Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
18/09/2022 às 00h33min - Atualizada em 18/09/2022 às 00h18min

Assassin’s Creed Mirage é oficialmente anunciado, o que esperar do novo título da saga?

Um jogo completamente novo, mas com uma pitada de nostalgia, essa é a promessa de Mirage, décimo terceiro jogo de uma das franquias mais famosas dos games

Felipe Grande - Editado por Ana Terra
Assassin’s Creed Mirage já tinha alguns rumores circulando na internet há um tempo, até seu anúncio oficial no dia 1º de setembro através das mídias sociais da Ubisoft. No dia 10 foi lançado também o primeiro trailer cinematográfico do título, que mostra um pouco da ação enquanto a narração descreve em boa parte os mantras da Irmandade dos Assassinos, o que traça uma grande referência aos jogos mais antigos da franquia. Confira:

Desde Assassin’s Creed Origins, a franquia vem se aventurando pelo gênero de RPG de mundo aberto, com diversas missões secundárias e uma plot principal que antecede, e muito, os eventos dos jogos anteriores da saga. Odyssey e Valhalla deram continuidade a essa fase de Assassin’s Creed, mas Mirage trará a franquia de volta para o terreno em que fez muito sucesso anos atrás, ação, aventura e furtividade.

Em entrevista para o Gamespot, Jean-Luc Sala, o diretor de arte do game diz que “[Mirage] será uma experiência compacta, é um jogo mais focado. Seu tamanho é parecido com Rogue ou Revelations, para te dar uma ideia do escopo geral”. Ambos os games citados por ele são menores e fazem parte da franquia ainda como jogos de ação e aventura, com um gameplay focado no embate entre Assassinos e Templários.

Isso significa também que a narrativa do game será bem mais linear, seguindo a história do protagonista Basim Ibn Is’haq, que retorna para a franquia após ser um ponto central em Valhalla, mas 20 anos antes dos eventos do game anterior. Todos os eventos da história se passarão em uma Bagdá em sua “Época de Ouro”, com um mapa bem menor e conciso.

Pelo tamanho menor do mapa, o game também terá um foco bem menor na exploração. No entanto, Sala compara o tamanho da Bagdá de Mirage com a Paris de Unity, além de dizer que os jogadores podem esperar mais do que somente a cidade principal, a exploração continua um pouco mais além dos muros que a cercam.

O gameplay também traz a série para um lugar bem conhecido, com um grande foco no parkour, no stealth e no combate geral. Alguns aspectos de Valhalla permanecem em Mirage, lutar com um grande grupo de inimigos ou contra pessoas maiores e mais fortes que Basim segue sendo uma má ideia, porém o stealth é a alternativa para derrotar um alvo por vez, com calma e paciência.

Em conjunto com Mirage, outros três títulos também em desenvolvimento da franquia Assassin’s Creed foram revelados. Red, que explorará o Japão feudal e será novamente um RPG; Hex, que não possui muitos detalhes revelados, mas será um jogo “diferente”; e Jade, jogo para smartphone ambientado na China.

Assassin’s Creed Mirage tem lançamento previsto para 2023, e estará disponível para Playstation 4, Playstation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC.

REFERÊNCIAS:
GOLDENBOY, Felipe. “Assassin's Creed Mirage: o que esperar do novo jogo da série?”. Canaltech, 2022. Disponível em: Acesso em: 12 de setembro de 2022.
JANCA, Ben. “Assassin’s Creed Mirage: Developer Trailer Breakdown”. Gamespot, 2022. Disponível em: <
https://www.gamespot.com/games/assassins-creed-mirage/videos/>. Acesso em: 12 de setembro de 2022.
RAMÉE, Jordan. “Assassin's Creed Mirage Sounds Like A Fantastic Return To The Roots Of The Series”. Gamespot, 2022. Disponível em: <
https://www.gamespot.com/articles/assassins-creed-mirage-sounds-like-a-fantastic-return-to-the-roots-of-the-series/1100-6507322/>. Acesso em: 12 de setembro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »