Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
25/09/2022 às 11h55min - Atualizada em 25/09/2022 às 11h54min

O que esperar de Capitão América: Nova Ordem Mundial

O filme chegará aos cinemas em 2024 e será muito importante para o UCM

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
Mais de um ano após o final da série “Falcão e O Soldado Invernal”, aos poucos vão surgindo novidades envolvendo o futuro da franquia. O novo filme trará Sam Wilson (Anthony Mackie) assumindo a identidade do sentinela da liberdade, mas ele não virá sozinho. Um novo Falcão também se erguerá ao lado dele: Joaquin Torres (Danny Ramirez), introduzido ao MCU na série Falcão e o Soldado Invernal. A notícia foi oficialmente anunciada pela Marvel Studios durante o seu painel na San Diego Comic-Con 2022. O longa em questão, que levará o título de Capitão América: Nova Ordem Mundial, chegará aos cinemas em 03 de maio de 2024.



Em uma entrevista ao ScreenRant, Julius Onah disse que Joaquin será essencial para a jornada emocional de Sam:

 
“O relacionamento deles é um dos meus preferidos neste filme, ele realmente ajuda a formar o núcleo emocional de como Sam tem que definir a si mesmo como o Capitão América, porque ele ama o cara. Ambos são soldados, são irmãos, e acho que sua jornada será algo que realmente irá ressoar com o público. ”


A Marvel Studios contratou Malcolm Spellman, showrunner da série Falcão e o Soldado Invernal, para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme ao lado do roteirista Dalan Musson. Julius Onah, conhecido por seu trabalho em “O Paradoxo Cloverfield”, para ser o diretor do filme.

Em uma entrevista ao IGN, Julius Onah falou sobre a escolha do título, que segundo ele tem tudo a ver com as provações que serão encaradas pelo herói:

 
“O que isso quer dizer? As decisões que ele terá que fazer e as situações com as quais será confrontado são radicalmente diferentes das que Steve Rogers teve que lidar. E o resultado disso, porque ele agora é o líder de seu próprio time, é que suas decisões terão implicações massivas. Então, o mundo em torno dele mudou e ele próprio é um homem mudado, e acho que isso leva até uma história realmente empolgante. ”


Onah também compartilhou como as decisões que Sam toma ao longo deste filme terão “consequências maciças” e “enormes implicações para o UCM” em seu futuro:

 
“Ele é o líder. Ele é o responsável pela vida das pessoas. As decisões que ele toma têm consequências massivas e enormes implicações para o UCM também. Então, agora que ele está nessa posição, ele precisa começar a se fazer um novo conjunto de perguntas que não havia feito antes. Ele sempre esteve em uma posição de ser parte da equipe, mas não o chefe da equipe. E este filme realmente o força, eu acho, de maneiras bonitas, emocionais, a confrontar isso. ”

Além de Anthony Mackie, Carl Lumbly e Danny Ramirez, que viveram respectivamente Isaiah Bradley e Joaquin Torres em Falcão e o Soldado Invernal, retornarão a seus respectivos papéis. O vilão da vez será o Líder, que será interpretado por Tim Blake Nelson.
 

 
Referências
BARBOSA, Marco Victor. Capitão América: Nova Ordem Mundial ganha novidades no elenco. Universoheróico, 10 de set. de 2022. Disponível em: . Acesso em: 19 de set. de 2022.
 
MARTINS, Raphael. Diretor de Capitão América: Nova Ordem Mundial explica escolha do título do filme. Geekhere, 15 de set. de 2022. Disponível em: . Acesso em: 19 de set. de 2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »