Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
15/10/2022 às 18h00min - Atualizada em 15/10/2022 às 17h54min

Pesadelo para a Rockstar Games: Um dos maiores vazamentos da história dos videogames

Descubra o que se sabe sobre GTA 6, o game mais caro da história

Larissa Oliveira - Editado por Marcela Câmara
Aproximadamente 90 vídeos de gameplay de Grand Theft Auto 6 circularam na internet em setembro deste ano. O responsável pelo vazamento de cenas do novo jogo é um usuário do GTAForums, “teapotuberhacker”, que se intitula como um dos hackers que atacaram a empresa Uber.
O suspeito de atacar a Rockstar é um jovem de apenas 17 anos. No dia 22 de setembro, ele foi preso em Oxfordshire, na Inglaterra. Isso já era esperado, tendo em vista as enormes proporções que o caso tomou. O jovem se declarou inocente de todas as acusações no tribunal. 
 
Atualmente, o jovem está sob custódia enquanto o FBI realiza as investigações. Por se tratar de um crime federal, poucas informações são obtidas a fim de priorizar o sigilo. Algumas fontes afirmam que o vazamento fez com que as ações da Rockstar caíssem cerca de 10%. 
Apesar do crime cometido, os fãs ficaram bastante empolgados com as novidades do novo game. Através do conteúdo vazado, foi possível descobrir que GTA 6 está em desenvolvimento desde 2014. Além disso, o novo jogo tem um orçamento planejado de 2 bilhões de dólares. Isso fará dele um dos jogos mais caros de toda a história. 
 
Também foi descoberto que GTA 6 será ambientado em Vice City e terá uma protagonista mulher. Nos vídeos, ela é vista assaltando um restaurante e andando por uma boate. Em uma das cenas, a mulher também aparece trocando tiros com vários carros policiais. 
Há indícios de que a protagonista feminina se chama Lúcia e seja interpretada pela atriz Alexandra Echavarri. Obviamente, o jogo também contará com um protagonista masculino. Ele se chama Jason e, aparentemente, será interpretado pelo ator Bryan Zampella. 
 
O jornalista Jason Schreier afirmou que as imagens expostas são reais. Segundo ele, esse é um dos maiores vazamentos da história dos videogames e é um pesadelo para a RockStar Games. A desenvolvedora do game confirmou que sofreu uma invasão e que o hacker vazou ilegalmente o conteúdo de GTA 6. 
Levando em conta os vazamentos recentes, o jogo ainda está em estágio de desenvolvimento. Portanto, é bem provável que o game, que ainda não tem data de lançamento confirmada, não saia tão cedo. Adrien Perea, uma fonte relativamente confiável na comunidade gamer, afirmou que GTA 6 só deve ser lançado em 2025. 
 
Porém, o anúncio de lançamento pode estar mais perto do que se imagina. Algumas fontes acreditam que a Rockstar divulgará um teaser do novo jogo neste mês. Isso porque a franquia GTA terá seu 21° aniversário no dia 22 e porque a desenvolvedora costuma fazer seus anúncios no mês de outubro.
 
REFERÊNCIAS
SCALON, Lucas. GTA 6: Novidades escandalosas e confirmações do game mais caro da história. YouTube, 2022. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=892iWTshOY8. Acesso em 04 de outubro de 2022.
 
VINHA, Felipe. GTA 6: Após vazamentos, insider diz que jogo deve sair apenas em 2025. TechTudo, 2022. Disponível em: https://www.techtudo.com.br/noticias/2022/10/gta-6-apos-vazamentos-insider-diz-que-jogo-deve-sair-apenas-em-2025.ghtml. Acesso em 04 de outubro de 2022.
 
PEREIRA, Nicole. GTA 6: Jovem suspeito de hackear a Rockstar se declara inocente. IGN Brasil, 2022. Disponível em: https://br.ign.com/grand-theft-auto-vi/102843/news/gta-6-jovem-suspeito-de-hackear-a-rockstar-se-declara-inocente. Acesso em 04 de outubro de 2022.
 
SCHENDES, William. GTA 6: Supostos vídeos de gameplay vazam na internet. Olhar Digital, 2022. Disponível em: https://olhardigital.com.br/2022/09/18/games-e-consoles/gta-6-supostos-videos-de-gameplay-vazam-na-internet/. Acesso em 04 de outubro de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »