Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
27/10/2022 às 18h21min - Atualizada em 27/10/2022 às 18h16min

Os 5 animes mais famosos da atualidade

Pesquisa da Broadband Choices revela os mais vistos pelo mundo

Pietra Gomes - Editado por Marcela Câmara
Juntamente com as séries e filmes, os animes estão sendo uma das mídias mais famosas e vistas da atualidade. Em vista disso, a Broadband Choices, empresa especializada em telefonia móvel, televisão e Internet, fez uma pesquisa para revelar quais são os animes mais populares pelo mundo. A verificação foi feita em 93 países e se baseou na quantidade de buscas. Confira os cinco mais famosos:

Naruto - 16.2%
Lançado em 1999, Naruto conta a história de uma criança órfã que vive na Aldeia da Folha, mas mesmo sendo rejeitado pelas pessoas por ter a besta de nove caudas dentro de si, sonha em se tornar hokage quando crescer.
Foto: divulgação

Foto: divulgação


Pokémon - 8.8%
Pokémon começou como uma franquia de jogos da Nintendo nos anos 90, mas em 1997 foi adaptado para anime, que hoje em dia tem mais de mil episódios lançados e continua fazendo muito sucesso.
Foto: divulgação

Foto: divulgação


Demon Slayer - 7.8%
O mangá de Demon Slayer foi lançado pela editora Shueisha em 2016 e a série animada estreou no Brasil no ano de 2019. A história é ambientada no Japão século XX e mostra a vida de Tanjiro Kamado, um jovem que descobre que sua família foi assassinada por demônios.
Foto: divulgação

Foto: divulgação


Jujutsu Kaisen - 7.8%
Jujutsu Kaisen é um anime que começa com a morte do avô do Yuji Itadori, e antes de morrer, ele pede que Itadori viva uma vida em que ele possa escolher como morrer sem ter arrependimentos. Além disso, a história conta com maldições, espíritos e feitiçaria. 
Foto: divulgação

Foto: divulgação


One Piece - 7.2%
One Piece é um anime que conta a história de uma tripulação de piratas liderada por Monkey D. Luffy, mais conhecido como O Chapéu de Palha. Quando o personagem principal era criança, ele comeu a Fruta do Diabo e ganhou a habilidade de esticar o seu corpo feito uma borracha. Seu sonho é encontrar o grande tesouro One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.
Foto: divulgação

Foto: divulgação

 
REFERÊNCIAS
JESUS, R. Os 7 Animes Mais Populares De Todos os Tempos. News Geek, 2022. Disponível em: <\https://newsgeek.com.br/os-7-animes-mais-populares-de-todos-os-tempos//>. Acesso em 27/10/2022

 
SEM NOME. Veja os 10 Animes mais Procurados na Internet em Todo o Mundo. Manual do Otaku, 2022. Disponível em: <\https://www.manualdootaku.com.br/2022/06/veja-os-10-animes-mais-procurados-na-internet-em-todo-o-mundo.html//>. Acesso em 27/10/2022
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »