09/11/2022 às 16h20min - Atualizada em 09/11/2022 às 15h25min

Rosalina: Conheça a nova versão de Romeu e Julieta

O novo filme do Starplus faz releitura cômica da história clássica de Shakespeare

Moeisha Bastos - Revisado por Flavia Sousa
Imagem para promover o filme 'Rosalina'. (Foto: Reprodução: Divulgação Star+)

Inspirado no clássico Romeu e Julieta, Rosalina é o novo filme do Star+. O longa estreou no dia 14 de outubro, e tem chamado muito atenção por contar a clássica história de William Shakespeare por um ponto de vista diferente. O filme é uma comédia romântica que traz uma perspectiva diferente da qual nós já estamos acostumados, de uma forma divertida e engraçada, apresentando uma nova personagem, Rosalina, prima de Julieta e ex-namorada de Romeu.
 
Confira o trailer:

Trailer oficial de 'Rosalina'. (Reprodução: Star+ Brasil - Youtube)


A princípio o longa mostra Rosalina e Romeu perdidamente apaixonados, fazendo juras de amor. E claro, tudo às escondidas, afinal eles ainda pertencem a família rivais. Mas tudo desanda quando a mesma marca um encontro com seu amor no baile de sua família, e acaba não conseguindo comparecer. O que faz com que Romeu, conheça acidentalmente Julieta e se apaixone por ela, dando início a história da qual nós já estamos habituados. 

 

(Foto: reprodução: Divulgação Star+)

(Foto: reprodução: Divulgação Star+)

Kyle Allen e Kaitlyn Dever em 'Rosalina'.


Sob uma perspectiva totalmente diferente o longa nos entrega um Romeu diferente. Nessa nova versão ele é o típico “boy lixo”. Afinal ele trocou Rosalina um dia depois de fazer juras de amor a ela. Agora furiosa com Romeu, a protagonista tenta a todo custo acabar com o romance entre seu ex-namorado e sua prima, de uma forma cômica tentando mostrar para Julieta, que Romeu não é de confiança. Tudo isso com a ajuda de sua dama de companhia, Janet, e de seu amigo e Páris. Enquanto tenta a todo custo desfazer o romance do casal, ela acaba conhecendo Dario, que a traz sentimentos inesperados.

(Foto: Reprodução: Divulgação Star+)

(Foto: Reprodução: Divulgação Star+)

Kaitlyn Dever e Isabela Merced como Rosalina e Julieta.


O elenco conta com novos nomes que vem chamando bastante atenção nos últimos anos. Rosalina é interpretada por Kaitlyn Dever, que já participou de “Ingresso para o Paraíso”, filme protagonizado por George Clooney e Julia Roberts. E também já protagonizou o filme “Fora de Série" ao lado da atriz Beanie Feldstein. Romeu é interpretado por Kyle Allen, que atuou em filmes como, "Ainda Estou Aqui" da Netflix, e "Amor Sublime, Amor". Isabela Merced dá vida à romântica Julieta. Ela já atuou em filmes como, "Transformers: O Último Cavaleiro", "De Repente Família" e "Dora e a Cidade Perdida".
 
O filme é dirigido pela roteirista e diretora americana, Karen Maine, que ficou conhecida por filmes como "Acampamento do Pecado" (2021) e "Yes, God, Yes" (2017). O roteiro fica por conta de Scott Neustadter e Michael H. Weber.
 
Rosalina, não irá se tornar uma grande referência quando se trata da história de Romeu e Julieta. O objetivo principal desse filme é divertir o telespectador, mostrando uma versão cômica do romance mais famoso do mundo.  
 
Relembre algumas adaptações de Romeu e Julieta ao longo dos anos.
 
Romeu + Julieta (1996)

Trailer de 'Romeu + Julieta'. (Reprodução: Rotten Tomatoes Classic Trailers - Youtube)


Romeu + Julieta é um filme norte-americano de 1996, protagonizado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes. O longa dirigido por Baz Luhrmann, conta a história das famílias Montéquios e Capuletos. Famílias empresariais que disputam o poder e se odeiam. A história começa quando Romeu se infiltra no baile da família Capuleto, e acaba se apaixonando por Julieta. Fazendo com que os dois passem a tentar consumar seu amor em meio à guerra das famílias.
 
O filme está disponível no StarPlus.
 
Romeu e Julieta (2013)

Trailer de 'Romeu e Julieta'. (Reprodução: cinemaginando - Youtube)


Hailee Steinfeld e Douglas Booth vivem Romeu e Julieta, um casal de adolescentes apaixonados que tentam viver um amor intenso e proibido, enquanto suas famílias vivem em guerra. O longa é dirigido por Carlo Carlei, e foi gravado originalmente em Renascentista cidade de Verona.

 O longa está disponível no StarPlus.

 
Gnomeu e Julieta (2011)

Trailer de 'Gnomeu e Julieta'. (Reprodução: ingresso.com - Youtube)


Gnomeu e Julieta é uma adaptação da história, que toda a família pode assistir. A animação conta a história de duas famílias rivais de gnomos de jardim, uma vermelha e a outra azul. O filme traz as vozes de Emily Blunt, James McAvoy, Maggie Smith e Michael Caine. 

A animação está disponível no Disney+
 
Amor Sublime Amor (1961)

Trailer de 'Amor Sublime Amor'. (Reprodução: TrailersPlaygroundHD - Youtube)


O Musical é ambientado na década de 50 em Nova York, e conta a história de duas gangues rivais que brigam por causa de território. Até que Tony, antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria, irmã do líder dos Sharks. Iniciando uma guerra entre as Gangues. O longa é protagonizado por Richard Beymer e Natalie Wood, e já ganhou o Oscar de Melhor Filme.
 
O longa está disponível para alugar no Prime Video.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »