Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
29/10/2022 às 12h05min - Atualizada em 29/10/2022 às 11h48min

8 filmes de Halloween para quem não gosta de terror

Para curtir o Dia das Bruxas sem sustos

Júlia Victória - Editado por Ana Terra

O Halloween chegou e é um costume de muita gente assistir a vários filmes de terror para entrar no clima. Mas não é todo mundo que gosta desse gênero. Por isso, fizemos uma lista dos melhores filmes para ver nessa data festivas e que não são de horror.

 

1 - Abracadabra

Fonte: Walt Disney Pictures/Divulgação

Fonte: Walt Disney Pictures/Divulgação

 

O filme da Disney que se tornou um clássico do Dia das Bruxas conta a história de uma família que se muda para Salem, em Massachusetts. A cidade, que por si só carrega um passado bem sombrio, está comemorando o Halloween. O novato Max Dennison descobre uma lenda sobre três bruxas que foram condenadas no local há séculos atrás.

 

Junto da irmã e da nova amiga Allison, vai até a suposta casa das bruxas e, ainda não acreditando na história, acende uma vela. O que ele não esperava aconteceu e o jovem acaba libertando as três e agora têm impedir que elas consigam se tornar imortais. 

 

2 - Scooby Doo

Fonte: Warner Brothers/Divulgação

Fonte: Warner Brothers/Divulgação

A famosa equipe de investigação da Monstros S.A está passando por uma crise interna e decide se separar. Contudo, o afastamento não dura muito tempo já que eles são recrutados para solucionar um caso no parque de diversões chamado Spook Island. Além disso, uma boa pedida é assistir ao segundo filme da franquia.

 

3 - A Família Addams

Fonte: Paramount Pictures/Divulgação

Fonte: Paramount Pictures/Divulgação

Os Addams formam uma família longe do comum. Com uma fortuna em moedas de ouro em casa, são assistidas por um advogado nada honesto chamado Tully Alford. 

 

Alford está passando por uma crise financeira e, sabendo da riqueza que os clientes guardam, decide dar um golpe. Gordon, um dos credores do advogado, é muito parecido com o irmão perdido de Gomez Addams. Ele, então, finge ser o parente desaparecido para roubar as moedas. Mas não vai ser tão fácil quanto parece.


4 - Coraline

Fonte: Focus Feature/Divulgação

Fonte: Focus Feature/Divulgação

Coraline é uma menina que está de mudança com os pais. Entediada, longe dos amigos e irritada com a falta de atenção, começa a explorar a casa. Nessa “expedição”, acaba descobrindo uma pequena porta em sua sala. O que parecia apenas uma forma de cobrir um buraco na parede era, na verdade, uma passagem.

 

Curiosa com o que encontraria, Coraline atravessa o túnel e, ao fim dele, chega a um lugar idêntico a sua casa. Seria completamente igual se não fosse pelos habitantes de lá: duas pessoas praticamente idênticas aos seus pais, e “praticamente” porque tinham botões ao invés dos olhos e eram, aparentemente, mais atenciosos. Mas a convivência com eles mostra que aquela realidade não era tão gentil assim.

 

5 - O Estranho Mundo de Jack

Fonte: Disney Enterprises/Divulgação

Fonte: Disney Enterprises/Divulgação

Criado pelo diretor Tim Burton, tornou-se um clássico do Halloween e das animações em stop motion. O filme conta a história de Jack Esqueleto, o Rei da Abóbora e a maior estrela da cidade de Halloweentown. Jack estava entediado de realizar sempre as mesmas celebrações. Depois de entrar em um portal, ele conhece as festividades do natalinas e decide se inspirar e fazer igual, porém acaba “roubando” a comemoração e transforma a data em um grande pesadelo.

 

6 - Os Fantasmas se Divertem

Fonte: The Geffen Company/Divulgação

Fonte: The Geffen Company/Divulgação

O casal Barbara e Adam Maitland estão em um dia normal de suas vidas. Eles decidem ir até o centro da pequena cidade para realizar algumas compras e na volta sofrem um acidente. Ao chegarem em casa, percebem que algo não está certo. Logo, descobre-se que os dois viraram fantasmas e vão ficar presos na residência por muito tempo. Enquanto se adaptam à nova realidade, a paz do casal é interrompida quando uma excêntrica família compra o imóvel.
 

Barbara e Adam resolvem fazer o papel de assombrações e tentar expulsar os novos moradores. Mas nem tudo dá certo e durante as tentativas, conhecem o “bio-exorcista” Beetlejuice que garante pode ajudá-los.  

 

7 - Os Caça-Fantasmas

Fonte: Sony Pictures/Divulgação

Fonte: Sony Pictures/Divulgação

Peter Venkman (Bill Murray), Ray Stantz (Dan Aykroyd) e Egon Spengler (Harold Ramis) são três cientistas da Columbia University, em Nova York, e que estudam casos paranormais. Quando o financiamento das investigações acaba, eles são despejados e, então, abrem o próprio negócio para exterminar fantasmas, os “Ghostbusters”.

 

8 - Labirinto - A Magia do Tempo

Fonte: Columbia/Tri-Star/Divulgação

Fonte: Columbia/Tri-Star/Divulgação

Sarah fica responsável por cuidar do irmão mais novo enquanto os pais estão fora. Quando o bebê tem uma crise de choro, ela perde a paciência e deseja em um sonho que ele seja levado embora. Ouvindo o pedido, o Rei dos Duendes, que é protagonista de um dos livros de Sarah e interpretado por David Bowie, o sequestra. A garota, então, é transportada para um mundo mágico e tem de percorrer um labirinto cheio de criaturas estranhas para conseguir resgatar o irmão antes que ele seja transformado em um duende.

 

Referências?

ELOI, Arthur. 10 filmes de Halloween para quem odeia terror. Omelete, 2019. Disponível em: https://www.omelete.com.br/terror/melhores-filmes-series/halloween-para-quem-odeia-terror. Acesso em 29 de outubro de 2022.

JIRAK, Jamie. 24 filmes para amantes do Halloween que odeiam terror. BuzzFeed, 2019. Disponível em: https://buzzfeed.com.br/post/24-filmes-para-amantes-do-halloween-que-odeiam-terror. Acesso em 29 de outubro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »