Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
21/10/2022 às 17h42min - Atualizada em 21/10/2022 às 17h14min

10 episódios especiais de Halloween de séries Geeks

Entre no clima de Dia das Bruxas com a nossa lista especial de Halloween

Milena Souza - Editado por Marcela Câmara
Aproveitando que estamos em outubro, nada melhor do que assistir os episódios de Halloween das nossas séries Geeks favoritas, não é mesmo? E, para isso, separamos 10 episódios para você entrar no clima do Dia das Bruxas!
 
*Atenção: pode conter spoilers.
 
The Big Bang Theory – 1x06 – The Middle Earth Paradigm

Um dos episódios mais marcantes para os fãs de The Big Bang Theory acontece em meio a uma festa de Halloween dada por Penny. Vestido de Frodo, Leonard fica bastante nervoso com a situação, pois vê a oportunidade de se aproximar mais dela, mas acaba se surpreendendo ao encontrar o ex-namorado dela na festa. Howard se veste de Robin Hood e Sheldon de Efeito Doppler, mas nenhum dos dois tem sua fantasia reconhecida pelos convidados.
 
Arquivo X – 1X03 – Assassino Imortal

Um amigo de Scully da academia do FBI pede sua ajuda em uma investigação de homicídio onde não é possível localizar o meio de entrada do suspeito nas cenas dos crimes. Mulder percebe que este caso lembra diversos outros que ocorreram a cada trinta anos, e então se junta a investigação para evitar que o ciclo se repita.
 
Stranger Things – 2X02: Trick or treat, freaks

O episódio mostra os meninos na icônica fantasia dos Caça-Fantasmas, contando com a presença de Sean Astin honrando os anos 80. Quando anoitece e começa a coleta dos doces de casa em casa, o estado de confusão mental de Will provoca uns sustos bem desconfortáveis.
 
Young Sheldon – 2X06 – Seven Deadly Sins and a Small Carl Sagan

Neste episódio Mary discute com o professor de teatro de Sheldon sobre os planos para um evento de arrecadação de fundos para a igreja. Além disso, Georgie se apaixona por uma adolescente rebelde para quem Sheldon está dando aulas.
 
Jornada nas Estrelas – 2X07 - O Dia Das Bruxas (Catspaw)

Neste episódio, quando o capitão Kirk e seu grupo de desembarque chegam em Pyrus VII, eles são recebidos por uma névoa misteriosa, um castelo escuro, bruxas chorosas, zumbis e um gato preto. Eles logo aprendem que estão sob a influência de um mago, Korob, que tenta dobrá-los à sua vontade. Eles também descobrem que o gato preto que viram é mais do que parece e é na verdade uma bruxa poderosa.
 
Grimm – 2X09 - La Llorona

A história do episódio é baseada em uma das lendas mais famosas no México, o nome La Llorona (A Chorona) é como ela é chamada no país. A mesma história já recebeu derivações e outros nomes, como Bela da Noite e A Mulher de Branco (Brasil) e La Sayona (Venezuela). O episódio foi bem característico de Halloween, assustando mais o Nick do que os espectadores. Aliás, os mais assustados no episódio foram as crianças que resolveram se meter com Monroe.
 
The Flash – 6x04 - There Will Be Blood


No episódio de The Flash, Central City fica sangrenta no Halloween. É apresentado o novo personagem Ramsey Rosso, enquanto ele desce ainda mais para o lado da maldade como o vilão Bloodwork. A velocista Escarlate e Killer Frost chegam em um hospital atacado por Ramsey, enquanto ele continua a sacrificar sua humanidade através de sua conexão com a matéria escura.
 
Simpsons – 6x06 – Treehouse of Horror V

Os Simpsons têm especiais de Halloween desde a segunda temporada da série. Todos os 28 episódios até agora receberam o nome de Treehouse of Terror e contam histórias que envolvem a família Simpson em casos horripilantes. Um dos episódios mais marcantes foi a paródia do filme “O Iluminado” e conta a história de quando Homer, guiado por uma alucinação, perseguiu sua família na esperança de que devolvessem sua TV e cerveja.
 
The Big Bang Theory – 12x06 – The Imitation Perturbation

Na temporada que encerra a série, o episódio de Halloween foi mais do que especial: Howard decide se fantasiar de Sheldon, o que provoca risada em todos, menos no homenageado. Para ajudar, Amy pede a Bernadette para que ela convença Howard a se desculpar com o amigo, mas não tem sucesso. Dessa forma, Amy e Sheldon preparam fantasias inspiradas no casal, o que os deixa chocados ao chegarem na festa de Halloween de Penny e Leonard.
 
Doctor Who: Flux – 13X01: The Halloween Apocalypse

E para fechar com chave de ouro a nossa lista, temos Doctor Who. No Dia das Bruxas, por todo o universo, forças assustadoras estão surgindo. É apresentada uma realidade macabra dentro das muitas realidades correntes de cada núcleo. A Doutora e Yaz tentam fugir de uma armadilha de Karvanista e depois é conectado ao enredo a ameaça do vilão Swarm, responsável pelo Flux, descrito por Karvanista como “um furacão rasgando a estrutura do Universo“.
 
Referências
MACHOZEKI, Juliana. Episódios de séries com tema de halloween. Guiadomundomoderno, 14 de out. de 2020. Disponível em:
. Acesso em: 18 de out. de 2022.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »