Lab Dicas Jornalismo Publicidade 728x90
26/11/2022 às 21h41min - Atualizada em 26/11/2022 às 18h39min

Power Rangers uma série que habita nos corações de muitos!

Amanda Santos - Editado por Marcela Câmara
Infelizmente, não há outro jeito de iniciarmos essa matéria sem mencionar a perda precoce do ator Jason David Frank. Na franquia, ele encarnou o personagem Tommy Oliver e protagonizou várias temporadas da série,  ainda participou de vários episódios comemorativos. Ele ficou igualmente famoso por interpretar os papeis de Ranger Branco e Ranger Verde. Seu último trabalho foi coincidentemente A Lenda do Dragão Branco que trará de volta outros atores que passaram por Power Rangers. 


História

 
Power Rangers é uma franquia norte americana de uma série de televisão de super heróis baseada na franquia japonesa Super Sentai. A franquia conta com filmes, histórias em quadrinhos, jogos eletrônicos e brinquedos pertencentes a Hasbro. Começou em Migty Morphin Power Rangers (1993-96), atulamente encontra-se na vigésima oitava temporada, Power Rangers Dino Fury (2021-22).
 
A série trouxe em seus grupos live-action de super-heróis multiétnicos com ambos os gêneros na equipe. A cada temporada novas equipes são chamadas para proteger o planeta. Como a franquia japonesa os Power Rangers usam uniformes, monstros, robôs e algus elementos das histórias.

Nas telas do cinema, foram lançados: Power Rangers: O Filme (1995) e Turbo: Power Rangers 2 (1997), ambos realizados pela 20th Century Fox. A versão mais moderna dos heróis Power Rangers (2017), tinha um arco para seis filmes, foi lançado pela Lionsgate, mas não emplacou.

Curiosidades
 
- Os Power Rangers foram baseados em personagens japoneses;
- Mesmo a produção sendo norte-americana nem tudo foi gravado em solo estadunidense. Cenas de combate no modo Ranger foram gravadas no japão;
- Na versão 'original" a Ranger amarela é na verdade um homem;
- Mesmo a série ser tranquila e trocando o sangue por faíscas no combate, ela foi proibida em alguns países.
- Salário gerou pôlemica entre os atores já que pelo sucesso da série eles ganhavam só 600 doláres semanais, e passavam horas de filmagens em excesso.
 
Elenco de Power Rangers e suas Trágedias

Mesmo sendo uma série amada por muitos fãs, polêmicas e tragédias sempre estiveram presentes e ancharam a imagem de alguns atores da franquia. Com a prematura morte de Jason David Frank, listamos alguns dos acontecimentos que ocorreram com outros atores da franquia.


Thuy Trang, foi a ranger amarela na primeira temporada de Mighty Morphin. Deixou  a série pouco tempo depois com dois atores, após divergências saláriais. Após á saida ela não obteve papéis de grandes destaques. Infelizmente, sua carreira e vida foram interrompidas por um trágico acidente de carro em 2001.

Ricardo Medina Junior, intérprete do personagem Ranger Vermelho Cole em Power Rangers Força Animal (Wild Force) se envolveu em grandes problemas. Em 2015, o ator foi preso por sua provável participação no homicídio do colega de quarto. Medina alegou legitíma defesa e pagou fiança, após isto foi solto. Mas uma ano depois foi considerado culpado po homicídio, sendo condenando a 6 anos de prisão em regime fechado.


David Yost, o intérprete do Ranger Azul marcou a série com seu jeito tímido e nerd, mas enfrentava seus desafios com coragem. Mas na série seu personagem sumiu misteriosamente. Anos mais tarde, David revelou que sofria bullying devido á sua orientação sexual nos sets. Até não aguentar mais quando teve sua sexualidade exposta para o resto do elenco. Com sua saída foram utilizados dublês de voz e de corpo nas filmagens.


Skylar Deleon fez algumas pontas na série como um garotinho sem diálogo no Bar/Lanchonete do Erney. O caso que o condenou repercutiu bastante em 2022. Após sua passagem na Tv não ter obtido sucesso, foi para a Marinha Americana. Após sair, ele e sua esposa cometeram alguns crimes. O mais brutal foi himicidio de dois idosos para roubar seu iate e jogá-los no mar. Foi condenado a morte por injeção letal, mas a pena foi convertida em prisão perpétua.


A série também teve sua "fase Disney" com Pua Massiva interpretando o Ranger Vermelho Shane de Tempestade Ninja, esse foi um marco paa a nova geração que atraiu fãs impressionados. Em 2019, o ator recebeu uma queixa da sua então mulher por violência doméstica e uma ordem de restrição. Ele foi preso por algumas horas e condenado a seis meses de trabalhos voluntários. Em maio do mesmo ano, foi encontrado morto em um hotel em Wellington a causa da morte levantada foi suícidio.


Austin St. John, foi o primeiro Ranger Vermelho da franquia como Jason Lee Scott, o "Tiranossauro Vermelho". Ele era muito querido pelos fãs e retornou em vários momentos da série. Mas em 2019 foi preso apontado pelas autoridades americanas por conspiração para cometer fraude no auxílio Covid-2019, um valor aproximado de US$3,5 milhões. Foi liberado após pagar fiança mas se condenando pode pegar até 20 anos de prisão.

O que não pode se negar é que a franquia trouxe alegria para gerações de fãs em mais de 30 anos de existência. Tendo o seu lado obscuro ou não sempre estará na memória de muitos.


Referências
Ferreira, Luiz Lucas. Nostalgia: esses são os segredos e curiosidades dos 'Power Rangers'.<Nostalgia: esses são os segredos e curiosidades dos ‘Power Rangers’ – Metro World News Brasil>.Acesso em 25 de Novembro de 2022.

Fiaux, Gus. 10 curiosidades que vocêprecisa saber sobre Power Ranger.<10 curiosidades que você precisa saber sobre Power Rangers (legiaodosherois.com.br)>. Acesso em 25 de Novembro de 2022.

Borrel,Gabriel Von. Jason David Frank: causa da morte do ator de Power Rangers é reveladaJason David Frank: causa da morte do ator de Power Rangers é revelada - TMDQA! (tenhomaisdiscosqueamigos.com). Acesso em 25 de Novembro de 2022.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »