Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
01/10/2022 às 13h17min - Atualizada em 01/10/2022 às 12h26min

Spider-Man: Miles Morales tem lançamento previsto para este ano no PC

Game já possui recomendações gráficas e carrega expectativas sobre o seu desempenho

João Vitor O. Santos - Editado por Ana Terra
Fonte: Playstation/Divulgação


No dia 23, a Sony lançou um trailer para a versão de computador de Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. O game lançado originalmente em 2020 chega para PC ainda esse ano. 

No trailer publicado pela Sony, podemos conferir algumas cenas de Marvel's Spider-Man: Miles Morales e o anúncio de que estará disponível para PC via plataformas Steam e Epic Games Store


O game desenvolvido pela Insomniac Games, publicado pela Sony e adaptado para PC pela Nixxes, se passa logo após os eventos de Marvel’s Spider-Man - game em que o jogador controla Peter Parker -, mas não é necessariamente uma continuação direta.  

Na história, Peter deixa a cidade sob os cuidados de seu aprendiz aracnídeo, Miles Morales. Agora, o herói precisa equilibrar sua vida pessoal com a vida de Homem-Aranha e mostrar que, mesmo não sendo o sendo o tradicional aranha de vermelho e azul, pode ser tão incrível quanto. Spider-Man: Miles Morales retrata a construção da autoconfiança e do início da jornada de um herói. 

Por mais que seja importante para a construção da história compartilhada do universo do Homem-Aranha da Insomniac, a jornada de Miles Morales é curta quando se é comparada à história protagonizada pelo Peter no jogo de 2018. Aqui, o game pode ser finalizado em mais ou menos 10 horas.  

DESEMPENHO 

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales seguirá praticamente os mesmos requisitos de Marvel’s Spider-Man Remastered, lançado em agosto desse ano para PC. De acordo o painel da Steam, os requisitos mínimos e recomendados para rodar o game são os seguintes: 

MÍNIMOS: 
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits 
SO: Windows 10 64-bit 1909 
Processador: Intel Core i3-4160, 3.6 GHz or AMD equivalent 
Memória: 8 GB de RAM 
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 950 or AMD Radeon RX 470 
DirectX: Versão 12 
Armazenamento: 75 GB de espaço disponível 

RECOMENDADOS: 
Requer um processador e sistema operacional de 64 bits 
SO: Windows 10 64-bit 1909 
Processador: Intel Core i5-4670, 3.4 Ghz or AMD Ryzen 5 1600, 3.2 Ghz 
Memória: 16 GB de RAM 
Placa de vídeo: NVIDIA GTX 1060 6GB or AMD Radeon RX 580 8GB 
DirectX: Versão 12 
Armazenamento: 75 GB de espaço disponível 
Outras observações: 75 GB SSD space Recommended 

Ao colocar as duas versões do game (PS5 e PC) lado a lado para comparações, são perceptíveis algumas mudanças. A começar pela tonalidade (filtro de cores) e a presença de itens borrados na tela. De cara isso incomodou, mas por ser uma gravação ainda em versão alpha de gameplay somadas à gravações de cinemáticas, não há a confirmação se esse problema vai persistir na versão que será lançada. Também há dúvida se foi algo específico da gravação feita para o teaser



A versão de PC conta com uma quantidade maior de partículas na tela e isso impacta diretamente no realismo do clima do game: a história desse spin off se passa durante o inverno, portanto quanto mais partículas de neve, mais imersão aquele clima trará. 

Além disso, há a expectativa de que o game ofereça suporte para o Ray Tracing e NVIDIA DLSS, trazendo efeitos de luz e sombreamento mais reais durante a gameplay. Também há a esperança de que o game apresente ajustes de qualidade para monitores Ultrawide, suporte que a versão para consoles não tinha. 

 

REFERÊNCIAS

LIMA, D. Spider-Man: Miles Morales chega aos PCs ainda em 2022 THE ENEMY 23 de set. de 2022. Disponível em: <https://www.theenemy.com.br/pc/spider-man-miles-morales-pc-2022> Acesso em 26 de set. de 2022. 

GUGELMIN, F. Marvel’s Spider-Man: Miles Morales revela lista de requisitos no PC ADRENALINE 23 de set. de 2022. Disponível em: <https://adrenaline.com.br/noticias/v/78902/marvels-spider-man-miles-morales-revela-lista-de-requisitos-no-pc> Acesso em 26 de set. de 2022. 

GUGELMIN, F. Comparação mostra que Marvel’s Spider-Man: Miles Morales para PC tem partículas melhores ADRENALINE 26 de set. de 2022. Disponível em: <https://adrenaline.com.br/noticias/v/78943/comparacao-mostra-que-marvels-spider-man-miles-morales-para-pc-tem-particulas-melhores> Acesso em 26 de set. de 2022. 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »