegando, que em inglês ficou conhecido como “Winter is coming”, uma referência a chegada do Rei Da Noite, que só surgiu na última temporada, mas era uma profecia feita há milhares de anos e que confirmava a destruição de Westeros. Quando Viserys, em ‘Casa do Dragão’ decide formar sua filha Rhaenyra como herdeira do trono, ele menciona a ela o sonho de Aegon, o Conquistador teve com a chegada do inverno que mostrava o fim dos sete reinos e que só foi acontecer milhares de anos depois.  

E por último, mas nao menos importante, precisamos falar sobre a cabeça do dragão Balerion, o terror negro, que em ‘Game Of Thrones’ se encontrava em Porto Real e em ‘Casa Do Dragão’ o vemos embaixo do castelo da familia Tageryan, que usa o espaço como um santuário para que se lembrem do poder ds dragões, naquela epoca ainda existentes e tidos como os mais podersoso. Em ‘Game Of Thrones’ o espaço se torna um símbolo do que, um dia, foi a época poderosa dos dragões em Westeros, mas que retorna com o nascimento dos dragões de Daenerys. 

Essas são apenas algumas de diversas referências de ‘Game Of Thrones’ em ‘Casa Do Dragão’, provavelmente os próximos episódios reservam ainda mais referências que deixaram os fãs ainda mais eufóricos com as lembranças do grande sucesso que foi GOT. E você, lembra de alguma outra referência nos episódios que já foram ao ar? Deixe aqui nos comentários, vamos amar saber! Até a próxima :)

 

REFERÊNCIAS: AMENDOLA Beatriz; Omelete, 2022; “A Casa do Dragão | Confira os easter-eggs e as referências do 1º episódio”; Disponível em: https://www.omelete.com.br/game-thrones/a-casa-dodragao-easter-eggs-referencias-episodio-1; Acesso em 12 de setembro de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »